sexta-feira, 18 de março de 2011

Compesa visa reduzir erros nas medições dos hidrômetros

Reconhecendo anormalidade na leitura de 21% dos hidrômetros, a Compesa iniciou uma Operação de Combate às Anormalidades de Leituras, objetivando corrigir problemas em 228 mil imóveis até o final do ano.
Entre os problemas estão a retirada dos medidores por parte do usuário e visor sem condição de leitura.
São 1,1 milhão de clientes com medidores. A meta é reduzir o índice pela metade.

Fonte: Jornal do Comercio

Terra treme em Caruaru pela 2ª vez em menos de 24 horas.

A estação sismográfica digital instalada em Gravatá-PE, registrou mais um evento sísmico na região de Caruaru, (ver sismograma ao lado), sendo este de magnitude calculada preliminarmente em 1.9 graus na escala Richter. 
Este evento foi observado por moradores de Caruaru, onde ouviram um estrondo, conforme informação repassada por telefone pela jornalista Brejense Jaciara Fernandes, da Rádio Liberdade de Caruaru.
O primeiro ocorreu às 17h na  feira quarta 16/03, atingindo 2 graus na escala Richter.
O Segundo as às 12:26hs, de quinta feira 17/03.
As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN), instituição que estuda e monitora o fenômeno natural na região.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Galhos de arvores atrapalham o transito nas ruas de Brejo


As ruas onde irão passar a precisão tiveram o meio fio pintado e as arvores foram podadas.
O problema é que na manhã desta sexta feira 18/03, os galhos das arvores que foram podadas, ainda estavam pela rua Dr. Nilo Peçanha, atrapalhando inclusive o transito, já que hoje tem feira livre na cidade e o fluxo de automóveis é bem maior.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

O Mução do Brejo


José Silva Valentim, o Mução do Brejo tem 36 anos, é motorista de ônibus da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.
Fã do Mução das pegadinhas no rádio, ele começou a imitar o “Bunitão das Tapiocas” em 2005, quando estava trabalhando em uma firma no Rio de Janeiro.
- Tudo começou por uma brincadeira, estava na firma com os amigos e gostava de imitar o Mução. Eles falaram que era muito parecido e daí fui aperfeiçoando a imitação, disse José Valentim.
José afirmou ainda que  ouvia o programa do Mução todos os dias, e nessa brincadeira de imitar o Mução, já gravou comerciais para rádio abriu um show da Banda Gatinha Manhosa na cidade João Dourado na Bahia na festa da cebola e apresentou a banda Forró no Muído aqui no Brejo, e ainda animou a  “negada” na ultima campanha para Prefeito em Brejo da Madre de Deus.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prefeitura constrói base para PM na Festa de São José


Os shows das bandas de Forró Capim com Mel e Magníficos atrairão milhares de pessoas para o pátio de eventos no centro do Brejo da Madre de Deus, nesta festa de São José 2011.
E para facilitar o trabalho da PM e da população, a Prefeitura está montando uma base de apoio para a Polícia Militar.
A base ficará bem ao lado do pátio de Eventos.
A presença da policia é muito importante já que são prevista mais de 5 mil pessoas nos shows que acontecerão no sábado 19/03 e domingo 20/03.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Comunidade Católica traz atração de peso para Festa de São José 2011


Pelo segundo ano consecutivo a comunidade Católica do Brejo da Madre de Deus traz atração de peso para a Festa de São José.
Em 2010 o Cantor Batista Lima abrilhantou a festa com suas lindas canções que exaltam ao Rei Jesus.
Esse ano, a cantora Celina Borges fará o show no Clube Aquarius nesta sexta feira 18/03, a partir das 21 h.
Os ingressos estão sendo vendidos na paróquia da cidade ao preço de R$ 10,00.
Ao todo foram colocados cinco mil ingressos a venda.
Celina Isaura Borges Denili nasceu em Belo Horizonte em 30 de outubro de 1964, é cantora e compositora de música católica.
Filha de musicista entrou no mundo da música aos 13 anos de idade acompanhando sua mãe, que era professora de piano.
Aos vinte anos de idade, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música.
Celina Borges lançou seu primeiro CD em 1996 em 1996, "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros, ao todo já são 8 cd's gravados.
Reportagem: Atahanderson Mesquita