quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus – PE, lança programa de incentiva reciclagem do óleo de cozinha

O óleo de cozinha, quando descartado de forma incorreta, como em terrenos baldios, aterros sanitários, pias e ralos, oferecem sérios riscos ao meio ambiente e a saúde das pessoas. Foi pensando em reduzir ao máximo estes problemas, que a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, lançou oficialmente na terça feira (18),  o programa Olhos nos Óleos.

O programa já contabiliza resultados positivos. Segundo o responsável pela execução e condução política do Programa, o secretário de Agricultura e Abastecimento do município, Francisco de Assis Oliveira, o mais importante e contar com apoio da população, tendo em vista que os trabalhos desenvolvidos   integram  secretarias  municipais, conselhos,  associações comunitárias e empresariais, religiosas , representado por uma  coordenação que discute, delibera e acompanha a execução do Programa.

Essas iniciativas são de extrema importância, uma vez que somam esforços no trabalho de melhorar a relação entre nós, seres humanos, a administração municipal e meio ambiente.

O Prefeito do município, Dr. Edson, disse que estamos no caminho certo.
"Estamos no caminho correto, oferecendo ferramentas para que nossa população colabore e faça a sua parte”, afirmou o Prefeito Dr. José Edson de Sousa.

As parcerias são importantes e foi lembradas pelo Secretário de Agricultura Francisco de Assis Oliveira.

"O lançamento foi sucesso de público, de participação, de criatividade, de integração da administração municipal, organizações não governamentais e empresariais. Nossos elevados agradecimentos pelo esforço e dedicação de todos e todas, especialmente ao Prefeito Dr. Edson, nosso maior incentivador e a Coordenação do programa, afirmou o Secretário de Agricultura Francisco de Assis Oliveira.

Da Assessoria