segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Brigas de “Cumpades” em Jataúba

Uma das uniões mais estáveis da política do Agreste pernambucana está em crise. O ex e o atual prefeito da cidade de Jataúba, Antonio de Roque e Sinaldo, vivem uma crise política silenciosa, que já ganhou as ruas. O líder do grupo de situação, Antonio de Roque escolheu a dedo seu sucessor, já que Sinaldo é seu compadre. A campanha foi para as ruas e adesivos ostentavam “To com o Cumpadre”. Não deu outra: Sinaldo foi eleito prefeito de Jataúba com a explícita influência e força política de Antonio de Roque.
Agora, já passados 3 anos de administração, o prefeito Sinaldo dá sinais de que gostou do cargo, e muitos fatos começaram a acontecer para a desaprovação do cumpadre ex-prefeito. Comenta-se nos quatro cantos da cidade, que os dois mal se falam e que as visitas a prefeitura e casa de Antonio de Roque estão cada vez mais raras.
Uma fonte revelou ao blog, que pessoas indicadas por Antonio de Roque estão recebendo tratamento diferenciado na prefeitura, mas de forma negativa, e que até prestadores de serviços ligados ao ex-prefeito está recebendo com grande atraso.
Enquanto os dois não vêm a público, várias perguntas ficam no ar:

Sinaldo vai para a reeleição sem o apoio de Antonio de Roque?

Líder do partido e do grupo, Antonio de Roque vai fazer prevalecer sua força política local?

O povo quer saber...   

Do Sulanca News