segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Menino com síndrome de Down é a 1ª criança vacinada contra a Covid-19, em Caruaru

Igor Gabriel dos Santos Melo, de 8 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele tem síndrome de Down A vacinação foi na manhã desta segunda-feira (17), no trecho da Via Parque que fica em frente à agência do INSS.

"Vacina boa é vacina no braço", disse Igor depois de receber a primeira dose do imunizante. "A gente esperou tanto tempo e sabe o quanto é importante. É uma sensação de alívio ver nosso filho recebendo o imunizante. Fico muito feliz em ter chegado esse momento", comemorou Suzana Maria dos Santos Melo, mãe do menino.

"A gente está fazendo o cadastramento de todas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas, porque elas são prioridades na vacinação. Mas logo mais também estará disponível para todos e teremos a alegria de ter todas as crianças do município vacinadas", comemorou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

Para vacinar os pequenos, os pais e responsáveis devem se dirigir ao local com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. Não será exigida prescrição médica. "Neste primeiro momento, serão imunizadas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas. O agendamento estará disponível no site, www.vacina.caruaru.pe.gov.br", explicou a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Do Estação Notícias / g1