quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Preservação das nascentes que promovem a segurança hídrica no Agreste Central é discutida entre o Iterpe, CPRH e representantes de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus

A atuação das empresas produtoras de energias limpas na região do Agreste Central foi amplamente debatida entre o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes, e representantes de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus.

A reunião, realizada nesta terça-feira (03), teve como objetivo a escuta e recebimento das reivindicações das instituições locais preocupadas com os impactos ambientais e na agricultura, caso avance algum processo de licenciamento para implantação de parque eólico na região.

A reunião, presidida pelo Iterpe, foi pautada pela apresentação dos estudos ambientais atualizados pelas instituições que reivindicam ao Governo do Estado a garantia que empreendimentos com impacto ambiental significativo não sejam instalados na área da Unidade de Conservação, respeitando o plano de desenvolvimento sustentável da fauna, flora e das nascentes ativas que abastecem duas bacias hidrográficas para a região brejeira.

Do Estação Notícias / Assessoria

Irresistível até o último pedaço!

A Pizzaria da Nona, a primeira em Brejo da Madre de Deus, traz para você a melhor pizza com o muito mais sabor, tendo o seu cardápio super variado com mais de 60 sabores de pizzas nos tamanhos pequena, média, grande e gigante. 

Então pega o telefone e peça já a sua: 9 9694-7464 WhatsApp ou 9 9970-2751. 

Entrega grátis na cidade e nos sítios (cobramos taxas de entrega conforme tabela da pizzaria). 

Pizzaria da Nona, irresistível até o último pedaço!

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realiza treinamento em Brejo da Madre de Deus

Conhecida por ficar na região do planalto da Borborema, o município de Brejo da Madre de Deus, localizada no agreste de Pernambuco, sempre teve como destaque seu clima e as formações rochosas, além de muita história.    

Por suas condições especiais, o município sempre recebeu muitas agências de segurança para realização de cursos e preparação nos processos de formação. Hoje (04) o município está com uma equipe do Batalhão de Operação Policiais Especiais realizando um curso no Sítio Arqueológico Furnas do Estrago.

Calí Oliveira, diretor de turismo do município esteve recepcionando os comandantes e instrutores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O treinamento acontece com soldados de seis estados, Pará, Acre, Amazonas, Paraíba, Piauí e Santa Catarina. Os instrutores são 3 do Piauí e 10 de Pernambuco.

“Gostaria de pedir a população que evite ir às Furnas do Estrago, o BOPE está realizando esse treinamento e todo o espaço está sendo ocupado por eles, a partir do 07 o espaço estará livre para todos desfrutarem”, disse diretor de Turismo do município, Calí Oliveira.

Do Estação Notícias / Assessoria

O conforto que você precisa junto ao estilo que você não abre mão!

Assim são as peças Cláudia moda fitness. 

O melhor é que você pode usar as peças em várias ocasiões.

Loja virtual - visite-nos pelo insta @claudia_modafitness

Cinco bandidos de Caruaru foram presos após cometerem assaltos e trocarem tiros com a PM em Agrestina


Nesta terça-feira (03), a GT Cupira em deslocamento a cidade de Agrestina para realizar abastecimento, na BR 104 na altura do distrito de Santa Tereza em Agrestina, se deparou com alguns populares informando que cinco indivíduos armados haviam roubado uma residência de duas senhoras idosas levando os seus pertences e estariam em um veículo Pálio prata e placa KLA-4570, metros a frente a guarnição localizou o veículo e deu ordem de parada que não foi atendida por eles, iniciando acompanhamento.

Foi solicitado apoio via rádio e grupos de WhatsApp onde a Guarnição do Gati acompanhou o efetivo e algumas guarnições de Caruaru fizeram o sentido contrário na tentativa de interceptar. A guarnição do coordenador Tenente Willams, na altura do posto Ipiranga realizou bloqueio na rodovia com sinais luminosos ligados, os indivíduos pararam o veículo e efetuaram disparos contra o efetivo. Foi necessário repelir a injusta agressão onde as guarnições efetuaram disparos até cessar a agressão. Um dos indivíduos ainda tentou correr, mas foi alcançado e imobilizado pelo efetivo. Dois indivíduos foram baleados e socorridos ao hospital local, onde um foi transferido ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru e recebeu alta médica, e o outro foi levado para o Hospital da Restauração em Recife e também foi medicado e recebeu alta.

Todos os envolvidos Thiago José da Silva Rocha, de 20 anos; Fabiano Correia da Silva, de 20 anos; William Berqui dos Santos Silva; Klebson da Silva, de 32 anos e Reginaldo João Batista, e os objetos apreendidos foram entregues na delegacia de Agrestina, onde foram autuados em flagrante por roubo e serão apresentados na audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Homem tem a orelha quase decepada após bebedeira no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus

Por volta das 22h desta terça-feira (3), a Polícia Militar realizava rondas no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, quando receberam informação de que após uma confusão, um homem teria recebido um golpe de facão na cabeça.

O efetivo se deslocou até o local onde teria acontecido a agressão, onde encontraram Edson Cândido da Silva (40 anos) ainda sangrando, com um corte profundo na orelha direita.

Ele mesmo indicou o endereço onde estaria o seu agressor, Eronildo Soares de Oliveira (44 anos), que foi encontrado na sua residência.

A Polícia Militar levou Edson até o Hospital Doutor José Carlos de Santana, na sede do município, para que ele pudesse receber o atendimento médico necessário.

Posteriormente, o efetivo trouxe Eronildo até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para que o mesmo pudesse ser apresentado ao delegado plantonista.

O agressor foi autuado pelo crime de lesão corporal grave. Tanto o agressor como a vítima apresentavam sinais de embriaguez.

Do Estação Notícias / Polo +

Laboratório de Análises Ytallo Marinho

Após falecerem, idosas de 71 e 81 anos tem corpos trocados em hospital de Garanhuns

Uma idosa, de 71 anos, foi sepultada no lugar de outra pessoa, de 81 anos, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, o corpo foi liberado do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e entregue a outra família.

Parentes de uma das idosas, ao perceber que o corpo havia sido trocado, foram até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. A causa da morte das pessoas não foi divulgada. Após esclarecimento dos fatos, os corpos foram destrocados e sepultados.

Por meio de nota, a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, esclareceu que houve uma troca de corpos por parte de um serviço funerário contratado por familiares de um paciente que faleceu na unidade. E reforça que as tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e que todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço.

O hospital diz ainda que está em contato com os serviços envolvidos, assim como as autoridades judiciárias competentes, para a solução do problema. A Polícia Civil está investigando este caso.

Do Estação Notícias / G1

Peça o seu chocolate quente na Mix Açaí

Inauguração da loja Magazine Luiza em Brejo da Madre de Deus será amanhã!

A maior e melhor do varejo brasileiro, Magazine Luiza, já tem data para a sua inauguração em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco: QUINTA-FEIRA - 5 DE AGOSTO.

Uma nova loja, climatizada e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

É um projeto que chega no município, impulsionando e agregando muito valor, por ser uma marca de expressão nacional.

Então anote na sua agenda o próximo dia 5 de agosto, e venha fazer uma visita, comprar e conhecer as instalações desse mega investimento.

VEM SER FELIZ!

Estudante cometeu suicídio em Bezerros

Mãe encontrou o adolescente pendurado numa corda

Um adolescente se matou na tarde desta terça-feira (03), na Rua Santa Dolores no bairro Santo Amaro 2 em Bezerros. A vítima, o estudante, Luiz Fernando, de 14 anos, foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço na cozinha de casa e quem o encontrou foi a própria mãe.

A mãe do menor foi até a farmácia para comprar medicamentos para o filho, pois o adolescente estava apresentando um quadro depressivo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local e a Polícia Civil acompanhou a perícia realizada pelo IC – Instituto de Criminalística e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

A Ideal Associados, a proteção veicular na medida certa!

Temos a menor taxa de adesão e menores mensalidades

O seu veículo é um importante bem e você precisa estar assegurado para evitar gastos inesperados, incomodo e estresse. Para maior segurança e tranquilidade contrate os serviços da IDEAL ASSOCIADOS, que é a melhor em proteção veicular em Brejo da Madre de Deus.

A IDEAL ASSOCIADOS tem muito mais proteção. É ideal para:

Moto
Carro de Passeio
Van
Caminhão
Toyota Bandeirante

Venha conhecer a Ideal Associados! Garantimos os melhores preços com as condições na medida certa para você, com um valor que cabe no seu bolso.

Nosso escritório fica localizado na Rua da Saudade em frente a Compesa em Brejo da Madre de Deus.

Contato: 81 99534-4710

Responsável: Tadeu Aguiar.

Do Estação Notícias

Cidade de Pernambuco abre processo seletivo com 1.068 vagas; salários podem chegar a R$ 12 mil

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) abriu inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Afrânio, no Sertão pernambucano. Ao todo, são 1.068 vagas. Os cargos são para formações de vários níveis.

Há vagas para funções como vigia, jardineiro, auxiliar administrativo, assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista, veterinário, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e médico. Os salários que podem chegar a R$ 12 mil, dependendo da função exercida.

Das vagas totais, 158 são de contratação imediata e 910 são para cadastro reserva.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Idib até o dia 8 de setembro de 2021. As taxas variam de R$ 70, R$ 100 e R$ 130, de acordo com o cargo desejado. As provas objetivas estão previstas para o dia 17 de outubro em Afrânio.

O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos.

Do Estação Notícias / Com informações do JC

Devocional Diário

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" Romanos 12:16

Pensamento: Aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de não alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém, nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai maravilhoso, ensina-me a estar satisfeito com o que possuo, com a vida que o Senhor me deu, com o lugar que o Senhor me colocou. Ensina-me a não buscar a glória para mim mesmo. Convém que eu diminua e o Senhor cresça em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Caminhão roubado com carga de motos estimada em R$ 800 mil é recuperada no Agreste de Pernambuco

Um caminhão com uma carga de motos, estimada em R$ 800 mil, foi recuperado na manhã desta terça-feira (3) às margens da PE-177, entre Angelim e Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo havia saído do Recife com destino ao município de Paulo Afonso, na Bahia, quando foi roubado na PE-177.

O caminhão foi encontrado abandonado com uma carga de 48 motocicletas novas, conforme informou a PM. A vítima foi encontrada, posteriormente, em Canhotinho, e disse que três homens em um carro cometeram o crime.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, que irá investigar o caso.

Do Estação Notícias / G1

Desenvolva a sua identidade visual