quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mirian da Associação fala em Brasília sobre o sonho da população em ver São Domingos se tornar cidade

A Presidente da Associação Comunitária Corrente da União de São Domingos, Miriam, fala em Brasília sobra o sonho da população em ver o distrito se tornar cidade.

Segundo as informações, em reunião a única mulher que representa o movimento emancipalista do distrito de São Domingos esclareceu bem a situação do maior distrito do estado. “Não se admite mais um distrito como São Domingos, que hoje tem uma economia aquecida e uma população guerreira que já chega a cerca de 20 mil habitantes não ter sua própria liberdade”, desabafou.

Miriam recentemente se aliou ao Professor Chiquinho para juntos levantar a bandeira da independência que estava esquecida pelos políticos locais, haja vista que, apenas representantes de Pão de Açúcar participavam ativamente dos movimentos. “Nós estávamos sendo representados pelo lideres de Pão de Açúcar que lutavam por sua independência e pela nossa. Entendo que devemos unir forças esquecendo lados partidários e pensar em São Domingos cidade do futuro”, disse ela. 

Em contato com a nossa reportagem, Chiquinho, que é uma das principais cabeças na luta pela emancipação declarou que, muitos agora querem ser o pai da futura emancipação, mas que a mãe sem sombra de duvidas é Miriam. “Travamos essa luta há muito tempo, ainda quando São Domingos era apenas um povoado, conseguimos se tornar distrito e hoje estamos lutando pela nossa independência. Muitos pais estão aparecendo, mais a mãe da emancipação ninguém pode negar, pois Miriam, foi a primeira a travar essa luta”, concluiu Chiquinho.

Assessoria de Imprensa