domingo, 13 de março de 2011

Toyoteiros estão trocando Jipão por Sprinter


Alguns Toyoteiros do Brejo da Madre de Deus estão deixando para traz o tradicional Jipão, Toyota Bandeirante alongada e adaptada para transportar 12 passageiros.
Segundo o motorista Chico Rico que faz a linha Brejo/Caruaru, a Sprinter é mais vantajosa, pois o consumo de combustível e a manutenção são os mesmos comparado ao Jipão, é bem mais confortável, mais espaçosa, e têm alguns acessórios que no Jipão fica praticamente impossível a instalação como TV, DVD, e Ar condicionado. 
A Sprinter transporta até 15 passageiros, a diferença é grande e facilita também na hora de fazer excursões, viagens com o pessoal das igrejas, passeios e etc.,  disse Chico Rico.
Até o momento no Brejo da Madre de Deus são quatro motoristas fazendo a Praça com Sprinters: Chico Rico, Chico Fião, Lomeu e Roberto do Distrito Fazenda Nova.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Marchantes foram assaltados no Sítio Tambor

Os marchantes que retornavam da feira livre de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus na tarde de domingo 13/03, foram assaltados no Sítio Tambor de Baixo por volta das 16:30hs.


Segundo populares pelo menos quatro bandidos armados surpreenderam os marchantes próximo a Igrejinha de João Pêu, levaram dinheiro e objetos das vitimas.
Os assaltantes também entraram na residência da Senhora conhecida por Nativa. Eles reviraram tudo a procura de dinheiro.
Algumas pessoas chegaram a passar mau e foram atendidas pela equipe do Samú .


Ainda segundo populares os moradores conseguiram pegaram um dos assaltantes. Na fuga o pneu da moto furou e o bandido foi pego em uma borracharia no Sítio Tambor, com ele foi encontrado um revolver calibre 32. Os moradores dominaram o bandido e o entregaram para a polícia, que foi acionada e está em busca dos outros três assaltantes que conseguiram fugir.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

O Programa Mistura de Ritmos vai sortear um Celular


O Programa Mistura de Ritmos vai ao ar de segunda a sexta das 8 as 12hs na Colinas FM 104,9.
E nesta semana em parceria com a Vidraçaria Barretos iremos sortear para os ouvintes um aparelho Celular Nokia novinho.
É só ligar 3747-1400 ou 9937-9210 e participar ao vivo no Mistura de Ritmos e responder QUAL A VIDRAÇARIA QUE VENDE MAIS BARATO?
Se você responder VIDRAÇARIA BARRETOS concorre ao celular.
O sorteio será na sexta feira 18 no final do programa.
Ligue todos os dias e quantas vezes quiser e participe!

Agricultor foi encontrado morto no Sítio Amparo


O agricultor José Antônio Manoel da Silva de 69 anos foi encontrado morto no sábado 12/03.
A polícia Civil foi informada que o Sr Antônio foi visto pela ultima vez, no domingo 06/03, por volta das 14hs, entrando na residência no sítio Amparo em Brejo da Madre de Deus.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta da residência aberta e o Sr José Antônio deitado em uma rede. 
A vítima estava morta e em estado de decomposição.
Jaelson José da Silva reconheceu o corpo do seu pai, que em seguida foi encaminhado para o IML do Recife.

Reportagem:Atahanderson Mesquita

Irmão mata irmã em Santa Cruz do Capibaribe


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi cenário de um crime bárbaro e sem motivação que justificasse o ato de Genival Ferreira da Paixão, 39 anos, conhecido por “Valdinho”. Ele matou a própria irmã, Maria dos Anjos da Paixão, 42 anos, popularmente conhecida como Michelle.
Por volta das 6hs da manhã a polícia tomou conhecimento que na Rua Padre Ibiapina, 82, centro, próximo a rodoviária da cidade, que um corpo sem vida dentro da residência. Chegando ao local, policiais souberam por populares que Michele estava morta, e ao adentrarem na casa, encontraram a mulher morta com sinais de violência no pescoço. Um popular que estava nas proximidades informou de que o autor do homicídio teria sido o irmão da vítima, um tal de Naldinho. 
Ao encontrarem o suspeito que estava se organizando para empreender fuga, o mesmo  negou, mas a policial  acredita que teria sido ele, realmente o autor do homicídio.
Em entrevista ao repórter Fred Gomes o elemento disse que já havia dito tudo ao Delegado Dr. Márcio Cruz. As primeiras informações dão conta de que Genival teria cometido o crime porque não agüentava as crises alcoólicas da irmã.
A vitima era muito conhecida por morar nas proximidades do Mercado de Farinha e viver bebendo nas barracas.
Naldinho será encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza.  

Reportagem e Foto: Sulanca News

O Brejo está em Festa



Está será uma semana de muita animação em Brejo da Madre de Deus. A cidade comemora a festa de São José dia 19 de Março e os Brejenses já respiram este clima de festa por toda cidade.
Na Sexta dia 18: os católicos fazem a festa no clube Aquarius com a Cantora Celina Borges. Os ingressos estão sendo vendidos na Paróquia.
No Sábado dia 19: Shows no Pátio de Eventos com as Bandas os Cangaçeiros do Forró e Capim com Mel.
No Domingo Dia 20: Shows no Pátio de Eventos com a Dupla Sertaneja Felipe Rodrigues e Gabriel e em seguida Banda Magníficos.
É na festa de São José que muitos conterrâneos aproveitam para matar saudades da terrinha, rever amigos e familiares.
Este ano o número de visitantes deve ser bem maior por a festa acontecer em um fim de semana. 
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Jovem foi baleado no Sítio Bandeiras e morreu no hospital


Faleceu na madrugada da quarta feira, dia 09 de março, o jovem ex-presidiário Beto Douglas de Almeida, de 20 anos de idade.
Segundo informações, na noite do dia anterior, ele estaria bebendo em um bar localizado no Sítio Bandeiras zona rural de Brejo da Madre de Deus, quando foi baleado por um disparo de espingarda de grosso calibre, provavelmente cal 12.
De acordo com a polícia, ele foi atingido em vários locais do corpo, principalmente no tórax. Vale destacar que o assassino atirou de uma grande distancia onde a pólvora acabou se espalhando evitando-se que o corpo da vítima ficasse esfacelado.
Beto ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi medicado e transferido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O corpo foi levado para o IML de Caruaru, de onde foi liberado e sepultado no cemitério publico de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
Ainda não se sabem quem e o que motivou o assassinato.
Ele já havia cumprido pena no presídio por tentativa de homicídio.


Do Estação Noticias Foto: Agreste Noticias







Prefeitura muda Feira Livre em Brejo e em Fazenda Nova


Este ano a festa de São José acontecerá no sábado, sendo assim a Prefeitura antecipará a feira livre do Brejo da Madre de Deus para a sexta feira dia 18 e a feira livre do Distrito  Fazenda Nova para a quinta feira dia 17.
A feira do Distrito São Domingos permanecerá no domingo dia 20.