quarta-feira, 25 de maio de 2022

Aulas da educação infantil em Serra Talhada são suspensas de forma temporária devido aos casos de doenças respiratórias em crianças

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, decidiu suspender as aulas da educação infantil a partir desta terça-feira (24), de forma temporária, devido aos casos de doenças respiratórias em crianças.

A secretária de Educação do município, Marta Cristina, informou que as crianças estão chegando às escolas com sintomas gripais e com febre. "Antes que o pior aconteça, que as crianças precisem de leitos de UTI, elas devem ser protegidas", disse.

Marta Cristina ainda destacou que durante o período de suspensão de aulas, as escolas e creches estarão abertas para que os pais ou responsáveis pelos alunos possam tirar eventuais dúvidas.

  • 'Recomendamos que os pais não levem os filhos até 5 anos à escola por 14 dias', diz médico de Caruaru sobre doenças respiratórias

As unidades de saúde estão com superlotação nos casos de doenças respiratórias em crianças no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O Hospital da Unimed, no bairro Universitário, conta com cerca de 150 leitos, e todos estão ocupados, sendo a maior parte crianças. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com nove leitos e também estão todos ocupados. Ainda conforme o presidente, essa lotação máxima exige esforços de todos. "Todos estão empenhados para atender a alta demanda, pretendemos abrir mais leitos, adiar cirurgias eletivas. E recomendamos que os pais não levem os filhos abaixo de cinco anos para a escola pelo menos por 14 dias", reforçou. Essa é uma medida necessária para conter a circulação viral constatada atualmente.

Fonte: g1 Caruaru