quarta-feira, 28 de julho de 2021

Agricultor colhe cacho gigante com 160 bananas em Brejo da Madre de Deus

O município de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco segue sendo destaque com produtos gigantes. Desta vez, o agricultor Maurício colheu um cacho com 160 bananas onde o mesmo relata que nunca tirou um cacho deste tamanho.

Segundo a Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil, o produto foi colhido na mesma terra onde agricultores do Sítio Amaro Zona rural de Brejo colheram recentemente uma batata doce gigante, pesando 10 quilos.

Imagem registrada em junho de 2021

De acordo com o presidente da entidade, Maurício Batista da Silveira, o cacho de bananas chamou a atenção da população do Brejo.

Vale destacar que na zona rural de Brejo já foi visto outros tipos de produtos gigantes como laranja e macaxeira, e cada vez mais a terra brejense vem se destacando com este tipo de feito realizado através do cuidado com a terra e o plantio, uma cidade rica em belezas naturais e agora em produtos gigantes.

Do Estação Notícias / Rede De Comunicação Losangeles Do Agreste   

Casas com o melhor da engenharia moderna em Brejo é com a Paulo Chaves Imobiliária

A Paulo Chaves Imobiliária traz uma incrível oportunidade para você que tem o sonho da casa própria!

Casas com o melhor da engenharia moderna em Brejo da Madre de Deus-PE.

Em breve estarão disponíveis, corre e garanta a sua.

Simule o seu financiamento com Paulo Chaves corretor. Contato: (81) 99790-0888.

Vereador é preso suspeito de planejar crime que resultou em morte de secretário em Pernambuco

Segundo o delegado, secretário foi morto por engano

O vereador de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, José Carlos dos Santos, conhecido como Caca do Sindicato (PSB), de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta quarta-feira (28), por volta das 6h.

Ele é suspeito de ser responsável pelo homicídio do secretário executivo de Esportes do município de Primavera, Maurício Bezerra de Barros Neto, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 7 de julho deste ano, em uma barreira sanitária do município.

"No momento do crime, uma moto percorreu a cidade até encontrar o ponto onde houve o homicídio. Essa moto era seguida por um veículo Captiva prata que indicava o local onde a pessoa estava. Os dois motoqueiros desceram da moto e efetuaram os disparos na vítima", disse o delegado responsável pela investigação, Erivaldo Guerra.

Segundo o delegado, Maurício foi morto por engano e, na verdade, o alvo era outra pessoa que trabalhava no mesmo local da vítima. O homem seria ex-funcionário de Caca, que trabalhou com ele em uma campanha para a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Primavera que o vereador disputava e outra para vereador.

O verdadeiro alvo teria cometido um atentado contra uma adversária de Caca na eleição do sindicato a mando dele. "Na campanha para o sindicato, o vereador não admitia outro concorrente e pagou a essa pessoa para efetuar alguns disparos em frente a residência dessa candidata. A candidata desistiu de concorrer às eleições do sindicato, na verdade a chapa que ela apoiava. Daí então a pessoa que efetuou os disparos passou a extorquir o vereador", explicou o delegado em material enviado ao JC. 

Em uma entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, Erivaldo Guerra informou que o vereador entrou em contato com um presidiário para planejar o homicídio de dentro da prisão. "Contrataram dois pistoleiros da região e essas duas pessoas vieram e assassinaram o rapaz que não tinha nada a ver com a história", explicou. 

Ainda de acordo com o delegado, há "provas consistentes" do envolvimento do vereador. A conclusão do inquérito - cujo prazo é de 60 dias - dependeria apenas na identificação dos dois executores. 

Por meio de nota, o PSB de Pernambuco, partido de Caca do Sindicato, informou que está acompanhando as investigações do caso. "O partido apoia o trabalho da Polícia Civil e tem a certeza de que todo caso será elucidado", diz a nota da sigla. 

Do Estação Notícias / JC Online

Tem sorteio rolando na Brink Peças

Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (27) que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A inclusão será iniciada após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados. 

A medida foi acertada durante reunião entre o ministério e representantes de estados e municípios. 

Também foi definido que, após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para todo o país, o ministério deve decidir sobre a antecipação do intervalo entre as duas doses da Pfizer, que, atualmente, é de 90 dias. Na bula do fabricante, o intervalo é de 21 dias. 

A redução é estudada para acelerar a imunização diante do crescimento dos casos de pessoas infectadas com a variante delta do vírus da Covid-19. 

“Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos”, explicou o ministro. 

Os estados e municípios ainda deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde sobre os intervalos entre as doses de vacinas e outras recomendações do PNI.

Do Estação Notícias

Policiais do Cipoma apreendem espingarda próximo ao Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Arma foi abandonada pelo seu dono que fugiu ao ver a chegada da polícia 

Na tarde de ontem (27), policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), estavam realizando rondas em uma área rural próxima ao Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, quando avistaram uma pessoa caminhando no matagal, com uma arma longa e vestimentas de caçador.

Os policiais seguiram o indivíduo, que ao perceber a presença do efetivo, fugiu a pé por dentro da vegetação. No desespero, ele acabou deixando cair uma espingarda de calibre não informado.

Foram feitas buscas pela região onde o indivíduo estava, porém, sem sucesso pelas autoridades policiais.

A arma foi levada para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que seja periciada e posteriormente, destruída.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Projeto do novo escritório da loja Everaldo Ferragens e Construções!

E as conquistas do loja Everaldo Ferragens e Construções não param.

É com enorme prazer que apresentamos a vocês o projeto do novo escritório, um projeto assinado pela @modern_arquitetura cuja característica principal é trazer modernidade, conforto e privacidade a todos os clientes. E aí oq acharam? Em breve estará executado e pronto para receber vocês.

Aposentado é assassinado com tiro na cabeça no Agreste de Pernambuco

Segundo familiares, o aposentado saiu de casa com a quantia de 4 mil reais e não retornou

Um homem foi assassinado nesta terça-feira (27), no Sítio Formigueiro, zona rural de São Joaquim do Monte. O aposentado Dorgival Antônio da Silva, conhecido como “Doge”, 62 anos, foi morto com um tiro na cabeça.

O corpo foi localizado no início da manhã em uma estrada da localidade, ao lado do carro que ele conduzia. A vítima morava na Vila Cruz de Água Branca, zona rural de Agrestina.

Segundo familiares, o aposentado saiu de casa no dia anterior com a quantia de 4 mil reais e não retornou, sendo registrado Boletim de Desaparecimento na Delegacia de Agrestina.

Em junho do ano passado, o filho da vítima, Everton Dorgival Silva, 35 anos, foi assassinado no Sítio Sapucaia de Baixo, na zona rural de Agrestina.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Homem atira em policiais e rouba carro em Caruaru

Motorista tentou fugir, mas foi alcançado e detido pela polícia 

Após atirar em policiais em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um homem que estava em um carro roubado foi detido na noite da segunda-feira (26). Segundo informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda, quando avistaram um carro em alta velocidade. Em consulta, foi descoberto que o veículo havia sido roubado. 

Em seguida, houve uma tentativa de fuga, após tentativa falha, o motorista desembarcou do veículo, efetuou disparos em direção à equipe e tentou fugir a pé. Uma equipe do 1º BIEsp deu apoio nas buscas e o homem foi alcançado, mas a arma já havia sido descartada por ele. 

O carro possuía um registro de roubo no sábado (24), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Na ocasião, o proprietário foi rendido por homens armados e não possuía seguro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos." Deuteronômio 7:9

Pensamento: Deus é fiel e sua aliança é uma aliança de amor. Ele não nos abandonará. E nos tratará melhor do que merecemos, como um pai amoroso trata um filho rebelde melhor do que ele merece ser tratado. Mas, nossos corações devem ser afinados para honrar a Deus como Deus, não apenas como um símbolo de boa sorte ou uma visita semanal nas nossas vidas ocupadas. Seja o que for que façamos devemos fazê-lo cientes do fato de que o fazemos diante dEle e para Ele!

Oração: Deus Fiel, obrigado por me amar de forma tão sacrificial e constante. Obrigado pela maneira como o Senhor guardou suas promessas aos Israelitas e nos trouxe Jesus como o Senhor prometera. Confio na sua promessa de enviá-Lo novamente para me levar ao Senhor. Por favor, receba as obras e palavras deste dia como meu agradecimento ao Senhor pela aliança de amor comigo e com aqueles que amo. No nome de Jesus, seu presente de amor, eu oro. Amém.

Conheça as principais áreas de atuação do Engenheira Ambiental

Melhore seu marketing no Instagram