sábado, 30 de julho de 2011

Foi dada a largada: Roberto Asfora anuncia que em 2012 concorrerá com Dr. Edson pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus



Há pouco mais de 14 meses da eleição de 2012, a cidade de Brejo da Madre de Deus já vive o clima de uma campanha eleitoral que promete ser uma das mais acirradas de toda a região. Ao longo da semana os dois principais nomes da política Brejense concederam entrevistas ao programa “Espaço Aberto”, na rádio Comunidade FM, e mostraram que a artilharia de ambos é pesada para o embate do próximo ano.

Na terça-feira o prefeito, Dr. Edson, fez uma avaliação das ações de sua administração e aproveitou para dar algumas cutucadas em seu principal adversário. Dr. Edson elencou obras e serviços e disse que seus opositores nunca aceitaram, nem se conformaram com a derrota sofrida nas urnas em 2008. “Eles nunca aceitaram o fato de terem sido derrotados e deixado de serem autoridades”, disse ele.
As vaias - Sobre as polêmicas vaias sofridas em solenidades ocorridas em algumas localidades de Brejo, o prefeito disse que todas foram orquestradas e até mesmo pagas por seus adversários.
Eduardo Campos – sobre a participação de Eduardo Campos no pleito de 2012, na cidade de Brejo, Dr. Edson disse que tem certeza que o governante subirá em seu palanque. “Não tenho dúvida nenhuma, Eduardo estará conosco em 2012”, disse o prefeito.
A antecipação do pleito – quanto ao fato do clima na cidade de Brejo já lembrar um ano eleitoral, o prefeito ver isso como algo normal. “Dentro de pouco tempo a poeira baixa e as pessoas esquecem um pouco o assunto, após as definições partidárias o clima será normalizado”, falou ele.


Na quinta-feira foi à vez de Asfora responder ao seu opositor. Ele participou por telefone, mas nem por isso aliviou nas pancadas dadas.  Num tom de voz duro que em alguns momentos transparecia irritação, o ex-prefeito desceu o sarrafo em Dr. Edson, para ele o atual gestor é incompetente e um caos como administrador.
As vaias – Asfora desafiou o prefeito a provar que o mesmo já organizou alguma vaia contra ele, mais uma vez não perdeu a viagem e deu mais uma “lapada” no adversário. “Essa história de vaia ficou para ele, não preciso pagar para isso”, disse ele.
O adesivo da discórdia – sobre uma foto, onde o governador aparece empunhando um adesivo que faz alusão a reeleição de Dr. Edson, Asfora foi direto ao assunto. “Não acredito naquilo, foi uma montagem”, falou o ex-prefeito.
Eduardo Campos – sobre o engajamento de Eduardo na campanha de 2012, Roberto mais uma vez foi direto ao assunto. “Vocês acham mesmo que o governador me convidaria para ingressar no PSB, partido dele, se ele pensasse em subir em outro palanque?”, indagou Asfora.
A antecipação do pleito – como em toda a entrevista, mais uma vez Asfora não foi nem um pouco light para responder sobre mais essa questão. “Quando o prefeito é ruim o povo reza para botá-lo para correr, esse é o sentimento do povo do Brejo”, disparou o ex-prefeito.

Fonte: Blog Sulanca News