terça-feira, 29 de junho de 2021

Coronavírus: 11 novos casos e 01 morte são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 38 resultados de testes foram obtidos, destes 11 foram positivos e 27 foram negativos e 01 morte. Os casos confirmados são nas regiões:   

06 – São Domingos

02 - Sede

02 – Cavalo Ruço

01 - Fazenda Nova   

Agora são 1.914 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.829 já estão recuperados, 63 vieram a óbito e 15 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é baleado na cabeça quando trafegava na PE-145, em Brejo da Madre de Deus

No fim da tarde desta terça-feira (29), por volta das 17h, um homem identificado por Manoel Severino da Silva, deu entrada no hospital José Carlos de Santana, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, ele havia sido atingido por disparos de arma de fogo, quando trafegava no trecho conhecido como “furnas” na PE-145 entre Brejo e o distrito Barra de Farias. Ainda segundo informações, um dos disparos atingiu a vítima na cabeça.

Após ser socorrido por populares até o Hospital local, a vítima em estado considerado grave, foi transferida para o Hospital da Restauração na capital Recife.

A motivação e autoria do crime ainda é desconhecida.

Do Estação Notícias

Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus abre espaço para divulgação e valorização dos artesãos

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Social de Brejo da Madre de Deus está com um espaço especial dedicado aos artesãos do município. No prédio, localizado na Avenida Cleto Campelo os artistas expõem suas obras e o mesmo serve como ponto de apoio para a comercialização.

Obras feitas com metal, pedra, palha, tecido e madeira estão disponíveis ao público Brejense e aos turistas na Secretaria. Além do espaço dedicado aos mesmos, as redes sociais da prefeitura e do Visite Bmd tem divulgado sempre os trabalhos dos artistas.

“Nosso governo sempre teve a preocupação em valorizar os artesãos e a cultura popular, é um compromisso da minha pasta e do prefeito Roberto Asfora, vamos potencializar nossa cultura, nossos grandes mestres do artesanato, por isso, peço aos brejenses que apoiem nossos artesões compartilhando e comprando os produtos”, destacou Mônica Asfora. 

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Cláudia Moda Fitness

Visite nosso instagram > claudia_modafitness

Governo de PE prorroga estado de calamidade pública até setembro

O governo de Pernambuco prorrogou o estado de calamidade pública no Estado entre os meses de julho e setembro de 2021 por causa da pandemia da covid-19. O decreto abordar questões fiscais relativas e precisa ser reconhecido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por meio da aprovação de um decreto legislativo.

O estado de calamidade pública foi decretado pela primeira vez em março do ano passado e já foi prorrogado diversas vezes.

Esse decreto é válido por 180 dias e tem validade até setembro de 2021. Com ele, ficam suspensos os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal, empenho e endividamento, além de atingimento dos resultados fiscais.

Do Estação Notícias

Homem é assassinado na frente do filho de 4 anos em Recife

Na noite da última segunda-feira (28), um homem, de 37 anos, foi assassinado dentro da própria casa na Rua Alto 13 de maio, no bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. A TV Jornal divulgou que testemunhas afirmaram que o homem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na frente do filho de 4 anos de idade. 

Os suspeitos pelo crime ainda são desconhecidos. Os moradores da localidade afirmaram que ficaram assustados com a quantidade dos disparos. 

De acordo com a polícia, o homem era ex-presidiário e havia sido preso por tráfico de drogas anteriormente. A polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido por acerto de contas com traficantes, mas vai investigar o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Vacinação contra febre aftosa prorrogada até 16 de julho

Primeira etapa da campanha segue até 16 de julho em todo o Estado com a meta de imunizar 90% do rebanho de bovinos e bubalinos

 A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), estendeu o prazo para aquisição e aplicação da vacina contra a febre aftosa. Os produtores pernambucanos têm até 16 de julho para vacinar seu rebanho e, obrigatoriamente, declarar a vacina até 31 de julho.

" A falta de imunizantes atrasou o ritmo de vacinação não só em Pernambuco como em diversos estados brasileiros, que também estão prorrogando a campanha. Fizemos um mapeamento que constatou a ausência de vacinas nas casas agropecuárias e encaminhamos o levantamento e a solicitação de remanejamento ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ", explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

A Adagro registrou mais de 70% de cobertura vacinal na reta final da campanha que tem a meta de imunizar mais de 2 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos. “Pernambuco sempre assegura uma cobertura superior aos 90% exigidos pelo Ministério e mantém o status de área livre de aftosa com vacinação. Em tempos de pandemia, estamos contando ainda mais com a cooperação dos produtores, secretarias municipais de agricultura, as próprias prefeituras e o nosso quadro técnico para garantir a sanidade do rebanho e a manutenção desse status”, afirma Paulo Lima.

A declaração de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada nos escritórios da Agência ou preferencialmente pela internet no portal www.adagro.pe.gov.br

ou pelo celular via aplicativo nas versões IOS e Android. Para facilitar o acesso e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao cadastramento do produtor e ao preenchimento do formulário de declaração, a Adagro disponibiliza um tutorial no seu portal. A agência ainda disponibiliza sua ouvidoria no 0800 081 1020 para dúvidas ou sugestões. 

Balanço 2020: Na primeira etapa foram vacinados 1.827.41 bovinos e 9.685 búfalos, atingindo uma cobertura de 93,59% do rebanho pernambucano. Na segunda etapa, quando apenas o rebanho de 0 a 24 meses recebe uma dose de reforço, Pernambuco garantiu a imunização de 595.043 bovinos e bubalinos, alcançando percentual de 94.89% de cobertura nesta faixa etária.

Do Estação Notícias / Assessoria

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

O seu carro merece um tratamento especial, conte com serviços de primeira do Lavo Jato Cleto Campelo do amigo Savinho.

Fazemos lavagem completa de veículos, aspiramos e damos polimentos. Também Lavamos e fazemos a higienização de estofados, tudo isso com produtos de altíssima qualidade.

E para sua maior comodidade buscamos e entregamos seu carro é só ligar para o fone: 98213 – 3259.

O lava Jato Cleto Campelo tem a maior responsabilidade e um serviço diferenciado, estamos localizado na entrada do Valdomiro Silva em frente ao Bar do Heleno.

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

Do Estação Notícias

Homem morre em acidente de trânsito em Taquaritinga do Norte

Um homem morreu em um acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (29), na BR-104, próximo à Vila do Socorro, zona rural do município de Taquaritinga do Norte.

Informações preliminares apontam que o acidente aconteceu após o piloto da motocicleta colidir com um montante de terra da via que está sendo construída para a duplicação da rodovia, caiu no chão e faleceu.

A vítima ainda não foi identificada. A Polícia Militar está no local isolando a área e aguarda a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística que irão realizar a perícia do corpo, que em seguida, deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é morto a tiros e pedradas no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru

Testemunhas informaram à Polícia Militar que ouviram os disparos de arma de fogo

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros e pedradas na manhã desta terça-feira (29) no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 

Testemunhas informaram à Polícia Militar que ouviram os disparos de arma de fogo e, em seguida, viram o corpo da vítima. Uma pedra suja de sangue foi encontrada ao lado do homem. 

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil e o corpo deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15

Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.

Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Loja Brejo Cell