terça-feira, 9 de agosto de 2022

Governo de PE anuncia que vai investir mais de R$ 100 milhões em ações para seis cidades incluindo Santa Cruz e Jataúba

Vista aérea Santa Cruz do Capibaribe

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (08.08), investimento de R$ 107 milhões para realizar ações nas áreas de infraestrutura viária, saúde, desenvolvimento social, abastecimento de água e educação em seis municípios do Estado. Foram contempladas as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional; Jataúba, no Agreste Central; Camutanga, Ferreiros e Itaquitinga, na Mata Norte; e Itamaracá, na Região Metropolitana. 

Santa Cruz do Capibaribe ganhará uma nova escola estadual e será contemplada com reforma e construção da quadra coberta na Escola José Francelino Aragão. Já o abatedouro regional passará por reforma e ampliação. O pacote inclui ainda a implantação da cobertura do mercado público, serviços de infraestrutura no binário de acesso ao polo atacadista de confecções e obras de pavimentação em 29 ruas. Ainda para o município, foi autorizada a construção de um parque ambiental. Está prevista também a implantação da rede adutora para o reservatório de Pedra Branca e da estação elevatória de água tratada da localidade.

Vista aérea Jataúba

A cidade de Jataúba foi contemplada com ordens de serviço que preveem ampliação e adequação do sistema de abastecimento de água, construção da Praça Rendeiras, no Bairro Bom Jesus, e obras de pavimentação no bairro Petronilo Malaco de Souza. 

Quanto às melhorias para a saúde pública, o Governo do Estado garantiu recursos para Ferreiros, Camutanga, Itamaracá, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. No âmbito da assistência social, esses mesmos municípios receberão uma Cozinha Comunitária, a qual pode ofertar até 200 refeições por dia. Foi autorizada ainda a instalação de uma Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) em Ferreiros, Camutanga e Itamaracá. 

Acompanharam as assinaturas os secretários estaduais Cláudio Asfora (Desenvolvimento Agrário), André Longo (Saúde), Marcelo Barros (Educação e Esportes), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Edilazio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação) e Marcelo Canuto (Chefe de Gabinete); a presidente da Compesa, Manoela Marinho; o presidente da Cehab, Bruno Lisboa; além dos prefeitos dos municípios contemplados.

Do Estação Notícias / Assessoria