sábado, 12 de junho de 2021

Aos 80 anos, morre o ex-vice-presidente Marco Maciel

Natural de Recife, em Pernambuco, Maciel teve extensa carreira política que culminou no Palácio do Jaburu durante o governo FHC 

Morreu neste sábado (12), aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Segundo o genro do político, Joel Braga, Maciel morreu por complicações pós-Covid-19. 

Braga disse à CNN que Maciel teve a doença em março, chegou a ter alta, mas voltou a ser hospitalizado e teve infecção generalizada. Ele também sofria de Alzheimer desde 2014. 

O velório do ex-vice-presidente será no Salão Negro do Senado Federal, das 14h30 às 16h30 deste sábado, e o enterro, às 17h, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, de acordo com o familiar do político. As cerimônias serão restritas a familiares. Ele deixa mulher e três filhos.

Natural de Recife, em Pernambuco, Marco Antônio de Oliveira Maciel estudou na Universidade Federal de Pernambuco, concluindo sua graduação em direito em 1963. Depois disso, teve extensa carreira política. 

Em nota, o Democratas, partido que Maciel ajudou a fundar, se despediu do advogado. "Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país." 

Do Estação Notícias / CNN

Mulher é assassinada com tiro no pescoço em Belo Jardim

O criminoso atirou quando a vítima foi atender o chamado na porta

Uma mulher foi assassinada na noite desta sexta-feira (11), na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime chocou os moradores do pacato distrito Xucuru.

Segundo informações, a senhora Telma Alves da Silva, de 52 anos, foi atender alguém que estava chamando na porta. Ao abrir a janela da porta um homem atirou contra a vítima e fugiu. Ainda segundo informações o tiro atingiu o pescoço de dona Telma que não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de sua residência.

O Instituto de Criminalística e as policias Militar e Civil estiveram no local realizando todo procedimento necessário. Até o momento a motivação do crime e identidade do autor são desconhecidas. O cadáver foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Com informações do Agreste Violento

Promoção Dia dos namorados da Ótica Júnior

Devocional Diário

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado." Cânticos 8:7

Pensamento: Comemorar o dia dos namorados para os cristãos, não é apenas para os amantes e apaixonados. Quem teve um encontro com Jesus, também pode celebrar! Porque recebeu de Deus o amor maior, o amor que é eterno, o amor que excede todo o entendimento, o amor que está presente em cada fôlego de vida. O amor é de Deus, e é para todos. Feliz dia dos namorados!

Oração: Senhor Deus, obrigado por este dia de comemoração, em especial pelo Seu amor, que me atraiu, me salvou, me deu nova vida em Cristo Jesus, por este amor que cura minhas feridas, e que traz conforto a minha alma, obrigado por este amor que preenche a solidão do meu coração. Reconheço que sou apaixonado pelo Senhor, e que dependo totalmente de Ti, meu coração é totalmente Teu, agrada-te de mim ó Pai, porque sinceramente tudo o que eu desejo é estar bem perto de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.