sexta-feira, 17 de junho de 2011

O ponto mais alto de Pernambuco fica em BREJO DA MADRE DE DEUS!


O Analista em Planejamento e Gestão de Pesquisa IBGE - Unidade Estadual de Pernambuco, Marcílio Souza, informou através de e-mail, a Secretaria Municipal de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, que o ponto mais alto de Pernambuco fica em Brejo da Madre de Deus e não em Triunfo como anunciado outrora.

Em resposta à solicitação por e-mail de 08/06/2011, a Supervisão de Bases Territoriais do IBGE/PE, presta as seguintes informações:
 
Houve um equívoco na informação publicada no Diário de Pernambuco de 07/06/2011. O referido ponto, Pico do Papagaio é um dos pontos mais alto sim, mas do município de Triunfo, não do estado de Pernambuco. O ponto mais alto do Estado de Pernambuco pertence a Serra da Boa Vista, (Serra do Ponto)  no município de Brejo da Madre de Deus, com altitude de 1.195 metros, conforme consta no Anuário Estatístico do Brasil (IBGE, 2010).
 
O Anuário Estatístico do Brasil (IBGE, 2010), no entanto, trás os 6 (seis) pontos mais altos do  Estado, a saber:
Localização
Altitude (metros)
Município
Serra da Boa Vista
1195
Brejo da Madre de Deus
Serra Pelada
1185
Triunfo
Serra dos Caboclos
1180
Brejo da Madre de Deus
Serra Campos
1170
Poção
Serra Serraria
1168
Jataúba
Serra Pelada
1167
Triunfo
Vale ressaltar que, o Anuário Estatístico do Brasil 2010, assim como toda publicação do IBGE, pode ser acessado e/ou baixado, gratuitamente, por meio do nosso portal na internet: www.ibge.gov.br.

Com informações de Elizabeth Szilassy
Reportagem: Atahanderson Mesquita