sábado, 30 de julho de 2011

Vereador de oposição diz que Hospital do Brejo está na UTI


A saúde pública em Brejo da Madre de Deus vive maus momentos. A falta de médicos e medicamentos tem deixado a população assustada, com medo de precisar de atendimento no hospital Dr. José Carlos de Santana.
O vereador Avecino Lima, denuncia a situação precária do hospital local. Segundo ele, lamentavelmente a saúde do Brejo está na UTI.

A começar pela fachada do prédio, está horrível, sem conservação, o computador da recepção não está funcionando faz muito tempo, as fichas são feitas manualmente, a lâmpada do banheiro do pré parto está queimada a mais de 2 anos, os colchões estão em péssimo estado de conservação,as cadeiras onde os pacientes aguardam para serem atendidos estão quebradas, cadeiras de rodas estão com pneus furados, não tem esfregão para fazer a limpeza do chão, as funcionárias da limpeza estão cortando tiras de pano de chão para improvisar como esfregão.

 “É revoltante essa situação, nós vereadores estamos de olho a tudo isso que vem acontecendo com a saúde do nosso município. O Prefeito da cidade é médico e estamos nessa situação, imagina se não fosse?” desabafou Avecino.

Ainda segundo o Vereador Avecino, uma senhora o procurou nesta sexta feira 29/07,  e pediu uma ajuda para fazer uma endoscopia, a mesma falou que tinha procurado a central de marcação, mas recebeu a notícia que só tinha vaga paga para Novembro.

Avecino se lembrou das palavras que o Prefeito disse na prestação de contas, realizada este ano na câmara de vereadores no dia 24 de Fevereiro.

“Lembro que o Dr. Prefeito disse que se a saúde não funcionasse com a nova secretária, ele entregaria a prefeitura para o vice-prefeito, e assumiria a secretaria de Saúde por 6 meses. Estamos aguardando que ele cumpra com a sua palavra”, finalizou o vereador.

Com informações de Avecino Lima
Reportagem: Atahanderson Mesquita