terça-feira, 3 de agosto de 2021

Morre o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, aos 73 anos

Faleceu na tarde desta terça-feira (03/08), aos 73 anos de idade, o ex-governador Joaquim Francisco.

O ex-governador estava internado há algum tempo em decorrência de uma luta contra um câncer de pâncreas.

BIOGRAFIA – Advogado, Procurador do Estado de Pernambuco aposentado, formado pela Universidade Federal de Pernambuco desde 1970, com grande atuação na área política, foi Prefeito da Cidade do Recife por dois mandatos (1983-1985 e 1988-1990), Deputado Federal Constituinte (1988), Ministro do Interior (1989), Governador do Estado de Pernambuco (1990-1994), e  Deputado Federal pelo Estado de Pernambuco (1998-2006), destacando-se como Presidente da Comissão Especial, que discutiu e aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal (2001-2002).

Do Estação Notícias / Ponto de Vista

Filho da cantora Walkyria Santos é encontrado morto

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, foi encontrado morto em Fortaleza. O jovem tinha apenas 16 anos e era o filho do meio da cantora. A equipe da artista emitiu um comunicado oficial nas redes sociais pedindo respeito e orações com Walkyria nesse momento tão difícil.

"O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família", diz o comunicado.

Famosos amigos da cantora de forró lamentaram a perda e deixaram mensagens para a artista. "Só Deus pra te dar força, Wal", escreveu Xand Avião. "Força", comentou Carlinhos Maia. "Minha amiga. Somos mães. Estou aqui. Conte comigo", disse Gretchen.

Confira a íntegra do comunicado abaixo:

"Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família.

Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas.

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Salmos 34:18

Lucas agora está ao lado de Deus".

Do Estação Notícias / IGente

Comerciantes são assaltados na BR-232, após feiras no Polo de Confecções

A mercadoria avaliada em R$ 60 mil foi recuperada (Imagem Ilustrativa)

Nesta segunda-feira (2) dois comerciantes foram assaltados quando voltavam durante a para o Recife, após realizarem compras no Polo de Confecções do Agreste.

Os dois estavam trafegando pela BR-232 após a Serra das Russas quando foram abordados por três indivíduos armados. Um dos bandidos se aproximou do carro e quando o passageiro ficou nervoso para abrir a porta, um tiro foi disparado para assustar os ocupantes do carro.

Os assaltantes levaram o carro pela rodovia até Bezerros, onde abandonaram os ocupantes do veículo. Em seguida, os bandidos seguiram até um galpão no sentido Sairé, onde descarregaram a mercadoria avaliada em R$ 60 mil.

A Polícia Militar teve informações sobre o assalto e saiu em diligências pela rodovia, eles acabaram encontrando o fruto do roubo e acionaram o proprietário para que ele pudesse recuperar os produtos.

Do Estação Notícias / Polo+

Unidade do Magazine Luiza será inaugurada no próximo dia 05 em Brejo da Madre de Deus

No próximo dia (05) a Magazine Luiza inaugurará em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco uma unidade da sua rede de lojas que segue se espalhando pelo país. A unidade está localizada na Avenida Cleto Campelo. A empresa disponibiliza desde produtos menores como cafeteiras, liquidificadores, batedeiras e micro-ondas, até os maiores, como guarda-roupas, lavadeiras, televisores, geladeiras etc. A Magalu como é conhecida pelo país, é uma das maiores lojas de departamentos do Brasil.  

A chegada do Magazine Luiza ao município é a soma de uma confiança resgatada pelos empresários de empreender na cidade. Aos Brejenses, além do desenvolvimento econômico haverá a facilidade na retirada de produtos comprados pela internet, com 24 horas ou mais dependendo do produto, alguns em até 02 horas após a compra.      

“Fico feliz demais em poder ver uma grande empresa como a Magazine Luiza ser instalada em Brejo da Madre de Deus, nosso município ganha muito com a chegada desse empreendimento, é mais desenvolvimento e agilidade para nossa gente”, Destacou o prefeito do município, Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem denuncia furtos nos túmulos da família no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru

Segundo a vítima, foram levadas as molduras das fotos e uma imagem de Jesus Cristo, todas em bronze

Um homem denunciou furtos nos túmulos da família nesta segunda-feira (2). O caso aconteceu no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 

Segundo a vítima, foram levadas as molduras das fotos e uma imagem de Jesus Cristo, todas de bronze. Por meio denota, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade disse que o cemitério tem vigilante e também conta com rondas policiais. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Jovem de apenas 18 anos comete suicídio no Agreste de Pernambuco

Familiares informaram que a vítima estava depressiva após o fim do namoro

Cometeu o suicídio na manhã desta segunda-feira (02), no distrito Lajes de São José, na zona rural de Cupira, a jovem, Letícia de Barros Brasil, que iria completar 19 anos na próxima quarta-feira (04), ela se matou utilizando uma corda que foi presa no telhado da casa da avó. Ela morava no bairro Cohab.

Familiares informaram que a vítima estava depressiva após o fim do namoro, que passou a noite toda falando em se matar e a avó mesmo tomando medicação controlada ficou de vigília a noite toda para evitar o suicídio, acabou cochilando e quando acordou encontrou a neta morta no quintal do imóvel. Ela já havia tentado se matar antes também após terminar o namoro e da outra vez cortou os dois pulsos com uma lâmina.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Pensamento: É um privilégio ter um Deus que conhece nosso íntimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.

Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida está em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Inauguração da loja Magazine Luiza em Brejo da Madre de Deus será no dia 5 de agosto

A maior e melhor do varejo brasileiro, Magazine Luiza, já tem data para a sua inauguração em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco: QUINTA-FEIRA - 5 DE AGOSTO.

Uma nova loja, climatizada e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

É um projeto que chega no município, impulsionando e agregando muito valor, por ser uma marca de expressão nacional.

Então anote na sua agenda o próximo dia 5 de agosto, e venha fazer uma visita, comprar e conhecer as instalações desse mega investimento.

VEM SER FELIZ!

Conselho municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus participa de formação

A equipe do Conselho Municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, participou no último dia (29) de uma formação voltada para o fortalecimento do Conselho Municipal de Saúde e do Controle Social, a Enfermeira Lindinere Ferreira, ministrou o momento que aconteceu na Escola Maria da Glória.

“A capacitação dos conselhos é de grande importância para seguirmos no controle social. A partir desta capacitação teremos agora um novo olhar para darmos continuidade as demandas como nossa conferência Municipal de saúde”, destacou a presidente do conselho, Ângela.  

Afonso Lima falou sobre o momento, “Foi realizado um resgate histórico da transformação da Saúde Pública no Brasil e no mundo, onde perpassou pelo aspecto filantrópico a saúde como direito do cidadão. Verificamos a importância do Controle Social para a implementação dos grandes avanços na saúde pública”, contou Afonso Lima, Conselheiro de saúde do seguimento da atenção básica.  

Lindinere comentou sobre a satisfação em realizar a capacitação no município, “Me sinto agraciada por mais um processo formativo exitoso, num CMS tão atuante, guerreiro, destemido e comprometido com a efetivação do SUS e com a saúde de toda a população de Brejo.”

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Loja Brejo Cell