sábado, 17 de dezembro de 2011

Brejo na São Silvestre

Os atletas José Ubiraci Câmara Mesquita (Birinha) e Manoel Ferreira da Silva (Manezinho) realizarão o sonho de participar da Corrida de São Silvestre.

Os brejenses participaram de várias corridas na região e este ano irão representar o Brejo da Madre de Deus na mais famosa corrida de Rua no Brasil, realizada no dia 31 de Dezembro em São Paulo. A corrida possui um percurso de 15 km, menos da metade de uma maratona, mas com várias dificuldades, como por exemplo, o intenso calor do verão brasileiro, e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes. Desidratação e isolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como entre amadores, a grande maioria dos participantes.

Sabendo das dificuldades que irão enfrentar, Birinha e Manezinho garante que estão preparados para este desafio.

“Estamos nos preparando para este momento, fomos à nutricionista estamos com uma alimentação balanceada, estamos treinando forte e se Deus quiser, estaremos lá na São Silvestre, minha meta é chegar entre os mil, isso para mim será uma grande vitória” disse Birinha.

“Participar da Corrida de São Silvestre é um sonho antigo, será muito emocionante, tenho certeza. Faremos o melhor” contou Manezinho.

Os primeiros brejenses a participarem da Corrida de São Silvestre foram Sérgio do Açudinho e Edvaldo José (Vadinho) em 2006 e 2007.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita