terça-feira, 5 de abril de 2011

Falta de emprego faz Brejenses deixarem a cidade



Sem emprego, muitos Brejenses vêem a única saída no êxodo (emigração em massa de um povo, ou de parte dele).
Muitos arrumaram trabalho nas cidades circunvizinhas, mas outros não tiveram a mesma sorte, e tem que procurar emprego bem distante de casa.
Na tarde desta terça feira 05/04, quatro ônibus levaram cerca de 200 trabalhadores com destino aos Estados de Goiás e São Paulo, em busca de dias melhores.
A grande maioria irá trabalhar no corte de cana. São trabalhadores da região Brejeira e dos sítios Baixinha, Cacimba de Pedro, Maquiné, Paridas, Oitis, e Serra Rasa.





Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Homem visita filha no Recife e morre atropelado por um ônibus


O Senhor Sebastião Eugênio de Lima, mais conhecido por Tão, morava no Sítio estrago em Brejo da Madre de Deus. Ele foi ao Recife visitar uma filha e foi atropelado por um ônibus.
O acidente aconteceu na segunda feira 04/04 às 10hs.
Sebastião Eugênio será sepultado no cemitério do Brejo, as 16hs terça feira 05/04.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prêmio Expressão Brejense Será Sábado

Sábado dia 09 de Abril, a cidade de Brejo da Madre de Deus viverá uma noite de grandes emoções.

52 Personalidades receberão o Prêmio Expressão Brejense pela sua posição na sociedade.

Pessoas simples e que já prestaram serviços nas demais áreas profissionais serão homenageadas e receberão um troféu que simbolizará o reconhecimento pelo seu papel.

- Sou apenas uma pessoa que tem a intenção de fazer o que ninguém fez, quero simplesmente homenagear pessoas do povo e reconhecer seu valor e o que tem feito para cidade, disse o organizador do evento Marcelo Santa Cruz prometendo ser uma festa para a família brejense.



O recifense Tony Maciel Mostrará seu talento

Brejo conhecerá o talento musical de Zé Augusto Maia

Acidente na PE-145 saída para Jataúba

Na manhã desta terça feira 05/04 as 8:30hs, um acidente aconteceu na PE-145 na entrada do Loteamento Maria Ventura Velho,  envolvendo uma moto Bross e um Chevete.
O Condutor da motocicleta estava indo para o trabalho no trevo da cidade, quando foi atingido pelo carro que estava em direção a cidade de Jataúba, e entrou  pela contra mão e atingiu a moto frontalmente.
O condutor da moto era um jovem, mais conhecido por Lulinha,  residente no Sítio Estrago,  Lulinha estava sem o capacete e foi arremessado a mais de 5 metros de distância, teve varias escoriações pelo corpo e cortes no rosto, ele foi rapidamente socorrido para o hospital local e após receber os primeiros socorros, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Com Informações de Joabh Henrique
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prefeituta e a Fundarpe se reuniram com pedreiros Brejenses

Integrantes da Fundarpe - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, dois arquitetos e um técnico de restauração de patrimônio, e integrantes da Secretaria de Obras da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, fizeram uma reunião com cerca de 45 pedreiros da cidade, a reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura, as 19hs, da segunda feira 04/04.
O objetivo da reunião foi conhecer os proficionais da área, a forma como trabalham e os materiais utilizados.
Na ocasião o Arquiteto  Roberto Dantas de Araújo, que irá atualizar o código de obras do município, disse que disponibilizará uma cartilha com o código de obras para os pedreiros da cidade, e que em breve os profissionais terão a chance de fazer um curso de aperfeiçoamento na construção civil. Roberto também tirou as dúvidas dos pedreiros sobre a área histórica que precisa ser preservada em Brejo da Madre de Deus.

Reportagem: Atahanderson Mesquita