sábado, 17 de dezembro de 2011

Flagrante: Brejense dirige embriagado põe vida de outros em perigo

Apesar de muitos alertas que são feitos sobre o perigo de dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, ainda tem gente que se arrisca ao volante. Uma situação de perigo foi registrada por uma de nossas equipes de reportagem. Um motorista dirige pela rodovia apresentando sinais de embriaguez e ameaçando a segurança de outros veículos.

A PE-145 era pra ter sido apenas o caminho, mas acabou virando a reportagem. Tudo por causa de um caminhão. A nossa equipe se deparou com ele no trecho entre Brejo da Madre de Deus e Jataúba. O veículo foi flagrado andando em zigue-zague.
O dirigia com as setas ligadas, dando claros sinais de embriaguez ou sonolência. Por várias vezes, andou no acostamento e até na contramão. Por muito pouco, não presenciamos um acidente.

Seguimos o caminho por quase 10 quilômetros. Foram 15 minutos de medo e tensão. Decidimos passar o veículo para pedir ajuda no posto policial mais próximo. Durante a ultrapassagem, deu pra ver o estado do motorista. Seguindo na frente, ainda vimos ele ameaçar outros carros que passavam.

Quando chegamos à entrada de Jataúba, notamos de longe que o motorista parou na beira da rodovia e desceu do caminhão. Depois de alguns minutos, antes que pudéssemos chegar lá, ele voltou ao volante. O caminhão passou bem próximo da nossa equipe e entrou na cidade.

Nós fomos atrás. Depois de um tempo, finalmente conseguimos alcançar o motorista. Encontramos ele meio atordoado ao lado do veículo. Bastante nervoso, ele tenta várias vezes trancar a porta…mas não consegue.
O caminhoneiro é José Gabriel de Lima, de 51 anos. Ele disse que é Brejo da Madre de Deus e foi pegar alguns bois em Jataúba. Sem conseguir disfarçar os efeitos do álcool, admitiu que bebeu antes de dirigir. Pedimos para ele fazer alguns testes que indicam embriaguez. Ele teve dificuldades em todos.

Além do visível estado de embriaguez, outro detalhe também chamou a atenção nessa conversa com o motorista. Pedimos pra dar uma olhada na carteira de habilitação dele. No momento em que ele mostrou pra nós, descobrimos que ela está vencida desde o dia sete de março de 2010.
Mesmo assim, ele ainda voltou para o caminhão e tentou manobrar o veículo. Acabou batendo várias vezes numa cerca.

Diante da situação, fomos até a delegacia e pedimos apoio da polícia. Uma equipe foi até o local e comprovou o estado etílico do caminhoneiro.
Os policiais chamaram a atenção para o risco que os outros carros passaram.

De acordo com a Polícia Civil de Jataúba, o teste do bafômetro feito pelo motorista do caminhão deu positivo. Ele pagou fiança e foi liberado. A polícia não soube informar se o motorista vai perder a carteira de habilitação.

Fonte: Portal + AB  

Veja o video: http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/flagrante-motorista-embriagado-poe-vida-de-outros-em-perigo