quarta-feira, 16 de junho de 2021

Confira quem são os ganhadores do Brejo da Sorte desta quarta-feira (16)

Hoje quarta-feira (16), foi dia de mais um sorteio do Brejo da Sorte, que está sendo um grande sucesso em Brejo da Madre de Deus. Comprando bilhetes de apenas 2 reais, os brejenses concorrem a uma oportunidade incrível de ganhar premiações em dinheiro.

A principal sortuda de hoje foi Vanusa do distrito Mandaçaia, que faturou o 1º prêmio de 600 reais. Já nos giros de 100 reais, a sorte ficou com Júnior, Sandro de Zé Ivan, Tião Mototáxi e um acumulou.

Essa pode ser a sua chance de ganhar, então não perca tempo pois sábado já tem novamente... Procure um dos nossos vendedores e adquira já o seu.

Brejo da Sorte, esse é daqui, esse veio pra ficar!

Coronavírus: 04 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 21 resultados de testes foram obtidos, destes 04 foram positivos e 17 foram negativos.

02 – Sede

02 – São Domingos

Agora são 1.855 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.769 já estão recuperados, 60 vieram a óbito e 18 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 08 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vaga de trabalho em Brejo da Madre de Deus

A Sagach está contratando!

Você que está à procura de um emprego e tem experiência ou conhecimento na área de Finanças/Administração, essa vaga é para você!

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre esta oportunidade.

Whatsapp: 81 99508-8827

E-mail: [email protected]

Plantão: Mulher morre em acidente próximo ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com informações, uma mulher, identificada por Genedite Sebastiana de Lima conhecida por “Dina” (idade não informada), residente no sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, morreu vítima de acidente na PE-160, próximo ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quarta-feira (16).

A mulher, que conduzia uma motoneta de baixa cilindragem, teria sido atingida por um caminhão, e morreu antes mesmo da chegada de qualquer atendimento médico.

De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o acidente, a vítima teria se assustado ao avistar uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual no trecho, e freou bruscamente. Após ter reduzido consideravelmente a velocidade, a vítima acabou sendo atingida por um caminhão modelo Mercedes.

Do Estação Notícias / Polo +

Pernambuco é pior estado do Brasil para fazer negócios, diz Banco Mundial

Em Roraima, leva-se um terço do tempo observado em Pernambuco para uma empresa obter os alvarás para a construção de um armazém

Um raio X do ambiente de negócios no Brasil, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Banco Mundial, mostra que é mais fácil abrir uma empresa no Pará, obter alvarás de construção em Roraima, registrar uma transferência imobiliária em São Paulo, pagar impostos no Espírito Santo e resolver uma disputa comercial em Sergipe. O ranking do relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021 revelou que Pernambuco é o pior estado para fazer negócios no Brasil.

O relatório mostra que nenhuma localidade tem hoje todas as boas práticas para incentivar e facilitar a atividade empresarial. Há, na verdade, forte variação do ambiente de negócios entre os 26 Estados e o Distrito Federal. Mesmo os que se destacam em uma frente têm deficiências em outras. 

É o caso de São Paulo, que obteve o melhor desempenho geral na facilidade de fazer negócios. Embora tenha ficado em 1.º lugar no registro de transferências imobiliárias, o Estado é o 14.º na abertura de empresas, 15.º na obtenção de alvarás de construção e 19.º no pagamento de impostos. 

Já o Espírito Santo, que lidera na facilidade de pagar impostos, ficou em penúltimo lugar no ranking geral porque teve desempenho aquém dos demais Estados nos outros quesitos avaliados. Os capixabas são o 5.º em registro de propriedades, 9.º em abertura de empresas, 22.º em alvarás de construção e último colocado em execução de contratos. 

O relatório do Banco Mundial também mostrou comparações entre os Estados para ilustrar as disparidades entre as regiões. Os custos para se abrir uma empresa, por exemplo, são quase dez vezes mais altos em Mato Grosso do que no Ceará, principalmente por causa dos custos dos alvarás municipais. Abrir um negócio leva 9,5 dias em Minas Gerais e 24,5 dias no Distrito Federal. 

Além disso, empresas que precisam resolver uma disputa comercial descobrirão que o processo é mais barato e quase três vezes mais rápido em Sergipe do que no Espírito Santo. Em Roraima, por sua vez, leva-se um terço do tempo observado em Pernambuco para uma empresa obter os alvarás para a construção de um armazém.

Os Estados foram avaliados pelas suas capitais. Para o organismo multilateral, a disparidade dos resultados mostra que em todas as localidades há oportunidade de "troca de experiências" para aprimorar o ambiente. "Há exemplos de boas práticas em Estados de todas as regiões, níveis de renda e tamanhos", diz o Banco Mundial no relatório.

Do Estação Notícias / JC Online

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Brejo da Madre de Deus intensifica ações em prol da sociedade

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Brejo da Madre de Deus no agreste central de Pernambuco tem intensificado suas ações em prol da população Brejense e segue ouvindo as demandas.  

A equipe da Secretaria de Assistência Social, se reuniu com entidades da sociedade civil, buscando conhecer as dificuldades e realidades enfrentadas por cada uma. Esse encontro foi de extrema importância para que juntos possamos fortalecer o controle social do município, no que diz respeito ao CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social.   

A prioridade é construir coletivamente uma gestão democrática e com a participação popular onde todos e todas tenham voz e vez. “Nós temos intensificado nossas ações para o bem da população. O prefeito Roberto Asfora tem um compromisso e responsabilidade enorme com nossa gente, sempre dando atenção necessária a assistência social”, concluiu Sônia Gerner.   

Do Estação Notícias / Assessoria

Balanço: Filho de ex-vereador é assassinado em Caruaru e dono de bar é executado com tiros na cabeça em Cupira

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta terça-feira (15), os números oficiais dos homicídios ocorridos no último mês de maio em Pernambuco. Foram registrados 294 assassinatos. Em maio de 2020, aconteceram 351 crimes. Houve uma queda de 16,2%. 

No Agreste, a queda foi de 12,09%. Foram 80 crimes em maio deste ano, contra 91, no mesmo mês do ano passado. Em Caruaru, foram 12 homicídios em maio deste ano e 15 crimes em maio de 2020. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 5 homicídios em Pernambuco. Neste mês de junho são 126 crimes no Estado. 

Com a atualização da SDS e os homicídios deste mês de junho, Pernambuco contabiliza até agora 1.561 assassinatos. 

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no bairro Centenário. Herbeton da Silva Alves, 37 anos, foi morto a tiros na rua da Cruz. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e era filho do ex-vereador Joel da Gráfica, que faleceu há 7 anos. 

Este foi o 5º homicídio do mês de junho em Caruaru. Este ano já mataram no município 50 pessoas. 

Em Cupira, foi executado com tiros na cabeça José Esmeraldo da Silva, 46 anos. Ele era dono de um bar e já tinha sido preso em 1995 por receptação. O crime aconteceu na porta do bar, no bairro Nova Morada, e foi praticado por um homem desconhecido em um carro. 

Em Tabira, no Sertão, um jovem de 23 anos matou a irmã com um tiro acidental no peito, no momento em que mostrava uma arma. O caso aconteceu no bairro Cohab. A jovem de 20 anos chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu.

E foi preso na cidade de Santarém, no Pará, José Adeilson dos Santos Silva, 27 anos, acusado de ter matado o comerciante José Leonardo de Lima Silva, 38 anos, no dia 23 de março deste ano no Sítio Pitombeira de Tabocas, zona rural de Caruaru. Ele morava no distrito de Cachoeira de Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, e estava indo fazer compras na Ceaca em companhia do pai. 

Acidentes 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 4 acidentes no plantão 24 horas, com 8 veículos envolvidos. Quatro pessoas ficaram feridas. Ainda no balanço, 77 veículos fiscalizados e 109 autos de infração.

Do Estação Notícias /  Central de Jornalismo Liberdade




Marceneiro morre vítima de acidente na PE-166 em Belo Jardim

Um marceneiro morreu vítima de acidente na noite desta terça-feira (15), no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Edilson Pereira de Lira, que era conhecido como “Indio Marceneiro” de 62 anos, conduzia uma motocicleta Honda Bros, quando perdeu o controle no giradouro que dá acesso a PE-166 e bateu nas placas de sinalização. 

Edilson sofreu graves ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Carga de cigarros e porções de maconha e crack são apreendidas durante operação em Caruaru

Ação foi realizada na Feira do Gado, no Parque 18 de Maio e no Residencial Luiz Bezerra Torres

A Polícia Militar realizou na terça-feira (15) a operação Saturação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada na Feira do Gado, no Parque 18 de Maio, no Residencial Luiz Bezerra Torres e nos bairros Vassoural e Santa Rosa.

Durante a operação, foram apreendidas uma carga de cigarros e porções de maconha e crack. Além das apreensões, 322 pessoas e 118 motos foram abordadas. O objetivo da ação da PM foi "reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Violentos contra o Patrimônio".

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Pensamento: Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles "todos os dias, até à consumação do século". Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, "Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!" Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem Sua presença próxima de nós, e em nós, não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do Seu amor. (Romanos 8:35-39)

Oração: Fique perto, querido pai, não apenas em Sua promessa, e nem apenas com Sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na Sua ajuda e no Seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no Seu amor fiel. No nome de Jesus. Amém.

Estudo genético identifica predominância da variante gama no Agreste de Pernambuco

Após uma rodada de sequenciamento genético de amostras de pacientes com resultado positivo para a Covid-19 mostrar que a variante gama (P.1) estava predominando em Pernambuco, sobretudo na Região Metropolitana do Recife (RMR), novos resultados apontaram que ela é a principal cepa do coronavírus também no Agreste.
Com a aceleração exponencial de casos da Covid-19 nessa região, durante o mês de maio, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) levantou a hipótese da circulação de novas variantes. Por isso, costurou com laboratórios parceiros uma investigação mais detalhada.

Nesta terça-feira (15), os resultados da análise das coletas de 96 pacientes residentes em municípios do Agreste e da Zona da Mata, feita pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA/UFPE), apontaram que mais da metade dos exames (56,25% | 54 amostras) apresentaram a cepa P.1, relatada primeiramente no Amazonas. 

Em seguida, aparecem a B.1.1 (19,7% | 19 amostras) e a B.1.1.406 (10,4% | 10 amostras). Dentro dos esforços da SES-PE para qualificar a vigilância genômica da Covid-19 no território pernambucano, um novo sequenciamento genético já está programado para os próximos dias. 

Em quase todos os municípios do Agreste incluídos no levantamento foi detectada a variante gama nos genomas analisados. Do total de exames com essa cepa identificada, 20% das amostras eram de pacientes residentes em Garanhuns; 15% de moradores de Caruaru; 6% do município de Cumaru; e 2% cada de pacientes residentes em Agrestina e Bom Jardim. 

Apenas o município de Cachoeirinha não teve a presença da P.1 detectada em suas amostras biológicas. Já 7% dos genomas positivos para a P.1 foram de amostras biológicas de pacientes residentes no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

"Esta força-tarefa realizada pelo Estado em parceria com as instituições científicas é fundamental para compreender o cenário epidemiológico da Covid-19 em Pernambuco. A detecção da variante P.1 em grande parte das últimas amostras analisadas pode estar relacionada, por exemplo, com a maior circulação de pessoas nos últimos meses do ano de 2020 e início de 2021, principalmente no período que antecedeu a fase de aceleração da pandemia no Agreste do Estado", avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Continuaremos reforçando, nos próximos dias, a vigilância genômica do vírus. Mas é importante lembrar que, para frear a circulação dessas cepas, é essencial que a população também faça a sua parte, mantendo os cuidados necessários: o uso correto de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos", completou.  

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Pernambuco se prepara para retomada do turismo no segundo semestre

Ações de valorização do turismo em Pernambuco serão realizadas nos próximos meses como preparação para a retomada do setor, quando os dados de contágio da Covid-19 apresentarem controle. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, as novidades serão feitas através do Bora Pernambucar, programa de interiorização do turismo em Pernambuco. A ideia é divulgar e apresentar aos pernambucanos e aos visitantes os destinos pernambucanos, a partir de um trabalho gradual.

Uma das novidades é o Pernambulando, que vai levar um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas aos municípios pernambucanos. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos e espaços diversos das cidades. É um centro de atendimento volante que, inicialmente, andará por 23 municípios, como Bonito, Arcoverde, Caruaru, Petrolândia e Tamandaré. No equipamento, estará disponível o “passaporte Pernambuco” (documento não oficial, que os turistas podem carimbar nos locais por onde passar em Pernambuco) e o Guia Bora Pernambucar, que apresenta os destinos do Estado.

E para quem deseja dicas de viagens e passeios em Pernambuco, o site do Bora Pernambucar está atualizado. A página oficial do turismo do Estado traz mais informações, fotos e serviços sobre os destinos. Cada aba referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais, gerando mais interatividade do usuário com o destino.

Agora, 50 municípios são contemplados no site e o usuário pode acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. Ainda é possível fazer o download da programação da viagem.

E, além dessas duas ações, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) começou com campanhas sobre destinos do Estado em mídia digital, além de sites e revistas especializadas. Ao longo dos meses de junho e julho, serão feitos também speech temáticos (fala do comissário) a bordo de aeronaves da Azul Linhas Aéreas com o mesmo objetivo.

“A retomada do turismo vai acontecer em um momento justo e possível pela saúde. A previsão é de diminuição de medidas rígidas quando os números da Covid-19 reduzirem e a vacinação avançar. Estamos trabalhando agora para o reaquecimento do turismo no Estado, com todas as medidas seguras”, ressaltou o secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em apresentação on-line, nesta terça-feira (15), para mostrar as ações.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco