quinta-feira, 1 de julho de 2021

Cachorro que estava perdido é encontrado no bairro Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus

Havia sumido na tarde da última terça-feira (29), um cachorro de raça labrador, nas proximidades da rua Manoel Ferreira de Lima, no Bairro Marajás.

O cachorro atende por ‘Fumaça’ e tem a pelagem de cor preta.

Ele era muito apegado com uma criança, que desde o sumiço do bichinho não se alimentava direito, pela ligação forte que tinham.

Para o alívio da família, o animal foi encontrado no bairro Morro da Ação na manhã desta sexta-feira (02), após a publicação da nossa matéria.

Do Estação Notícias

Mototaxista foi morto à tiros na saída do jogo em São Domingos

Um mototaxista foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (1º), no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo informações o crime aconteceu por volta das 20h em uma quadra poliesportiva, localizada no Loteamento José Monteiro.

Evandro Higino da Silva, 32 anos, popularmente conhecido por “Mô”, estaria jogando bola e teria sido surpreendido na saída do jogo, sendo alvejado por vários tiros que atingiram a cabeça, vindo a óbito na hora.Segundo relatos de populares que estavam nas proximidades, foram ouvidos muitos disparos de arma de fogo e logo em seguida houve correria de várias pessoas tentando se abrigar em um local seguro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram para o local do crime que ficou preservado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) para realizarem os procedimentos legais.

A autoria e motivação do crime são até o momento desconhecidas.

Do Estação Notícias

Coronavírus: mais 09 casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 22 resultados de testes foram obtidos, destes 09 foram positivos e 13 foram negativos. Os casos confirmados são nas regiões:

03 – Sede

03 - Fazenda Nova

02 – São Domingos

01 – Barra do Farias

Agora são 1.927 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.847 já estão recuperados, 63 vieram a óbito e 10 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Dona de casa morre após ser atropelada no perímetro urbano da PE-145, em Brejo da Madre de Deus

A vítima recebendo os primeiros socorros no local do acidente

Um gravíssimo acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (1º), no perímetro urbano da PE-145, próximo ao PSF do Trevo em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A dona de casa Maria Osani da Silva, 59 anos, moradora do sítio Estrago, estava andando pelo acostamento com uma carroça (carro de mão) levando algumas peças de cerâmica, quando foi atingida por um veículo L200 de cor prata. Segundo informações preliminares, o motorista teria tentado livrar de buracos na pista.

O ex-socirrista do Samu, Messias Bem-te-vi, contou a nossa reportagem que estava passando no momento do acidente e de imediato prestou os primeiros socorros a vítima, que na sequencia foi atendida pela equipe do SAMU e foi levada para o hospital Dr. José Carlos de Santana, porém, de acordo com informações, dona Maria Osani sofreu múltiplas fraturas, não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda segundo informações o condutor do veículo permaneceu no local do acidente, e teria ido logo em seguida à delegacia de polícia local prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Do Estação Notícias

Projeto Aqueça um coração nesse inverno é lançado pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus

As Secretarias de Cultura e Assistência Social do município de Brejo da Madre de Deus lançaram em conjunto o projeto “Aqueça um coração nesse inverno”.  Nesse período frio que o município passa.  

Além de agasalhos, as doações podem ser de lençóis, sapatos, botas, meias etc. Para realizar uma doação você pode ir até os pontos de arrecadação: 

Brejo Sede:

Prefeitura Municipal

Farmácia Lab Farma – Trevo

Lab Diagnostico – (Rua: Dom Luiz Brito)


Fazenda Nova:

Sub-prefeitura

Mercadinho Elimar (Rua: Agamenon Magalhães 74)


São Domingos:

Sub-prefeitura

Farmácia Caiçara (Rua: Francisco Barbosa Xavier)


Contato para doações: 81 9 9385-8525


Do Estação Notícias / Assessoria

A cantora brejense Nataelly Nayara e o tecladista Júnior Pio, se apresentaram no canal de televisão Rede Brasil de Comunicação em Recife

Eles são membros da Igreja Assembleia de Deus em Brejo da Madre de Deus 

O canal de Televisão Rede Brasil de Comunicação, que é um dos maiores meios de comunicação do seguimento evangélico em Pernambuco, recebeu nesta terça-feira (29), a cantora Nataelly Nayara e o tecladista Júnior Pio, mais conhecido por Júnior da Ótica Júnior, que são membros da Igreja Assembleia de Deus em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A cantora, de voz forte e ao mesmo tempo doce, mostrou-se extremamente à vontade durante a apresentação e em contato com nossa redação, contou um pouco da sua participação.

“Foi uma honra imensa está ali louvando a Deus no Culto no Lar, um programa desenvolvido pela nossa Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, pastoreado pelo nosso estimado Pastor Ailton José Alves. E nós chegamos ali (Rede Brasil de Comunicação), seguindo a orientação do nosso querido Pastor local Isaque Avelino e pra honra glória do Senhor foi uma benção. Nós agradecemos a Deus por tão grande oportunidade, foi te fato uma grande benção recebida da parte dEle, palavras não se fazem suficiente para expressa tão grande alegria que sentimos, que toda honra e toda glória sejam dadas sempre ao nosso Deus” Disse Nataelly Nayara.

O tecladista Júnior, disse que foi um privilégio está adorando e engrandecendo o nome de Deus.

“Nós amamos fazer a obra do Senhor, é um privilégio pra gente está adorando e engrandecendo seu nome, através dos louvores, porque pra ele são todas as coisas e sempre fazemos com a permissão do nosso pastor local Issac Avelino, que sempre está nos orientando.

O pastor Josiel nos convidou para participar do culto do lar, um programa da Rede Brasil da Assembleia de Deus Pernambuco, ficamos muito felizes em receber esse convite tão desejado, que é estar na Rede Brasil louvando o nome do Senhor em rede nacional. Nem com palavras conseguimos expressar nossa gratidão.

Agradeço ao Senhor Jesus por estar nos honrando ao nosso pastor presidente Ailton José Alves, ao pastor Josiel e nosso pastor que é um pai pra gente, um grande amigo, e sempre está ao nosso lado, Isaac Avelino.” Disse o tecladista Junior da Ótica Júnior.

Do Estação Notícias

Prefeitos Roberto Asfora e Gilvandro Estrela discutem parcerias entre os municípios de Brejo e Belo Jardim

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve reunido hoje (01) com o prefeito Gilvandro Estrela do município vizinho Belo Jardim e equipes técnicas da ambas as prefeituras. Na pauta, foi articulado um acordo entre os municípios sobre os resíduos sólidos e a implementação de Aerogeradores nas áreas de Brejo.    

Os Aerogeradores têm preocupado os municípios já que sua instalação seria em áreas onde ficam as reservas de preservação ambiental, a região de Mata Atlântica da Zona Brejeira.  Na reunião os secretários Gefferson Marinho (Agricultura) e Alcir Albuquerque (Obras) fizeram parte da equipe que acompanharam o prefeito Roberto Asfora. 

“Desde meus mandatos anteriores, tenho a convicção que gestão se faz de forma integrada, participativa e em parceria. Tenho certeza de que a população das duas cidades será beneficiada pelas ações que desenvolveremos em conjunto com meu amigo e prefeito Gilvandro Estrela”.  Finalizou o prefeito, Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Adolescente é suspeito de matar irmão a marretadas em Pernambuco

A motivação teria sido um suposto relacionamento entre o irmão e a madrasta 

Um jovem, de 16 anos de idade, foi preso suspeito de matar o próprio irmão a marretadas na cidade de São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, a vítima, de 31 anos, mantinha um relacionamento amoroso com a madrasta, depois que o pai do jovem morreu.

O suspeito teria ficado incomodado com o fato de o irmão se relacionar com a mãe dele. Ainda segundo a polícia, o adolescente havia sido ameaçado pela vítima. Foi então que ele teria sido motivado a cometer o crime e matou o irmão com golpes na cabeça.

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Após cometer o crime, o adolescente fugiu e até então não foi localizado. A polícia vai investigar o caso até a elucidação dos fatos. 

Do Estação Notícias / NE10 Interior

São João Cultural Online é sucesso em Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus encerrou ontem (30) as festividades do São João Cultural Online. Durante os dias 12, 13, 20, 23, 24, 28 e 29 foram transmitidas lives pela Prefeitura que levaram alegria aos amantes da mais famosa Cultura popular nordestina.  

O objetivo geral do São João Cultural Online foi garantir que as pessoas estivessem em suas residências nesse período pandêmico e sobretudo a visibilidade e valorização aos artistas da terra. Além das lives a alegria do São João tomou conta das ruas da Sede, Barra do Farias, Fazenda Nova, Fazenda Velha e São Domingos com a Forróvioca.   

“Satisfação e dever cumprido, este é o sentimento que finalizamos nosso São João Cultural Online, gostaria de agradecer a todos da equipe e dos artistas que abrilhantaram esse lindo São João, Mônica e sua equipe estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, destacou o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Suspeito de sequestro é detido pela PRF e reféns são libertados no Recife

Um homem suspeito de sequestrar um motorista e o ajudante dele foi detido nesta quarta-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no bairro do Curado, Recife. O caminhão e um carro roubados foram recuperados na ação, após uma tentativa de fuga pela rodovia.

Policiais receberam informações de que um caminhão havia sido roubado em Escada, na Mata Sul, e realizaram buscas ao carro suspeito de participar do assalto. O veículo foi avistado na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela alça de acesso da BR-101.

No Recife, os dois homens saíram do veículo e correram pela rodovia. A equipe conseguiu alcançar um dos suspeitos e encontrou uma réplica de pistola em um matagal, que havia sido arremessada por ele durante a fuga. O outro suspeito não foi localizado.

Dentro do carro estavam dois homens, que disseram ter sido vítimas de assalto e estavam sendo feitos reféns pela dupla, que é suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a carga.

Após consulta, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado no dia 25 de maio em Escada, na Mata Sul, e não possuía seguro. Equipes da PRF e da Polícia Civil continuaram as buscas pelo caminhão e recuperaram o veículo abandonado com parte da carga às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes.

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Indivíduo é preso em Santa Cruz do Capibaribe após passar trotes para a Polícia e Bombeiros durante seis meses

O homem usava orelhões para passar o trote

Nesta quarta-feira, um indivíduo de 34 anos foi preso em Santa Cruz do Capibaribe pela Guarda Civil Municipal, pela prática de um crime inusitado.

Emerson Hinô da Silva (34) estaria há cerca de seis meses usando telefones públicos para passar diversos trotes por dia para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, denunciando falsas ocorrências criminosas e falsos incêndios.

Em virtude da repetição do ato, foi iniciada uma investigação com a ajuda da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), para tentar rastrear a origem das ligações, localizando um “Orelhão” próximo ao Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe.

Ontem a GCM recebeu denúncia dos Bombeiros que ele estaria realizando mais um trote, em um telefone na avenida 29 de Dezembro, ele foi flagrado realizando a ligação e acabou confessando a prática.

A Guarda Civil Municipal acabou capturando Emerson, que foi detido e levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Ligações para serviços de emergência são crimes passíveis de pena de prisão de um a seis meses, com pagamento de multa, previsto no Código Penal.

Do Estação Notícias / Polo +

Mulher é presa suspeita de desviar dinheiro de doações em Caruaru

Segundo a polícia, ela usava uma conta em uma rede social pedindo doações para famílias necessitadas 

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil divulgou a prisão de mulher que desviava dinheiro de doações em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, ela usava uma conta em uma rede social, onde publicava fotos e vídeos de crianças com doenças raras, pedindo doações para as famílias. Porém, nem o dinheiro nem os produtos arrecadados chegavam para os necessitados.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher vendia fraldas, leite e outras coisas que eram doadas. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Nota de Falecimento

Os familiares de Enoque José de Araújo, 55 anos, mais conhecido como Enoque de Zé Gabão, comunicam a todos o seu falecimento.

E ao mesmo tempo informam que o sepultamento será na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, no cemitério de Brejo da Madre de Deus.

A família enlutada agradece a todos pelo apoio e pelas orações.

Bandidos assaltam residência e roubam eletrodomésticos, pertences, dinheiro e uma moto no Sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus

Bandidos realizaram um assalto no Sítio Estrago, em Brejo da Madre de Deus, na noite desta quarta-feira (30). Onde segundo informações repassadas ao Estação Notícias, dois meliantes chegaram em um carro de cor e placa não identificada para realizaram o assalto.

Na ação criminosa, os bandidos entraram na residência e levaram 1 celular, 1 televisão, 1 forno micro-ondas, 400 reais em dinheiro e uma moto CG de cor preta. Ainda segundo informações os criminosos fugiram sentido a cidade vizinha Jataúba.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e realizaram a busca dos indivíduos, mas até o fechamento da matéria, não obtiveram êxito.

Do Estação Notícias

Coronavírus: 04 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 25 resultados de testes foram obtidos, destes 04 foram positivos e 21 foram negativos. Os casos confirmados são nas regiões:  

01 - Sede 

03 - Fazenda Nova     

Agora são 1.918 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.837 já estão recuperados, 63 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados.   

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Pensamento: Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentarmos com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

Oração: Pai querido reconheço que sou um pecador, quero mudar de vida, seguir os Seus caminhos, e estar cada vez mais perto de Ti. Perdoa meus pecados, me ajuda a não fazer as coisas que entristecem o Seu coração. Obrigado pela Sua graça, vem consertar minha vida, no nome de Jesus eu oro. Amém.

Renan do Gás

Vem sorrir com a gente!

Chegou em nossa cidade um novo conceito para cuidar da sua saúde bucal.

Consultório odontológico Dr. Danillo Marinho e Dra Maria Eduarda

Nosso espaço é fruto de muito trabalho e já nasce com uma equipe  preparada para cuidar da sua saúde da melhor forma possível, tudo aqui foi planejado e feito com muito cuidado e amor para oferecer conforto aos nossos pacientes!