quarta-feira, 23 de junho de 2021

Coronavírus: 05 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 15 resultados de testes foram obtidos, destes 05 foram positivos e 10 foram negativos. Os casos de hoje são todos de Fazenda Nova.

Agora são 1.885 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.801 já estão recuperados, 62 vieram a óbito e 13 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 09 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Secretária de assistência social reuniu-se com a equipe da criança alfabetizada em Brejo

Sônia Gerner, secretária de assistência social iniciou hoje (23)  o processo de diálogo com parte da equipe do Programa Criança Feliz do Brejo da Madre de Deus. O encontro possibilitou momentos de planejamento e alinhamento das futuras ações da rede socioassistencial que estão integradas ao programa.

O objetivo do programa é apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O trabalho desenvolvido será por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As visitas são ofertadas pelo município!

Assessoria de comunicação

Caminhão báu rompe fiação elétrica e deixa casas em rua do Bairro Trevo sem energia em Brejo

Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 16h, um caminhão baú atingiu a rede elétrica da rua Adamastor de Holanda Cavalcante, conhecida pela “descida do cemitério”, no bairro Trevo em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, ao caminhão baú atingir e romper uma fiação de energia, um dos cabos estava ao ar livre, levando um risco para a população ou qualquer outro que passasse despercebido pelo local.

Moradores entraram em contato com a Defesa Civil do município, coordenada por Fillipy Calumby, que prontamente realizou a interdição da rua em conjunto com a Guarda Civil Municipal e acionou a equipe da Celpe.

Pouco tempo depois, a equipe da Celpe chegou no local e informou que o risco será mitigado e a ligação das duas casas que ficarão sem energia será realizada o quanto antes pela prontidão da empresa.

“Esta ação rápida e efetiva é fruto da missão que recebi do Prefeito Roberto Asfora, de servir a população Brejense com efetividade e qualidade nas ações desenvolvidas”, comentou o Coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município, Fillipy Calumby.

Do Estação Notícias

Fogueiras e fogos de artifício estão proibidos no período da pandemia em Brejo da Madre de Deus

Nesta quarta-feira (23) véspera de feriado de São João, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus comunicou através da rede social oficial que estabelece a proibição da queima de fogueiras, comercialização e soltura de fogos de artifício, além de festas e eventos (que já estavam proibidos), durante o período da pandemia do novo coronavírus. A medida atende as recomendações do Ministério Público Estadual.

As tradicionais festas juninas com fogueiras, fogos de artifício e festas, são possivelmente acompanhadas de focos de aglomeração, além de aumentar a incidência de problemas respiratórios e queimaduras, contribuindo para a superlotação hospitalar.

No último dia 6 de junho, o perfil do Estação Notícias e TV no Instagram realizou a seguinte pesquisa: “As fogueiras juninas deveriam ser proibidas novamente este ano?”. Com duas opções de resposta: sim e não.

34% dos seguidores votantes, que correspondem a 243 perfis\votos opinaram que SIM.

66% dos seguidores votantes, que correspondem a 475 perfis\votos opinaram que NÃO.

Do Estação Notícias

Soldado faz parto do próprio filho dentro de viatura em Pernambuco

O soldado Wilson Silva, do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) teve uma surpresa emocionante na noite dessa terça-feira (22) no Recife. Ele realizou o parto do seu primeiro filho, Davi Miguel dentro da própria viatura. De acordo com ele, a equipe havia concluído uma ocorrência quando ele recebeu uma ligação da esposa, Bárbara.

Ela disse a Wilson que estava entrando em trabalho de parto e ele seguiu para levá-la para a maternidade. Porém, às 23h27, quando o casal estava próximo ao aeroporto, perceberam que não daria tempo de chegar ao hospital: “Quando vi a cabecinha do bebê saindo vi que tinha que fazer alguma coisa ali mesmo. Aí, você encontra forças e faz mesmo”, contou o soldado.

Com o filho nos braços, Wilson foi para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira.

Já com o filho nos braços, Wilson primeiro seguiu para a UPA da Imbiribeira. “Queria ouvir de algum médico que estava tudo bem”, disse. Depois que o bebê foi avaliado, foi providenciada uma ambulância para transferir Bárbara e Davi Miguel para uma unidade hospitalar na Boa Vista.

Do Estação Notícias / NE10

Baixe o App Mix Acaí

Caruaru abre pré-cadastramento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 30 anos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (23), o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19. Qualquer pessoa com 30 anos ou mais, que não integra os grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, poderá fazê-lo.

O pré-cadastro está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br Lá, é preciso preencher um formulário com número de RG, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone para contato.

Agendamento

O agendamento se dará de forma automática. Quando houver a ampliação de faixa etária, a pessoa pré-cadastrada deverá acessar novamente o site para imprimir sua guia de agendamento, onde constarão as informações sobre dia, hora e local da vacinação.

Do Estação Notícias / Assessoria

Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus abre atendimento aos comerciantes na Sala do Empreendedor

O município de Brejo da Madre de Deus passa a contar com a Sala do Empreendedor, o espaço chega ao município para servir aos pequenos e microempresários, uma parceria do SEBRAE e Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento. Serviços importantes serão oferecidos aos empresários e comerciantes.   

A Sala do Empreendedor acolherá os comerciantes que vivem na informalidade a entrar na formalidade, também será oferecido um Contador para auxiliar os comerciantes. A ideia é agilizar os empresários a abrir sua própria firma, além do auxílio, o espaço também vai imprimir os documentos de impostos.    

“Nosso objetivo é formalizar e cuidar dos nossos comerciantes com todo carinho possível, a Sala do Empreendedor chega ao município para proporcionar um novo momento para nossa economia”, disse Mônica Asfora, Secretária de Cultura.       

O atendimento é na Secretaria de Cultura que fica na Avenida Cleto Campelo na Sede do município, das 8h00 às 13h00 de Segunda à Sexta.      

Do Estação Notícias / Assessoria

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento

O dermatologista é o especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas.

E só aqui no Instituto São Jerônimo você encontra o melhor atendimento dermatológico da região. Todas as segundas-feiras contamos com a dermatologista Dra. Erika Gondim para atender você.

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento

Incêndio destrói casa em Toritama

Um incêndio atingiu uma residência, às margens da PE-90, no bairro da Cohab, em Toritama, na noite da terça-feira (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores apagaram parte do incêndio e quando os bombeiros chegaram na casa, haviam pequenos focos que foram extintos. Acredita-se que tenha acontecido um curto circuito.

Segundo a Defesa Civil, a área foi isolada e um engenheiro do município fará a avaliação do imóvel. A família receberá suporte da Assistência Social.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Horários de funcionamento da Frutaria CR Campos

Ex-prefeito José Queiroz é condenado a devolver quase 900 mil reais aos cofres de Caruaru

O deputado estadual José Queiroz, do PDT, ex-prefeito de Caruaru, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver 875.261 reais aos cofres do município. A motivação da condenação foi a compra de livros didáticos supostamente sem o desconto da editora, durante a gestão em 2015.

Segundo a defesa do parlamentar, a decisão do TCE foi da 2ª Câmara, composta de três conselheiros, o relator das contas votou pela aprovação, e os outros dois conselheiros não acompanharam o voto. Informou que a assessoria jurídica recorrerá da decisão.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25:14

Pensamento: O temor ao Senhor nos leva a Sua intimidade, nos faz andar em Seus caminhos, nos leva a obedecer e a confiar nEle. Quando temos intimidade com o Pai, recebemos o Seu amor, o Seu cuidado, e até mesmo Sua companhia. Quantas vezes nos sentimos sozinhos, mesmo às vezes no meio de muita gente, e ainda assim sentimos que estamos só e esquecidos neste mundo... A intimidade com o Senhor, nos faz lembrar que Jesus está sempre perto de nós, e querendo derramar sobre nossos corações a Sua paz e o Seu amor, para que possamos sentir a Sua presença viva e real dentro de nós.

Oração: Pai querido, leva-me a intimidade com o Senhor, quero estar bem perto de Ti, cada dia mais. Ensina-me o temor, ensina-me a ouvir Sua voz para que eu possa entender a Sua vontade e os Seus planos para a minha vida. Quero sentir a presença real do Senhor Jesus em minha vida, quero receber o Seu amor e a Sua paz... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Janielle Matos Engenheira Ambiental