terça-feira, 6 de julho de 2021

Mais de 250 km de estradas na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus foram recuperadas pela Prefeitura do Município

A Secretaria de Obras do município de Brejo da Madre de Deus já recuperou mais de 250 km de estradas na Zona Rural. Trechos na Zona Brejeira e os pontos que ligam Barra do Farias a São Domingos, Sítio Olho D’Água do Púcaro, Bandeira ao Açudinho já foram contemplados.

“A melhoria das estradas foi uma promessa nossa com o homem do campo que precisa se deslocar para escoar suas mercadorias, ir a uma unidade de saúde ou qualquer outra coisa. Seguiremos com o plano de recuperação das estradas buscando um melhor conforto na trafegabilidade e segurança dos nossos munícipes”, destacou o prefeito Roberto Asfora.

O Secretário de Obras destacou o empenho do prefeito no processo de recuperação das estradas: “O prefeito sempre se preocupou com as estradas, melhorar a qualidade de vida e as condições de trânsito na zona rural. É pauta constante em nossas reuniões a melhoria de vida do brejense”.

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Coronavírus: 08 novos casos e 02 óbitos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 36 resultados de testes foram obtidos, destes, 08 foi positivo e 28 foram negativos além de 02 óbitos. Os casos confirmados hoje são das seguintes regiões:  

03 – Sede 

03 – São Domingos 

02 – Barra do Farias     

Agora são 1.943 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.860 já estão recuperados, 65 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados.    

Do Estação Notícias / Assessoria

Quase 12 mil divórcios são registrados em Pernambuco durante pandemia

Estado bateu recorde

A Defensoria Pública de Pernambuco anunciou que quase 12 mil divórcios ocorreram durante a pandemia da covid-19 no estado. Segundo o órgão, ocorreram 1.113 ações na Capital e 7.242 no interior durante o período, considerado um recorde.

Os dados do Colégio Notarial do Brasil apontam que houve um aumento de 15% na taxa em 2020. Foram contabilizados ao todo 43,8 mil divórcios. Entre maio e junho, os casos chegaram a 5.306. Durante esse período, em Pernambuco, a taxa chegou a 80%.

Nos cinco primeiros meses de 2021, já são 29.985 separações no Brasil.

Em maio de 2020, a Corregedoria Nacional de Justiça editou a Portaria nº 100 e autorizou que os atos ocorressem de forma remota. A edição incluía os divórcios, desde que o processo não incluísse pendências em questões de guarda, nem entraves ligados a visitas ou alimentação dos filhos.

“Notamos que durante a pandemia, com o teleatendimento, os assistidos entendem que dessa forma vão resolver mais rápido suas questões, pondo fim àquela relação,” disse a subdefensora civil do Recife, Jeovana Colaço.

Do Estação Notícias / JC

Secretaria da Saúde de Brejo da Madre de Deus realiza capacitação dos agentes comunitários de saúde

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica, iniciou uma série de treinamentos e capacitações com os Agentes Comunitários de Saúde do município com foco no Acolhimento e Atendimento nas Unidades de Saúde da Família, para melhor atender os usuários e melhorar os indicadores da Atenção Básica.     

O objetivo da capacitação é a aprimoração do conhecimento e técnicas para um acolhimento humanizado no atendimento dos usuários, a secretaria também visa uma evolução nos indicadores da saúde com a capacitação, também tem sido pauta a melhoria nas condições de trabalho para os profissionais.   

O treinamento realizado pela Secretaria da Saúde além de teórico também conta com a parte prática. Essa é uma preocupação da gestão Roberto Asfora, pensar no conforto e efetivo atendimento aos usuários da saúde, para agilizar e aprimorar o atendimento a prefeitura está informatizando as Unidades Básicas de Saúde.       

Do Estação Notícias / Assessoria

Loja Brejo Cell

Balanço: Engavetamento com 7 veículos deixa um morto e 5 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um plantão agitado nesta segunda-feira (05). Aconteceram 14 acidentes em rodovias federais de Pernambuco, com 23 veículos envolvidos. Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas.

Na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, um engavetamento envolveu 7 veículos, matando o motorista de um caminhão, de 33 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O outro acidente com morte também aconteceu na BR-232, em Gravatá, no Agreste. Um homem embriagado morreu após ser atropelado por um carro que transitava no sentido Gravatá/Recife. Givaldo Pedro Dimas tinha 50 anos.

Em Caruaru, o motorista de uma Fiorino perdeu o controle do veículo, saiu da pista, colidiu em um poste e capotou no km 129 da BR-232. O condutor, de 34 anos, foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Assassinatos

Cinco pessoas foram assassinadas durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher morta a tiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Neste mês de julho já mataram 44 pessoas no Estado. De janeiro até agora são 1.722 crimes.

Em , o dono de uma mercearia foi encontrado morto dentro de casa no final da tarde desta segunda-feira (05), na rua Miguel Bezerra Chaves, na Vila Padre Inácio. Antônio Conrado da Silva, 61 anos, não abria o estabelecimento desde sexta-feira (02). Um dos vizinhos subiu no telhado da casa e encontrou o cidadão morto.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Coronavírus: 01 novo caso foi confirmado em Brejo da Madre de Deus nas últimas 72h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 72 horas, 05 resultados de testes foram obtidos, destes, 01 foi positivo e 04 foram negativos. O caso confirmado hoje é da Fazenda Nova. Agora são 1.935 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.860 já estão recuperados, 63 vieram a óbito e 05 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados. Do Estação Notícias / Assessoria

Bebê de 1 ano e 7 meses morre afogado no Agreste de Pernambuco

O pai chegou a socorrê-lo para o hospital municipal onde chegou sem vida

Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu afogado na tarde desta segunda-feira (5), no Sítio Primavera, na zona rural do município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A criança estava sob os cuidados de uma tia, quando ela sentiu sua falta e ao sair da casa para procurar o encontrou afogado em um barreiro, ela retirou o corpo da água e acionou o pai da vítima que estava trabalhando.

O pai chegou a socorrê-lo para o hospital municipal onde chegou sem vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Devocional Diário

"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Mateus 28:20 e Isaías 55:6

Pensamento: Em todos os momentos quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28:20). Jesus não disse simplesmente "sempre", mas "todos os dias". Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol. Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa tranquilidade e segurança, nossos inimigos se afastam, e nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir. Nós podemos suportar qualquer situação e circunstância porque sabemos que o Senhor está perto, "Portanto Eu estou com contigo".

Oração: Pai aqui estou e pedindo para que o Senhor esteja conosco nos protegendo de todo mal, e nos encaminhando para vida eterna Contigo, perdoe nossos pecados em nome de Jesus é que oro... Amém!

Navio isolado no Porto do Recife tem nove tripulantes diagnosticados com Covid-19

O navio cargueiro Shoveler, atracado no Porto do Recife desde a manhã da última sexta-feira (2), foi colocado em quarentena após a confirmação dos diagnósticos positivos para a Covid-19 de nove tripulantes.

De acordo com a assessoria de comunicação do terminal portuário, a embarcação de bandeira cipriota foi isolada e tem passado por avaliação epidemiológica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Chipre é um país insular localizado na Europa, ao leste do Mar Mediterrâneo.

Na última quarta-feira (30), o Porto do Recife foi notificado pela Anvisa sobre a necessidade de o navio passar por uma avaliação da agência.

Nesse mesmo dia, um dos tripulantes do navio foi resgatado de lancha por apresentar quadro suspeito de Covid-19. Ele foi encaminhado para um hospital do Recife, onde realizou um exame que confirmou a doença.

“O plano de contingência e emergência em saúde pública do ancoradouro foi acionado”, informou o Porto do Recife.

Durante o fim de semana, foram confirmados mais oito casos positivos entre os tripulantes do Shoveler. A informação foi repassada pela Anvisa ao Porto nessa segunda-feira (5).

Cinco tripulantes seguem em isolamento na embarcação e três foram encaminhados para hospitais do Recife.

Segundo o Porto do Recife, caso não seja notificado nenhum novo caso de Covid-19, a embarcação cipriota deve desatracar em 14 dias, após cumprir o período de quarentena indicado.

Com 19 tripulantes a bordo, o Shoveler vinha de Halmstad, na Suécia, e seguia viagem para o Porto de Paranaguá, no Paraná, onde realizaria a descarga da carga de malte.

“Apenas a operação de atracação e desatracação da embarcação é de responsabilidade da Porto do Recife S.A. Os protocolos sanitários, acompanhamento e estado de saúde dos tripulantes são de responsabilidade da Anvisa”, informou o Porto do Recife.

Do Estação Notícias / Folha de PE