domingo, 7 de agosto de 2011

Igreja Católica de Brejo da Madre de Deus é vítima de politicagem mais uma vez

 Não é de agora que a politicagem vem atrapalhando a Igreja Católica em Brejo da Madre de Deus. Em Abril do ano passado, o Padre Marconi participava de uma cerimonia na sede do sindicato, onde na ocasião algumas personalidades dentre elas o Padre Marconi recebiam da Câmara de Vereadores o título de cidadão Brejense. Em determinado momento daquela solenidade, a manifestação política irritou  o reverendo que  o no dia seguinte durante a missa, exigiu pedido de desculpas por parte dos políticos.

No sábado dia 30 de Julho, um fato deixou o Padre Erinaldo de Fazenda Nova chateado. Durante a Festa de Santa Ana, os locutores do evento falaram tanto no prefeito que esqueceram da padroeira. Por outro lado o Vereador Carga Pesada anunciou em seu blog que iria reprisar o sermão  do padre em seu programa de rádio. Mas uma vez o Padre Erinaldo não gostou da atitude e proibiu sua fala ser exibido em programas políticos.

No sábado (06/08) foi à vez da paróquia de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus ser vítima da politicagem. Tudo começou durante o dia, quando um popular foi a casa de uma mulher tomar satisfações sobre uma possível vaia contratada para atingir um político. Não conformada com a acusação, a mulher prestou queixa na delegacia do distrito. Já a noite, os filhos do popular estavam sendo batizados e o ex-prefeito Roberto Asfora estava presente para ser o padrinho dos filhos do rapaz. O Prefeito Dr. Edson  Sousa também estava presente e foi padrinho da filha da mulher que foi acusada logo cedo. No fim dos batismos, Dr. Edson ficou com sua já afilhada dentro da igreja, enquanto Roberto Asfora saiu com sua esposa e seus afilhados. A cinco metros da calçada da igreja surgiu uma confusão entre simpatizantes de ambas as alas políticas que terminou em agressões morais e físicas. Na confusão, o ex-prefeito saiu do local sem se meter na desavença. Já Dr. Edson só tomou conhecimento do ocorrido quando saiu da igreja. O caso deixou os moradores de São Domingos revoltados. Até o fechamento desta matéria, não conseguimos falar com o Padre Ezo, que evidentemente não gostou do acontecimento.

Uma verdadeira falta de respeito à igreja por parte de pessoas apaixonadas politicamente. Vale destacar que Roberto Asfora e Dr. Edson em momento algum induziram o povo a tomar tal atitude.

Reportagem: Marcelo Santa Cruz