segunda-feira, 12 de julho de 2021

Homem morre após cair de cavalo no sítio Lagoa de Pedra, em Caruaru

Testemunhas que estavam no local afirmaram que ele bateu com a cabeça em uma pedra

No domingo (11), um homem de 40 anos, de nome ainda não identificado, morreu após cair de um cavalo no Sitio Lagoa de Pedra, zona rural de Caruaru, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima caiu do animal, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas que estavam no local afirmaram que ele bateu com a cabeça em uma pedra, mas os policiais não confirmaram a informação.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou ao G1 que o caso está sendo tratado como morte a esclarecer e que continuará com os procedimentos e investigações.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Dores na coluna?

O Pilates é um excelente método para alívio de dor na coluna. Pois ele trabalha com a contrologia, ou seja, faz com que o aluno aprenda a controlar os músculos do corpo, melhora a postura, mantém o tronco mais ereto e menos curvado e ainda ajuda a controlar a mente.

Você já fez uma aula de pilates? Recomenda pilates para um amigo(a)? Agende sua avaliação e venha viver uma vida sem dores!

Paulo Henrique Fisioterapia e Pilates | Rua Dr. José Nery, s/n. | Fone: (81) 9.9721-6523 / 9.9667-6437

Polícia investiga suposto descarte irregular de lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Civil está investigando um suposto descarte irregular de lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado na delegacia na sexta (9), mas as informações foram repassadas nesta segunda-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, "sacos e caixas contendo material hospitalar, como seringas e algodões, foram deixados na calçada de uma escola do bairro". Um inquérito policial foi aberto e, segundo a polícia, outras informações só vão ser repassadas "após a total apuração do fato".

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que "nenhum material contaminado ou que traga qualquer risco a população está sendo descartado de maneira irregular".

"O lixo [...] não é contaminado, trata-se apenas de embalagens de quentinhas, embalagens de seringas e isopor [...]. Todas as seringas utilizadas durante o processo de imunização são descartadas em caixas específicas para tal situação e encaminhadas para o local de descartes. Seringas que não contenham agulhas e não tenham sido utilizadas não são considerados contaminadas ou que causem risco a qualquer pessoa", destacou a gestão municipal na nota.

Do Estação Notícias / G1

Ração para o seu pet!

Se houver autorização sanitária, o Recife terá 'maior Carnaval da história' em 2022, diz João Campos

O prefeito do Recife, João Campos, deseja que o Carnaval 2022 seja "o maior da história" do Recife. A declaração do gestor foi dada em entrevista à CNN Brasil, no sábado (10).

Questionado sobre a realização de grandes eventos no Recife no próximo ano, João Campos disse que pretende fazer a tradicional festa, suspensa em 2021 por causa do cenário da pandemia de Covid-19, mas tudo depende do aval das autoridades sanitárias.

"O nosso desejo é fazer um grande Carnaval, o maior da história da cidade, mas, naturalmente, quem vai ditar se pode ou não ter Carnaval são as autoridades sanitárias", disse o prefeito na entrevista.

O Recife aplicou mais de 1 milhão de doses de vacinas contra o coronavírus em sua população adulta. A cidade tem 25% dos recifenses adultos com o esquema vacinal completo, seja com a segunda dose ou a dose única.

A expectativa é que, com o calendário de entregas de doses do Ministério da Saúde mantido, a aplicação da primeira dose seja concluída em setembro, segundo João Campos, o que traz um cenário de todos vacinados até o fim do ano. A tempo, portanto, do Carnaval, marcado para 1º de março de 2022. 

"A gente já vai ter vacinado todo mundo com certeza até o Carnaval do próximo ano, mas a autorização para a realização ou não vai ser por um desejo do prefeito ou da cidade, vai ser por uma autorização das autoridades sanitárias", acrescentou João.

Em relação aos protocolos sanitários que serão adotados em grandes eventos, o prefeito do Recife afirmou que a cidade estuda o que vem sendo feito em países que já têm mais de 60% de suas populações imunizadas. 

"A gente está estudando quais são os protocolos que adotam, qual o comportamento que têm tido nos números de casos depois das aberturas. Tudo isso estamos estudando para a partir desse segundo semestre, podermos modelar o que será feito no próximo ano", completou o prefeito.

Na semana passada, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu declaração semelhante. Ele afirmou que, com 100% dos cariocas vacinados, será possível organizar a festa. As escolas de samba também já sinalizam a realização da folia em 2022.

"Vamos deixar tudo pronto como se pudesse ter o Carnaval. As autoridades sanitárias autorizando, nós faremos o maior Carnaval da história. Se as autoridades entenderem que não é possível fazer, a gente antes de qualquer coisa vai defender a vida, as pessoas e a saúde. Não vai depender de um desejo nosso", finalizou João Campos.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Homem é assassinado com pedrada na cabeça, em Belo Jardim

A vítima teve o crânio esmagado por uma pedra de meio-fio

Um rapaz aparentando 20 anos, sem documentos que o identificasse, foi assassinado na noite do sábado (10), na Cohab 1, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A vítima teve o crânio esmagado por uma pedra de meio-fio, no local do crime ninguém deu informações que ajudem a polícia a desvendar a autoria do crime.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Portal Agreste Violento

Jovem é baleado em bolão de vaquejada na zona rural de Brejo

Na madrugada deste domingo (11), um jovem deu entrada na Policlínica de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), após ter sido baleado em um bolão de vaquejada no Sítio Camarinhas, zona rural de Brejo.

Jhonatan Ruan (21 anos) recebeu, pelo menos, sete disparos, ele foi socorrido para a Policlínica, onde seu quadro de saúde foi estabilizado dentro das condições possíveis, para que pudesse ser levado para uma unidade de saúde com melhores condições para o seu quadro, no caso, o Hospital da Restauração, no Recife.

A Polícia Militar esteve na cena do crime junto com policiais civis do DEAH (Divisão Especial em Apuração de Homicídios), para levantar informações sobre o ocorrido e tentar elucidar este caso.

Não houve, até o momento desta publicação, nova atualização sobre o quadro de saúde da vítima.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Polícia Federal realiza maior apreensão de maconha do ano em Pernambuco

Na sexta-feira (8) a Polícia Federal e a delegacia de Salgueiro apreenderam 1.842Kg de maconha, após prender um caminhoneiro de 41 anos. A prisão aconteceu em uma fiscalização de rotina, quando ao abordar o caminhoneiro na BR 428 na saída da cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PF, ao averiguar os tonéis que estavam sendo transportados, encontraram a droga totalmente embaladas em fita adesiva. Além da droga foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O caminhoneiro foi conduzido a delegacia de Salgueiro, onde foi autuado e passará por audiência de custódia.

Do Estação Notícias / NE10

Everaldo Júnior Engenheiro Ambiental