terça-feira, 12 de abril de 2022

Ótima notícia: Barragem de Santana II volta a verter em Brejo da Madre de Deus

As chuvas constantes na região brejeira fizeram com que o reservatório atingisse 100% de sua capacidade neste final de semana

A Barragem de Santana II, reservatório que abastece o município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, voltou a sangrar. Na manhã dessa segunda-feira, dia  11 de abril, funcionários da Compesa foram até o local e registraram o reservatório vertendo pelos canos do paredão.

Ultimamente tem chovido bastante no município, especialmente na região brejeira que é principal local de captação de água para a barragem, fazendo com que a Barragem de Santana II atingisse 100% do seu potencial de armazenamento durante este fim de semana, deixando a população brejense bem tranquila quanto ao abastecimento para o restante do ano.

A Barragem Santana II fica localizada no Sítio Santana, zona rural de Brejo da Madre de Deus, e tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água.

A água que verte da barragem de Santana II vai para a Cachoeira de São Francisco, um dos pontos turísticos do município, seguindo até o sítio Tabocas e distritos Barra de Farias e Mandaçaia.

Do Estação Notícias