sexta-feira, 12 de agosto de 2022

BR-232 terá interdição e desvio de trânsito a partir deste sábado (13)

Um trecho da BR-232 terá interdição e desvio de trânsito, a partir de sábado (13), no acesso ao Grande Recife. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a faixa de rolamento central será fechada no sentido interior/capital, por até 45 dias, no bairro do Curado. Essa mudança será provocada pela realização de nova etapa da obra de triplicação.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a faixa de rolamento central será interditada após a lombada eletrônica, com o tráfego sendo transferido para a alça de acesso à BR-408 e seguindo pela pista local da BR-232 até a altura do Atacado dos Presentes.

A triplicação abrange cerca de 6,8 quilômetros da BR-232, com a previsão de finalização após o período de um ano. As obras começaram no início do último mês de março e possuem um investimento aproximado de R$ 100 milhões.

Segundo cálculos do DER, a estimativa é que, após finalizado, o alargamento proporcionará um acréscimo de 33% no espaço da via e uma redução de 58% na duração do trajeto, passando de uma hora para 25 minutos.