segunda-feira, 21 de junho de 2021

Vereador Jobson Barros se manifesta através nota e afirma que cassação da chapa do Partido Liberal foi uma decisão absolutamente equivocada

"Tenho a firme convicção de que iremos reverter nas instâncias superiores", afirma o vereador

O Juiz Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, Dr. Altino Conceição da Silva, cassou nesta segunda-feira (21), toda a chapa dos candidatos a vereadores do Partido Liberal - PL, nas eleições de 2020. Dentre estes estão os vereadores eleitos do Grupo Jacaré, Jobson Barros, Marcello de Dondon e Robertinho Asfora.

A decisão atende a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o promotor de justiça, Dr. Antônio Rolemberg, o PL apresentou "candidaturas fictícias" para fins de cobrir a cota de 30% de representantes mulheres no partido, em estrita desobediência a lei.

Através de nota, o vereador Jobson Barros se pronunciou afirmando que se trata de uma decisão absolutamente equivocada.

Confira aqui a decisão em primeira instância

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR JOBSON BARROS

Tendo em vista a notícia publicada nos meios de comunicação no dia de hoje (21/06/2020), a respeito da decisão judicial proferida nos autos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em tramite na 054ª Zona Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, O vereador JOBSON BARROS vem esclarecer a seus amigos e amigas que se trata de uma decisão absolutamente equivocada e contrária à prova dos autos e aos preceitos legais concernentes à matéria. De qualquer modo, tratando-se de decisão de 1ª instância, a mesma será objeto da interposição dos recursos cabíveis.

A referida decisão judicial não transitou em julgado e não produz efeitos jurídicos nesse momento. Assim, o Vereador continuará a exercer a plenitude do seu mandato.

O vereador Jobson Barros tem plena confiança na Justiça e a mais firme convicção de que irá reverter nas instâncias superiores essa injusta decisão.

O mandato do Vereador foi conseguido de forma aguerrida através do voto limpo e legal que lhe foi confiado por todos que conhecem e confiam no seu trabalho.

Restando claro que apenas está inserido nessa ação por pertencer à Coligação Partidária (PL).

Agradecemos pela confiança dos amigos e amigas e informamos que o Vereador jamais praticou qualquer ilicitude e jamais compactuou ou compactuará com qualquer ato de fraude ou ilícito eleitoral. 

Brejo da Madre de Deus/PE

Do Estação Notícias / Assessoria Jurídica do vereador Jobson Barros

Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus antecipa mais uma vez o pagamento da folha dos servidores

O Governo Municipal do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco realizou hoje (21) o pagamento dos efetivos, comissionados, contratados e inativos da Prefeitura. O prefeito Roberto Asfora continua mostrando seu compromisso com o funcionalismo público. Asfora sempre ressalta a importância de reaquecer a economia local, castigada pelos efeitos da pandemia do coronavírus.

O compromisso em pagar em dia, sempre foi uma marca da gestão do prefeito Roberto Asfora, em janeiro o pagamento foi no dia 29, fevereiro e março aconteceram no dia 25, abril dia 22, maio e Junho dia 21.

"Nosso compromisso é com os servidores e com a economia local. Um compromisso dessa gestão, todos os meses estamos injetando dinheiro em nosso município, com isto, damos segurança para as famílias e buscamos aquecer a economia da região. Peço encarecidamente que nossos servidores, procurem valorizar o comércio local e façam o dinheiro circular em nosso município", destacou o Prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias /Assessoria

Duas pessoas morreram em acidente entre moto e carreta em Belo Jardim

A moto bateu de frente em carreta carregada de botijão de gás

Um gravíssimo acidente deixou dois mortos na noite deste domingo (20), na BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. As vítimas Sidney Carlos Araújo da Silva e Erivan José da Silva, estavam em uma moto, quando realizaram uma ultrapassagem e colidiram em uma carreta carregada de botijão de gás.

Com o impacto da batida a moto ficou totalmente destruída e as vítimas tiveram morte imediata.

A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Três pessoas são presas suspeitas de roubar carro com mercadoria avaliada em 8 mil reais, em Santa Cruz do Capibaribe

No início da manhã desta segunda-feira (21), três homens foram presos, após roubarem veículo, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe estava realizando rondas, quando foi informada, que três pessoas haviam roubado um carro carregado de mercadorias no bairro São Miguel.Com as informações, iniciaram as rondas, quando encontraram os suspeitos em fuga sentido o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Foi realizado a abordagem e três pessoas foram presas, identificadas por Welton Manoel da Silva, de 28 anos, Luan Vitor da Silva, de 23 anos e Eduardo Paulino da Silva, de 38 anos.

Os suspeitos informaram que após o roubo, foram para o Açude da Manhosa, no bairro Santo Agostinho, onde descarregaram a mercadoria e colocaram em outro veículo.O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foram autuados. Um revólver calibre 32 com seis munições, um canivete, três celulares e a mercadoria avaliada em aproximadamente 8 mil reais. 

Do Estação Notícias / Ney Lima

Absurdo: Homens são presos acusados de matar cachorro enforcado com corda pendurada em árvore, na cidade de Surubim-PE

Na manhã deste domingo (20), PMs do 22º Batalhão da Polícia Militar de Surubim, no Agreste de Pernambuco, realizaram a prisão de dois homens acusados de maltratar e matar um cachorro enforcado em uma árvore na Zona Rural, do município.

Diante dos fatos os presos de 35 e 42 anos de idade, foram autuados pelos crimes de maus-tratos a animais e induzimento ao crime de maus-tratos. Os suspeitos foram apresentados em audiência de custódia.

Conforme a Lei 1.095/2019, sancionada em 29 de agosto de 2020, a prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Do Estação Notícias / No Detalhe

Brejo da Madre de Deus completou 128 anos de Emancipação política em noite de São João Cultural Online

O São João Cultural Online de Brejo da Madre de Deus realizou ontem (20) sua terceira noite de festejos juninos e foi novamente um sucesso. Ontem também marcou o aniversário de Emancipação Política do município que completou 128 anos.

A alegria tomou conta das casas enquanto os artistas se apresentavam na live promovida pela prefeitura.  Os cantores Léo Estiga, Pezão Decente, Jurliãnio Araújo e a atração especial, Batista Lima, levaram muita felicidade as residências. O Prefeito Roberto Asfora prestigiou o evento juntamente com a sua esposa, a primeira-dama e Secretária de Cultura, Mônica Asfora e a Secretária de Comunicação, Sucilly Kelly.O Prefeito, parabenizou toda equipe que organizou o São João Cultural: “Gostaria de parabenizar a Secretária de Cultura, Mônica Asfora e toda equipe que fazem nossa Cultura, aos artistas que passaram por aqui e os que ainda vão passar, meus parabéns a todos”. Sobre a Emancipação Política ele acrescentou: “Nossos parabéns ao meu amado município, tenho a honra de fazer parte de dessa história com a minha quarta passagem pelo Poder Público, sempre pensando nos brejenses, que são nossa maior riqueza”, concluiu.Do Estação Notícias / Assessoria

Everaldo Júnior Engenheiro Ambiental



Homem é encontrado morto com golpe de faca, na zona rural de Jataúba

Um homicídio foi registrado nesta madrugada de segunda, 21, no Sítio frango, Zona Rural de Jataúba, Agreste Pernambucano.

Segundo Informações, a vítima é um jovem conhecido por 'Marcelo', de aproximadamente 30 anos, que mora no Sítio Enjeitado, Munícipio de São João do Tigre, Cariri Paraibano.

Por ser região de divisa PE/PB (Jataúba/São João do Tigre), a vítima sempre frequentava os bares do Sítio Frango, ontem, talvez ao retornar pra o Distrito de Santa Maria, foi alçando pelo algoz, e foi ferido a faca. Foi praticamente degolado (perfuração no pescoço).

As Polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal já se encontram no local. Aguardando a chegada do IML de Caruaru, onde será levado o corpo para autopsia.

(matéria sujeita a atualização)

Do Estação Notícias / Blog Do Alberto Barbosa

Dr Paulo Henrique Fisioterapeuta

A dor na coluna está entre as queixas mais comuns de dor na atualidade, e uma das principais causas de queda de produtividade em casa e no trabalho.

Esta dor pode estar relacionada a problemas ósseos, como alterações degenerativas nos discos invertebrais ou articulações, desvio dos eixos normais da coluna, acometimento por patologias como hérnia de disco, artrose, osteofitose, dentre outras.

Vem sofrendo com dor na coluna? Não deixe de consultar o especialista. Visite o perfil do @dr.paulohenrique.fisio !

Cara de pau! Após ter deixado a prefeitura com rombo milionário, ex-prefeito Hilário Paulo aparece no aniversário de emancipação política em Brejo da Madre de Deus

"Que se coloque raposa para vigiar galinheiro", diz advogado e ex-procurador da prefeitura em mais uma análise política

O ex-prefeito Hilário Paulo estava "sumido" após perder a eleição deixando a prefeitura com rombo milionário, prejudicando a população brejense e também a nova administração que assumiu em janeiro deste ano.

Muito provavelmente, o maior medo de Hilário Paulo, que é considerado pela grande maioria como o "pior prefeito" da história de Brejo da Madre de Deus, é de ser cobrado e envergonhado na rua pelos servidores que ele ficou devendo salário de dezembro e o décimo terceiro salário.

Neste domingo, 20 de maio, data de aniversário de emancipação política do município, o ex-prefeito compareceu na Câmara de Vereadores e discursou para quem ali estava. Nas redes sociais foram muitas as reclamações e lembranças sobre esta triste realidade da política brejense.

Este ato político de Hilário fez com que o advogado e ex-procurador da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Ytagibe Pereira, fizesse uma analise sobre esta atitude do político.

Por Ytagibe Pereira

DESCASO OU INDIFERENÇA?

Todos que habitam nesta terra gloriosa, tricentenária e sempre jovem, bela e verdejante como um oásis num deserto inclemente, sabem que a administração passada, sob a gestão de um incompetente, mergulhou o nosso município num estado caótico capaz de escandalizar os mais truculentos governantes medievais, os mais destruidores dos povos bárbaros, os insanos tiranos romanos.

Dos inúmeros equívocos, das inúmeras demonstrações de incapacidade administrativa da referida administração, vou me deter, apenas, em uma delas, aquela que julgo mais importante, porque deixou ao relento toda uma classe de trabalhadores, os quais considero como o sustentáculo, o alicerce de qualquer administração.

Falo dos nossos servidores públicos e do calote que foi dado por aquele governante no pagamento do décimo terceiro e nos salários de dezembro passado.

Pois bem, ao meu ver, tentando encontrar uma fórmula de saldar aqueles débitos com os servidores municipais, a atual administração enviou um Projeto de Lei, adequando os descontos previdenciários a uma lei federal, cujo projeto, acaso aprovado, propiciará recursos suficientes para o pagamento parcelado da dívida do município com os seus servidores.

Vozes foram levantadas, sob o comando de uma oposição, que, na oportunidade, aparentava disposta e pronta a lutar pelo direito usurpado dos servidores municipais.

Qual nada, o que se percebe com a atitude da oposição em não querer aprovar o aludido Projeto de Lei é somente uma tentativa de engessar a atual administração, restringindo-lhe possibilidades de caminhar a contento.

E por que digo isso?

Ora, meu povo, tudo está muito claro!

Sem qualquer análise do caráter do antigo gestor, que não me é dado o direito de julgar, percebo de maneira bastante explícita, que aquele cenário orquestrado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal não tem nada que possa ser considerado como uma estratégia engendrada para beneficiar os servidores prejudicados.

Tudo se explica pelo convite àquele incompetente gestor para participar, como estrela maior, do picadeiro armado para homenagear esta terra no seu aniversário de emancipação política.

Dito convite evidencia que o direito dos nossos servidores passa bem longe dos interesses daqueles representantes do povo, pois, não se concebe, parafraseando o dito popular:

"QUE SE COLOQUE RAPOSA PARA VIGIAR GALINHEIRO"

A fotografia abaixo corrobora de maneira irrefutável o que falei linhas atrás.

Fica a pergunta:

DESCASO OU INDIFERENÇA?

Por fim.

Reitero a minha posição em defesa dos servidores, sem medo de retaliações, de ameaças, de quem quer que seja, ficando a disposição daqueles que se acharem ofendidos para num diálogo franco e aberto a toda a população esclarecer detalhe por detalhe de todos os fatos aqui narrados.

Do Estação Notícias

Filho é preso suspeito de atear fogo na casa dos pais, em Caruaru

Um homem foi preso suspeito de atear fogo na casa dos pais na noite do domingo (20), no bairro Petrópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia três focos de incêndio, "um em cada um dos três quartos da casa, havendo propagação para o corredor e telhado".

Ainda segundo os bombeiros, os maiores danos foram nos quartos e no telhado da residência. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas informaram que o suspeito fugiu após atear fogo na casa, mas foi encontrado por equipes da Polícia Militar, que o levaram para a Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.

Do Estação Notícias / G1

Pet Mania Banho e Tosa

Ex-interno da FUNASE foi morto a tiros no distrito de São Domingos

Um jovem de 20 anos foi assassinado, na noite do sábado (19), na rua São Vicente, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Jean de Araújo Silva, já cumpriu pena na FUNASE, quando menor. De acordo com a esposa da vítima, o crime pode ter sido um acerto de contas por causa de dívida com drogas. Jean foi assassinado com disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada, constatou o óbito e isolou a área. A autoria do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Guarda Civil Municipal é baleado por criminosos, em Taquaritinga do Norte

Houve troca de tiros e um bandido acabou morto

Criminosos que estavam praticando assaltos e balearam um Guarda Civil Municipal, na zona rural de Taquaritinga do Norte, neste sábado (19). Um assaltante morreu durante confronto com a polícia. 

Quatro criminosos estavam em um carro praticando um assalto, quando foram interceptados pela Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte. Os criminosos atiraram contra o efetivo, que revidou e houve troca de tiros. Durante confronto, um Guarda Civil Municipal foi baleado no braço esquerdo. Após a troca de tiros, os criminosos abandonaram o carro em que estavam e entraram no matagal.

A Polícia Militar foi acionada e houve uma perseguição, momento em que um policial do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) também atingido por dois disparos, que atingiram o colete e o carregador, logo ele não foi ferido.

O Guarda Civil foi socorrido para uma unidade hospitalar do município de Taquaritinga e depois transferido para outro hospital.

Um criminoso morreu, durante o confronto. Os outros ainda não foram presos. Uma pistola ponto 40, munições e um celular foram apreendidos pela polícia. As forças policiais seguem em busca dos demais envolvidos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

Pensamento: Se amamos a Deus e entendemos que fomos atraídos pelo Seu amor, então é fácil concluir que a mensagem maior do evangelho é o Seu amor, que foi manifestado por Jesus Cristo na cruz! Observe neste versículo que amar o irmão se trata de um mandamento do Senhor, portanto, se queremos viver conforme a vontade de Deus, então é fundamental praticarmos o amor, compartilhando e servindo ao próximo.

Oração: Senhor Deus, obrigado pelo Seu amor derramado sobre mim, esse amor que me atraiu, que mudou minha vida, que me trouxe o Seu perdão e que me deu acesso a vida eterna. Ensina-me a andar conforme o exemplo de Cristo, cada dia mais no centro da Sua vontade, amando meus irmãos, servindo e socorrendo o necessitado. Eu oro nem nome de Jesus. Amém.

PM erradica plantação de maconha com mais de 12 mil pés no interior de Pernambuco

Na tarde do último sábado (19), por volta das 15h40, equipes do 7º BPM, juntamente com o agente da polícia civil de plantão, deslocaram-se até o Sítio São Joaquim, na zona rural de Santa Filomena, após denúncias de que havia um plantio de maconha no local. 

Na ocasião, foi encontrada uma roça de maconha, com aproximadamente 12 mil pés e 50 dias de plantio. Um suspeito, de 24 anos, foi encontrado no local e afirmou ser proprietário da plantação, juntamente um outro homem, que não foi localizado. 

Durante a ação, foram apreendidos, no local, 500 metros de mangueira; uma motocicleta; duas balanças; um motor bomba; 100 gramas de substância análoga à maconha e duzentos gramas de sementes da mesma droga. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para adoção das medidas legais cabíveis.

Do Estação Notícias/ Diario de PE