quarta-feira, 30 de junho de 2021

Você sabia que agora o Instituto São Jerônimo realiza procedimentos estéticos? Isso mesmo!

Agora o Instituto São Jerônimo realiza também diversos procedimentos estéticos como: peelling, ozônio terapia, harmonização facial, botox, preenchimento labial, fotodepilação, limpeza de pele, drenagem linfática. Além disso, tratamentos para varizes, melasmas, gordura localizada, e muito mais!

Tudo isso e muito mais você só encontra no Instituto São Jerônimo! É o Instituto São Jerônimo sempre trazendo inovação para a nossa região!

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento.

Jovem é detido suspeito de arrombar e furtar produtos de residência na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta quarta-feira (30), o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um jovem de 24 anos de idade, suspeito de arrombar e furtar produtos de uma residência no Sítio Espírito Santo, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo o proprietário do local, quando chegou em sua casa percebeu que o imóvel estava destelhado e sentiu falta de vários materiais. O morador afirmou que começou a procurar nas proximidades da localidade, onde reconheceu um balde que lhe pertencia em um espaço de produtos recicláveis.

Ao visualizar o material, o homem acionou o efetivo da GCM que compareceu ao local, onde apreendeu os outros produtos como panela de pressão, bicicleta infantil, botijão de água mineral, botas, selas, entre outros itens e deteve o suspeito Gilberto Cícero da Silva.

Os materiais junto com o suspeito e a vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Brejo da Madre de Deus: Unicef e AVSI entrega equipamentos para saúde

O projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido do Unicef e AVSI segue no município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, realizando entregas de equipamentos para a Saúde e Educação. Ontem (29), a equipe esteve entregando lavatórios nas escolas do município.  

No PSF II e III em São Domingos, a Secretária de Saúde, Anne Gabrielle esteve acompanhando as equipes. Panfletos e banners foram entregues para orientação nos postos. Oxímetros e termômetros digitais foram distribuídos para 06 PSF.  

“Essa é uma ação muito especial da Unicef e AVSI Brasil em nosso município, fico feliz e realizada com essa conquista para a saúde. Nosso prefeito Roberto Asfora tem se empenhado muito para realização de nossas parcerias para o bem de todos”, disse Anne Gabrielle.  

Estação Notícias / Assessoria

Governo de Pernambuco deve anunciar nova flexibilização de medidas nesta quinta-feira (1º)

Na próxima quinta-feira (1º), o Governo de Pernambuco deve anunciar em coletiva de imprensa, à tarde, como ficam as medidas restritivas em todo o Estado. A expectativa é de que haja flexibilização das medidas vigentes, incluindo a liberação para o funcionamento das atividades econômicas e sociais voltadas ao setor de eventos. 

Na última terça (29), representantes da categoria protestaram no Recife contra as restrições à atividade em todo o Estado. Após a manifestação, representantes afirmaram terem recebido a informação de que o governo estadual pretende anunciar a flexibilização para permitir a retomada das atividades.

As atuais regras foram anunciadas em coletiva de imprensa na última semana pelo secretário de Saúde, André Longo, e valem até o próximo domingo (5). 

Do Estação Notícias / NE10

Prefeito Roberto Asfora e Secretários acompanham equipe do UNICEF e AVSI Brasil em entregas de lavatórios a escolas do município

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, Roberto Asfora, acompanhou ontem (29) pela manhã a equipe do Unicef e AVSI Brasil durante a implantação de lavatórios em uma das escolas contempladas pelo programa. Roberto Asfora esteve acompanhado dos Secretários, Roberto Aguiar (Educação) Sullicy Kelly (Governo e Comunicação) Sônia Gerner (Assistência Social).

Em Brejo da Madre de Deus, 20 escolas foram beneficiadas, o objetivo do UNICEF e AVSI é que o retorno às aulas seja seguro para alunos, professores e profissionais da educação.

O prefeito Roberto Asfora destacou a importância da parceria entre “É uma satisfação muito grande, fomos comtemplados com 20 lavatórios para nossas escolas e isso para nossa gestão é uma honra. Agradeço ao Unicef e reforço nosso empenho para mandar essa parceria.”

Para Ana Bianchi a continuidade dos serviços essenciais, serviços de saúde e o retorno seguro das escolas é um trabalho coletivo que exige a participação e o engajamento de todos. “Essa força-tarefa do UNICEF e da AVSI é fundamental para que a gente possa, junto com a sociedade, pais, alunos e professores, garantir que crianças, adolescentes e suas famílias tenham acesso aos serviços essenciais de saúde e educação.”

O Projeto

O UNICEF e a AVSI Brasil iniciaram, em maio, um trabalho nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará para apoiar a gestão municipal na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, com foco especial em garantir um retorno seguro às escolas. Até setembro, o projeto alcançará 300 escolas e 54 unidades básicas de saúde (UBS) de 39 municípios desses estados, incluindo as capitais e cidades da região do Semiárido, com ações de informação, capacitação e engajamento de autoridades, profissionais de saúde e educação, pais, alunos e lideranças sociais. Serão distribuídos também kits de higiene e saúde (incluindo, em algumas cidades, lavadores de mãos) e materiais educativos.

O retorno seguro às aulas presenciais envolve um processo de mobilização e conscientização coletiva, em que as escolas devem se preparar, os profissionais de saúde e educação precisam ser treinados, e pais, alunos e comunidade precisam receber orientação adequada para que se sintam seguros.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nova bandeira tarifária eleva conta de luz em 8,12%, diz FGV

O reajuste na bandeira tarifária cobrada para bancar as térmicas terá um impacto médio de 8,12% na conta de luz em julho, calcula a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A alta neste índice pressionará a inflação do mês em 0,36 ponto percentual e levar a inflação para ainda mais longe do teto da meta este ano.

O cálculo foi feito pelo economista André Braz, responsável pela elaboração dos índices de inflação medidos pela FGV, e considera o aumento de 52% na tarifa da bandeira vermelha nível 2, que passará de R$ 6,24 para R$ 9,49 por 100 kWh (quilowatt-hora).

A elevação tem por objetivo arrecadar mais recursos para enfrentar a crise hídrica, que levou o governo a acionar todo o parque térmico disponível, independente do preço de geração de energia. Além disso, sinaliza ao consumidor a necessidade de economizar eletricidade.

Com a escassez de água nos reservatórios das hidrelétricas a tendência é que o brasileiro continue pagando a bandeira vermelha durante o período seco, que vai até o início da primavera. Assim, a energia se manterá como um fator de pressão inflacionária.

Braz diz que o impacto direto na inflação pode ser temporário, já que a tendência é que a taxa seja retirada no fim do ano, quando as chuvas começarem a cair sobre os reservatórios. Mas lembra que o custo da energia tem efeito indireto sobre a inflação de outros produtos.

"Sempre que a energia aumenta, aumenta o custo de produção de vários segmentos", frisa. "Então, esses impactos não seriam tão temporários, vão ser mais persistentes e isso pode, sim, criar uma pressão inflacionária maior para esse ano."

Em maio, com a adoção da bandeira vermelha nível 2, a energia já foi o principal fator de pressão no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o índice oficial de inflação, que fechou o mês em 0,83% no país, após variação de 0,31% em abril.

Foi o maior resultado para maio desde 1996 (1,22%). No acumulado em 12 meses até maio, a inflação chegou a 8,06%, bem acima do teto da meta para o ano, de 5,25%.

O aumento do valor da bandeira foi decidido nesta terça-feira (29) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A direção da agência decidiu não seguir orientação da área técnica, que pedia reajuste de 11,5%, deixando a cobertura de parte dos custos adicionais para 2022.

Além de pesar no bolso do consumidor, a elevação dos preços da energia no país em decorrência da crise hídrica pode reduzir o espaço no teto de gastos em 2022, segundo nota informativa do Ministério da Economia divulgada nesta terça.

De acordo com análise feita pela Secretaria de Política Econômica, o atual cenário de risco hidrológico pode exigir novas elevações de preços de energia -com um efeito direto na inflação usada para calcular o reajuste de despesas previdenciárias e itens como o BPC (benefício de prestação continuada).

Nesta segunda-feira (28), o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) fez um pronunciamento em rede nacional de TV pedindo que a população poupe energia e água para enfrentar a crise hídrica.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus emite nota sobre denúncia de suposto desvio de vacina contra Covid-19

Pessoas envolvidas foram afastados e Polícia Federal foi acionada, diz a nota

O Governo Municipal de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer o fato ocorrido no mutirão de vacinação contra à COVID-19 no dia 01/06/2021.     

Segundo foi repassado ao Poder Público, duas ampolas do imunizante que combate à Covid-19 teriam sido desviadas. Logo que foi informada do ocorrido a administração tratou de abrir um inquérito administrativo e as pessoas envolvidas já foram afastadas das suas funções até que tudo seja apurado. 

Todas as medidas legais junto a Polícia Federal e órgãos responsáveis já foram tomadas.    

 A Prefeitura ainda afirma que a Secretária de Saúde, Anne Gabrielle, não foi citada na denúncia apresentada e que não existe nada que abale a sua conduta.

O Governo Municipal sempre pautou como pontos fundamentais da administração a transparência, seriedade, compromisso e respeito, diante do ocorrido lamentamos profundamente e reforçamos que as medidas já foram tomadas e que aguardaremos o resultado das investigações.  

Do Estação Notícias / Assessoria

Filho é preso suspeito de matar o pai a facadas e pauladas no Agreste de Pernambuco

A motivação do crime ainda não foi confirmada pelos policiais

Na manhã da terça-feira (29), um homem de 42 anos, identificado como José Adriano Souza Lins, foi morto a pauladas e facadas no Sítio Lagoa Grande, zona rural de Bom Conselho, no Agreste Pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do crime é o filho dele, que supostamente o agrediu com um pedaço de madeira e depois a golpes de faca. A motivação do crime ainda não foi confirmada pelos policiais.

O filho foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde confessou o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil informou ao G1 que continuará com as investigações e procedimentos do caso.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Trio é preso com revólveres e carros roubados após sequestro em Toritama

Por volta das 15h desta terça (29), três indivíduos foram presos com dois revólveres e dois carros roubados após um sequestro contra um empresário da cidade de Toritama.

Os acusados foram presos após uma perseguição que percorreu quilômetros da BR-104, culminando em frente ao Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. 

Quando perceberam que seriam capturados, o motorista do veículo que levava os suspeitos tirou o carro da pista, deixando-o próximo a um canteiro da pista, os suspeitos tentaram fugir, porém, foram capturados. Além dos dois revólveres, foram encontradas dez munições, sendo uma pinada e nove intactas.

Participaram da prisão dos suspeitos, policiais do 1º BIEsp e da Polícia Rodoviária Federal.

Os envolvidos na ocorrência, identificados por Everton Ferreira (Gordo), Renato Vinícius Bezerra (Boca) e Felipe Santos Menezes foram autuados pelos crimes de associação criminosa e roubo circunstanciado pela restrição de liberdade. Eles serão apresentados em audiência de custódia. 

Do Estação Notícias / Polo +

Devocional Diário

"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus." Mateus 6:1

Pensamento: Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso.

Oração: Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.