segunda-feira, 4 de julho de 2022

Mesmo com pedidos, público do ‘forró tradicional’ decepciona em eventos de São João

Cada vez que a grade dos eventos juninos na região é anunciada, uma enxurrada de comentários contrários as mesmas ganha as redes sociais. Na ocasião, boa parte do público critica e questiona os nomes presentes na agenda do mês junino afirmando que o “forró tradicional” tem perdido o seu espaço.

Todavia, nos dias dedicados ao estilo de forró considerado mais tradicional, o comparecimento aos pátios de eventos de cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, foi bem abaixo do esperado. Em Santa Cruz, as apresentações de nomes como Dorgival Dantas e Assisão, dois nomes que mantém de pé a bandeira do forró autêntico, tiveram públicos bem menores do que nos demais dias.

A comprovação de que o público que defende a presença de nomes do conhecido “Forró das Antigas” não comparece aos eventos veio na última sexta-feira (01) durante uma noite dedicada ao estilo no Pátio de Eventos de Caruaru. Por lá passaram nomes como Eliane, Calango Aceso, Baby Som e Walkyria Santos. Porém o público, decepcionou.

Em sua apresentação, a cantora Walkyria chegou a dizer que não cantaria músicas que estão bombando em redes sociais como o Tik Tok e defendeu canções mais saudosistas. Nos demais dias, o repertório repetido por diversas outras atrações que tem como o nicho o que está em alta nas redes sociais foi até mesmo alvo de críticas da imprensa, como do jornalista Wagner Salles que classificou as apresentações como um “loop”.

Uma coisa é certa, das apresentações de nomes do gênero ‘pé de serra’, ‘forró das antigas’, ‘quadrilhas’, ‘xote’ e outros tidos como tradicionais, os públicos foram de maneira indiscutível, os menores.

Por Bruno Muniz