quinta-feira, 22 de julho de 2021

Coronavírus: 02 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 06 resultados de testes foram obtidos, destes, 02 foi positivo e 04 foram negativos. Os casos confirmados hoje são de Brejo Sede.

Agora são 1.976 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.896 já estão recuperados, 65 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 04 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Policiais militares da ROCAM colidem em Santa Cruz do Capibaribe

Os agentes estavam vindo do distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, acompanhando um homem que estava em atitudes suspeitas

Na tarde desta quinta-feira (22), dois policiais militares da ROCAM, do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM) sofreram um acidente na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Informações preliminares apontam que os servidores estavam vindo do distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte acompanhando um homem que estava em atitudes suspeitas. Um dos policiais parou a motocicleta para realizar uma abordagem, quando o outro colidiu com o companheiro. Ambos caíram no chão da rodovia estadual.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os militares tiveram ferimentos leves, não correm risco de morte e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) José Vieira Filho.

Do Estação Notícias / Ney Lima


Detran-PE adere a sistema eletrônico que permite desconto em multas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passa a integrar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite desconto de até 40% no valor das multas. O sistema permite o desconto para infrações cometidas em todo território nacional para veículos de fora e de dentro do estado. Para ter acesso, o motorista deve cadastrar-se no SNE no site do Denatran (sne.denatran.serpro.gov.br) ou baixar o aplicativo do Carteira de Trânsito Digital (CTD) na Google Play ou Apple Store. A partir daí o proprietário do veículo pode optar por receber as notificações de forma eletrônica.

De acordo com o órgão, trata-se de uma solução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que possibilita aos proprietários de veículos automotores a ciência das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

"Com o sistema eletrônico, as notificações deixam de ser enviadas em papel e ficam disponíveis apenas no aplicativo. Assim, o usuário tem acesso aos detalhes da multa, pode copiar o código para pagamento e fazer o download do formulário para indicação do condutor infrator ou entrar com recurso. Caso não concorde com alguma infração específica, o usuário poderá apresentar sua defesa, mas não terá direito ao desconto de até 40%, válido até a data de vencimento", explica o Detran-PE. O benefício é disponibilizado multa a multa, não é generalizado para adesão ao sistema, mas para cada notificação reconhecida pelo condutor.


Cadastro no sistema

Para aderir ao SNE, o usuário habilitado deve informar CPF, e-mail, senha, o registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV). Aqueles que não são habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, também podem se cadastrar. Nesse caso, informa os mesmos dados, menos a CNH. Já para pessoa jurídica, o acesso deve ser feito por meio de Certificado Digital (padrão ICP Brasil, tipo A1 ou A3) da empresa.


Segundo o órgão, há a possibilidade de cancelar o cadastro, mas as notificações encaminhadas até o dia do cancelamento serão válidas. O SNE também inclui a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que aderiram ao sistema como órgãos autuadores. 

Do Estação Notícias

Reajuste na conta da Compesa é suspenso para mais de 600 mil pernambucanos

As contas de água terão um reajuste de 11,9%, segundo um anúncio feito nessa quarta-feira (21) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Porém, a Compesa informou que os clientes com baixa renda que são beneficiados pela Tarifa Social não terão o reajuste no valor das contas. Com isso, aproximadamente 600 mil pernambucanos serão beneficiados.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido a uma recomendação do Governo de Pernambuco, por causa da pandemia da covid-19. A Compesa disse também que solicitou à Arpe a suspensão do reajuste na tarifa social e ela deve continuar sendo R$ 9,44.

Para os clientes que não são beneficiários da Tarifa Social, o reajuste continua valendo e as contas terão um aumento de 11,9% a partir do dia 19 de agosto deste ano.

Leia a nota na íntegra

"Atendendo recomendação do Governo do Estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Compesa informa que solicitou a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) a suspensão do reajuste de 11,90% da tarifa social que permanecerá no valor de R$ 9,44. A medida irá beneficiar cerca de 600 mil pernambucanos.

Vale destacar que os clientes da tarifa social foram contemplados com a isenção do pagamento da conta no período de março a setembro do ano passado e, novamente, de março a maio deste ano. A iniciativa faz parte de uma série de ações que demonstram o compromisso do Governo do Estado e da Compesa com a população pernambucana mais afetada financeiramente pela pandemia do novo coronavírus."

Do Estação Notícias

Pede o teu chocolate quente!

Caso Claudemir Nunes: Acusados de matar radialista vão à júri popular

Está agendado para esta quinta-feira (22) em Santa Cruz do Capibaribe, o julgamento dos acusados pela morte do radialista Claudemir Nunes. Ele tinha 38 anos, quando foi assassinado à tiros no Bairro São Cristóvão na Capital da Moda, após sair da Rádio Comunidade, onde trabalhava.

O crime aconteceu numa tarde de quinta-feira, no dia 21 de março de 2019. Os acusados são Jeová Fortunato Gomes (50 anos), apontado como mandante do homicídio e Claudiano Silva Santos, conhecido ‘Cacau’ de 25 anos. Eles foram pegos ainda em 2019 e aguardando julgamento desde então.

O Juiz do caso é o Dr. João Paulo Barbosa Lima. O promotor é Ariano Tércio Silva de Aguiar.

Do Estação Notícias / Polo +

Ex-presidiário foi assassinado em Belo Jardim

Um homem com uma extensa ficha criminal foi assassinado na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Bom Conselho, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Leandro da Silva de Freitas, de 38 anos, foi encontrado com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, ele estava em liberdade condicional, era usuário de drogas e até o momento a autoria do crime é desconhecida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Cocaína e crack são apreendidos dentro de ônibus em Caruaru

Apreensão aconteceu em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu na tarde da quarta-feira (21) 250 g de crack, 721 papelotes de cocaína e sete seringas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o 1º Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BIEsp), o material estava dentro de um ônibus vindo de São Paulo.

Ainda segundo o BIEsp, a apreensão aconteceu em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município. Ninguém foi preso durante a ação dos policiais, mas o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso e fará buscas pela pessoa que pegaria as drogas no local.

Dentro das seringas havia canabidiol ou haxixe. Serão realizados exames para identificar o material. Um cão farejador da polícia participou da ação e ajudou a encontrar as drogas.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua língua, e causam danos a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto, tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.

Compre a camisa do seu time de coração!

A dor de dente é considerada umas das piores dores que podemos sentir!

Se estiver passando por isso, não hesite em procurar ajuda de um especialista.
Estamos prontos para ajudar! Agende sua avaliação pelo WhatsApp (81) 98239-6648