segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Elifas Jr agitou geral no Mandaçaia Fest


Foi um domingo (27/02) de muita festa no distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus.
O Mandaçaia Fest aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, o bloco arrastou foliões de Mandaçaia, Fazenda Nova, Brejo e cidades vizinhas.
A gelara foi atrás do trio Pantera Baby, embalados ao som do Rei das Drilhas, Elifas Jr que agitou geral.
Apesar de o evento estar no terceiro ano, esse foi o primeiro com a participação de um trio elétrico.
Para os foliões ficou um gostinho de quero mais.
- Parabéns aos organizadores desta belíssima festa, que no próximo ano possa ser melhor ainda, pois esse, eu adorei, disse o folião Eduardo, que é costureiro e mora em Mandaçaia.
Parabéns aos organizadores do Mandaçaia Fest 2011, Valério,Clécia e Nildo Pessoa.

Reportagem e fotos: Kiko Lima

Homem foi assassinado a facadas em Fazenda Nova

Segundo populares, uma briga em um jogo de futebol foi o motivo que levou ao assassinato de Maurílio José da Silva, mais conhecido por Ilho, de 42 anos e residente no Distrito Fazenda Nova.
Na noite de domingo 27/02, as 18h15min, a vítima estava transitando pela Rua Joana Soares no bairro Cambão, próximo a Igreja Assembléia de Deus, quando foi assassinado por dois homens.
Segundo o irmão da vitima, Maurílio estava passeando de moto com a filha, passou pela rua e deixou a garota em casa, ao retornar, os assassinos o derrubaram da moto em que ele estava, um segurou e o outro deu três facadas, levando a vitima a óbito no local. 
Ainda segundo populares, os acusados são filhos de um homem conhecido por Crispim, e a rixa durava dois anos.
Maurílio foi morto com três facadas na barriga, a faca utilizada no crime foi uma faca peixeira, que foi deixada embainhada ao lado do corpo da vitima. 
A polícia fez buscas pelo local, mas os suspeitos não foram encontrados.
O corpo de Maurílio foi levado para o IML de Caruaru no Agreste.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Queda de moto próximo ao ST Açudinho

A equipe do SAMÚ foi acionada para resgatar um motoqueiro que tinha caído na PE 145 nas proximidades da barragem de Jorge de Oreste, próximo ao sítio Açudinho, na tarde de domingo 27/02, mais precisamente as 17:56h.
Ao chegar ao local os plantonistas do SAMÚ não encontraram o motoqueiro, é que a vítima já tinha sido socorrida para o hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo.
O acidentado foi o padeiro Cabelo de Rato, que foi socorrido por Jr de Adalbério. Cabelo de Rato teve apenas escoriações no braço, foi medicado e passa bem.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Bebedeira acabou em tragédia no Sítio Tabocas

O que era festa acabou em desespero.
Na tarde deste domingo 27/02, uma turma de amigos estava tomando banho e bebendo na barragem no Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus, quando por volta das 15h30minh, Marcos Antônio Santos de Santana, deu um mergulho e não voltou mais.
Os amigos pularam na água e encontraram o corpo de Marcos já sem vida. O curioso é que a vitima morreu no dia do seu aniversário. Marcos estava completando 33 anos, era pedreiro, e residia na cidade de Toritama. Segundo o cunhado da vítima, ele estava bebendo desde o sábado e foi para o Sítio tabocas comemorar o aniversário com amigos.
O corpo de Marcos foi encaminhado para o IML de caruaru na noite de domingo.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Um momento de Benção e Paz



Com a missão de resgatar vidas para o Reino de Deus, um grupo de evangélicos da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe da Igreja Congregacional Vale da Benção, realizaram no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus, o Projeto “Mensagem de Paz” resgatando vidas através do louvor.
O evento aconteceu no sábado 26/02, teve início as 20:00hs com a presença do cantor Abraão e Banda, grupo musical Propósito, grupos de teatro Semearte, Fé & Ação e o Reverendo Mauro Simões pregando a palavra de Deus.
Várias igrejas da cidade apoiaram o projeto e o resultado foi um Aquarius cheio de adoradores e muitos visitantes em uma noite de muito louvor e adoração a Deus.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Homem foi atropelado e morreu próximo ao matadouro

O Sr Manoel Bernadino, 55 anos, residente na cidade de Belo Jardim, estava caminhando pela banqueta na PE 145 sentido Sitio Estrago/Brejo, por volta das 19hs de sexta feira 25/02, quando foi atropelado por um carro e morreu no local. A vitima foi atropelada de frente, pois teve o rosto muito desfigurado e também fratura exposta no braço direito.
Segundo populares o veículo que atropelou o Sr Manoel, foi uma Toyota de cor e placas não identificadas.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prefeito Dr. Edson foi a Câmara de Vereadores prestar contas

A Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus teve uma reunião diferente na quinta feira 24/02. O Prefeito Dr. Edson, por iniciativa e própria, resolveu prestar contas a população.
Na ocasião, ele compareceu a reunião para prestar contas dos 2 anos a frente do executivo. Falou de obras realizadas, conquistas e afirmou que a saúde do nosso município deu passos para frente e passos para trás, afirmou que se a nova secretária de saúde não conseguir “curar” a saúde do Brejo, ele pedirá licença de 6 meses para revolver de vez o problema, nesse caso  o vice Adelson do Sindicato assumiria a prefeitura.
O Vereador Bolão presidente da Câmara, parabenizou o prefeito por sua iniciativa e lembrou que prestação de contas de um prefeito é coisa rara, e lembrou que o Ex Prefeito Roberto Asfora só compareceu a casa José Cupertino de Souza em duas ocasiões, em uma delas, para usar o banheiro da câmara.
Os vereadores de oposição ficaram indignados com tudo o que ouviram, disseram acreditar estar morando em outra cidade, pois nas palavras do Prefeito está tudo muito bem, onde na verdade a saúde do Brejo está na UTI, disse o Vereador Carga Pesada.
Outros que demonstram insatisfação com o prestação de contas foram Avecino e Ismar, ambos fizeram duras criticas a atual administração. Já o vereador Zezinho de Camila não sabia se criticava, se falava, se gaguejava, se cantava ou sei lá o que, arrancando váias dos populares presentes por não se expressar direito e não fazer oposição ferrenha ao Dr.
Por tudo o que foi apresentado, cabe ao cidadão brejense fazer uma análise e tomar suas conclusões, se a administração do Dr. Edson de Sousa está bem ou mal.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

PE 145: A rodovia dos 1.001 buracos



É assustadora a situação da PE 145, a pista está em péssimas condições, principalmente de Brejo ao Lampião, e está apelidada de rodovia dos 1.001buracos.
Os motoristas tem fazem várias manobras arriscadas, desviam de vários buracos e as vezes é necessário entrar na pista contrária, aumentando assim o risco de graves acidentes.
Os locais mais críticos são: próximo as Furnas entes do distrito Barra do Farias, próximo a Lagoa dos Mandantes (Favela) em Fazenda Nova, de Fazenda Nova a Itaúna, no início da ladeira do Pai André próximo a Rita Venus e próximo a Lagoa Seca (Lampião).
Mas é na hora de fazer a manutenção no carro o motorista sente no bolso a falta de responsabilidade e aplicação correta do dinheiro público.
O que vem animando os motoristas é a aproximação da Semana Santa. Por conta da Nova Jerusalém em Fazenda Nova onde é encenado A Paixão de Cristo, o DER deverá fazer o recapeamento das estradas.
Que venha logo a semana santa, pois se demora muito, com exagero e tudo, teremos verdadeiras crateras engolindo carros.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prefeitura de Brejo realizou seminário para conselheiros‏

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus realizou nos dias 22 e 23 de Fevereiro, o 1º Seminário de Políticas Públicas para os Membros de Conselhos do Município.
O objetivo do encontro que aconteceu o auditório da prefeitura foi levar aos conselheiros, informações importantes sobre a atuação dos mesmos em seu dia a dia e o seu papel na sociedade, incluindo o estudo das leis que regem os conselhos.
Participaram do evento além dos conselheiros de todos os conselhos municipais, como CAE, Conselho da Saúde, Conselho do Idoso, Conselho Tutelar, entre outros; os secretários municipais e diversos funcionários públicos que atuam diretamente com os conselhos.
Durante o evento o Prefeito do Município Dr. Edson de Sousa, anunciou a criação da Casa dos Conselhos, um espaço que será criado para abrigar a parte administrativa dos diversos conselhos, além de poder receber as reuniões ordinárias dos conselhos.  
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Os motoqueiros de Brejo e região podem comemorar

Chegou a nossa cidade a rede de seguros DUAS RODAS, oferecendo garantia e tranqüilidade por um preço acessível.
Pagando apenas R$ 20,00 por mês, você terá uma moto na estrada e outra na garagem.
A rede de seguros DUAS RODAS cobre furtos e outros.
A adesão poderá ser feita na sede da empresa, na Rua Dr. José Mariano nº 02, em frente à Movelaria Capibaribe ou com os seus representantes credenciados.
Faça já o seguro da sua moto e viaje tranqüilo.

O povo queria assistir

A população brejense ficou revoltada. O motivo foi que retiraram do ar das TVs Asa Branca e Jornal, justamente no horário em que as mesmas apresentariam matérias que mostravam a situação da saúde publica em Brejo.
É uma pena, pois eu queria ter assistido.
Por: Atahanderson Mesquita








Os canais ficaram fora do ar por várias horas

O trabalho continua...


O trabalho jornalístico feito por mim, Atahanderson Mesquita, continua com mais garra, determinação, imparcialidade e a credibilidade que todos já conhecem.
Agora é no WWW.ESTACAONOTICIAS.COM.BR, muito mais informações, cobertura total dos acontecimentos de Brejo da Madre de Deus e região.
Sejam Bem Vindos!