sábado, 31 de julho de 2021

Mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid chegaram a Pernambuco este sábado (31)

Mais 318.330 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na manhã deste sábado (21). Desse total, 174.330 unidades são da Pfizer/BioNTech e 144 mil da Coronavac/Butantan.

Os insumos, segundo o Governo do Estado, foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado. 

“Com essa nova remessa, superamos a marca de sete milhões de vacinas recebidas em Pernambuco, e seguimos avançando na imunização da população.", afirmou o governador Paulo Câmara.

Segundo o governador, as doses serão encaminhadas neste domingo (1º) a todos os todos os municípios.

"Reforçamos que se chegou a sua vez de tomar a primeira ou a segunda dose, procure os postos de vacinação”, afirmou Paulo Câmara. 

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, informou que as novas doses vão reforçar a vacinação dos pernambucanos por faixa etária.

"A Pfizer será destinada exclusivamente para a primeira dose, ampliando a população que iniciará sua proteção contra a Covid-19. Já a Coronavac segue para as duas aplicações, ou seja, para o esquema completo dos usuários”, disse Ana Catarina, alertando sobre a importância de finalizar o esquema vacinal. 

Ao longo desta semana, Pernambuco recebeu 824.800 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, já são 7.280.600 doses disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.577.360 da Coronavac/Butantan, 978.120 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Caruaru libera pré-cadastro da vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Está liberado o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O pré-cadastro está disponível no site Vacina Caruaru. É necessário preencher um formulário com número de RG, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone para contato. "É importante colocar todos os dados com atenção, pois o número do telefone é utilizado para o recebimento de comunicados oficiais sobre a vacinação", explicou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

A marcação será feita automaticamente, quando houver a ampliação da faixa etária. "Para ter acesso ao agendamento, a pessoa pré-cadastrada deverá acessar novamente o site para imprimir a guia, onde constarão as informações sobre dia, hora e local da vacinação", concluiu o secretário.

Do Estação Notícias / G1

Comida regional com preço especial! – Galinha de capoeira, tilápia frita e galeto assado na brasa!

Vendedor de peixe foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas

Por volta das 22h50 desta sexta-feira (30) um homicídio foi registrado na Rua Professora Aldenice Maria Aragão de Araújo no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima identificada por Flávio Barbosa da Silva (31 anos), mais conhecido como ‘Liro do peixe’, foi morto por vários disparos de arma de fogo. ‘Liro’ vendia peixes no referido bairro e já havia cumprido pena por tráfico de drogas, onde estava solto desde o dia 13 de abril deste ano.

O SAMU foi até o local, mas apenas constatou o óbito da vítima.

A polícia não informou quantos disparos atingiram a vítima, mas as cápsulas encontradas no local do crime apontam para o uso de uma pistola ponto 40. A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o carro funerário estiveram no local do ocorrido.

Do Estação Notícias / Polo+

Devocional Diário

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Coríntios 4:8

Pensamento: Que tremendo esse versículo, Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou. Às vezes questionamos Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas e humilhações, mas devemos ficar firmes na certeza que tudo vai passar. Muitas vezes não agradecemos, só vemos as dificuldades, mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento.

Oração: Pai querido, agradeço a Ti por tudo que eu tenho passado, pois sei que é para o meu crescimento. Mesmo que eu esteja enfrentando lutas e dificuldades, sei que é passageiro e logo o Senhor dará a vitória. O Senhor conhece meu coração, por isso eu lhe entrego todo sentimento negativo de desânimo, de angustia e de ansiedade, e peço que por favor, o Senhor traga paz e descanso ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Inauguração da loja Magazine Luiza em Brejo da Madre de Deus será no dia 5 de agosto

A maior e melhor do varejo brasileiro, Magazine Luiza, já tem data para a sua inauguração em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco: QUINTA-FEIRA - 5 DE AGOSTO.

Uma nova loja, climatizada e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

É um projeto que chega no município, impulsionando e agregando muito valor, por ser uma marca de expressão nacional.

Então anote na sua agenda o próximo dia 5 de agosto, e venha fazer uma visita, comprar e conhecer as instalações desse mega investimento.

VEM SER FELIZ!