sexta-feira, 11 de junho de 2021

Coronavírus: 02 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 20 resultados de testes foram obtidos, destes 02 foram positivos e 18 foram negativos e infelizmente.

01 – Cavalo Ruço

01 – Fazenda Nova

Agora são 1.821 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.746 já estão recuperados, 60 vieram a óbito e 07 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 08 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem morre após se engasgar com pão em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quinta-feira (10), um homem morreu após se engasgar com pão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações, o homem que foi identificado como sendo Wellington Menezes de Moura, de 44 anos, estava se alimentando com pão em sua residência no bairro Nova Santa Cruz, momento que acabou se engasgando.

"Leto" como era mais conhecido, foi socorrido por populares para UPA- Unidade de Pronto Atendimento - da Capital da Moda, onde ele não resistiu e faleceu.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Cultos e missas serão liberados em Pernambuco com restrições de horários

Com o novo decreto do Governo de Pernambuco que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (14), as celebrações religiosas também passam a ser liberados, porém com restrições de horários. Na ocasião os templos religiosos poderão abrir durante a semana e também as finais de semana.

Dias da semana

Durante a semana as igrejas poderão abrir das 5h às 18h por no máximo até 10 horas seguidas.

Aos finais de semana as igrejas poderão abrir das 6h às 18h por no máximo até 8 horas seguidas.

Nos feriados as igrejas poderão abrir das 6h às 18h por no máximo até 8 horas seguidas.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Brejo da Madre de Deus recebe kits da Unicef e AVSI para Educação e Saúde

O município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, foi uma das 8 cidades do Estado a ser comtemplado com KITS de higiene e equipamentos de proteção individual, além de KIT de Comunicação com folhetos, cartazes e adesivos informativos.  

Na última terça-feira (08) os representantes da Unicef e Avsi estiveram no município entregando o referido material. A equipe fez uma escuta com pais e alunos para compreender as principais dúvidas e anseios para quando houver o retorno das aulas presenciais.  

Em Brejo, pelo menos 20 escolas foram contempladas com esse programa, o secretário de Educação, Roberto Aguiar acompanhou os representantes durante a visita ao município. Na saúde, uma Unidade de Saúde do distrito de São Domingos foi beneficiada com um KIT de higiene e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na semana passada.

“Uma das minhas preocupações como gestor é olhar para o futuro, me preocupo em trazer ações que visem o desenvolvimento e a segurança necessária no que diz respeito a parte educacional das nossas amadas crianças e jovens”, destacou o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento

A psicóloga Kerolaynne Raylma faz parte do competente time de psicólogas do Instituto São Jerônimo! Seus atendimentos acontecem nas quartas e quintas-feiras no período da manhã e tarde.

Cuidar da sua saúde mental também é muito importante!

Só no Instituto São Jerônimo você encontra os melhores profissionais da região. Para mais informações, entra em contato conosco e agende já sua sessão!

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento.

Roberto Asfora concede entrevista e faz apelo a população brejense: “Vamos fazer a nossa parte, para que em breve possamos celebrar a vitória diante do Coronavírus”

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, concedeu entrevista ao programa ‘Espaço Aberto’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira através da Rádio Comunidade FM. Na oportunidade, Asfora abordou temas relativos ao combate a Covid-19 no município, bem como, à política local.

O prefeito comentou o fato do Hospital de Campanha da cidade ter ficado dois dias desta semana sem um paciente sequer internado, ou mesmo em ‘observação’. “Estamos tendo sim, dias mais tranquilos no Hospital de Campanha de nossa cidade, mas isso não significa que a Covid foi derrotada, muito pelo contrário, trata-se de uma doença traiçoeira, que tem agido de forma violenta em todo o país e que exige de cada um de nós o máximo de prudência”.

Preocupado com os números da Covid na cidade e no Polo de Confecções, Asfora fez um apelo a população, em especial aos jovens brejenses. “Peço principalmente aos jovens de nossa cidade, que evitem aglomerações. Sei que é difícil se manter isolado socialmente por muito tempo, mas todos têm que cumprir com o seu papel, que nesse momento é seguir as medidas protetivas, prescritas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”, disse ele, que emendou, “Vamos fazer a nossa parte, para que em breve possamos celebrar a vitória diante do Coronavírus”.

O gestor ainda comentou a reprovação, por parte do Tribunal de Contas do Estado, das contas relativas ao exercício financeiro de 2017 do ex-prefeito Hilário Paulo e ex-secretário de Saúde Dr. Edson. Asfora disse não ter ficado surpreso com a notícia: “Não, de forma alguma, afinal de contas, todos que moram em Brejo da Madre de Deus sabem da situação que tanto um, quanto o outro, deixaram o município. Essa reprovação de contas é apenas a prova técnica de todo o desmantelo que os cidadãos viram e sentiram na pele nas gestões de Edson, como secretário e Hilário, como prefeito de Brejo”.

Para finalizar, Roberto Asfora ainda ‘previu’ que Hilário Paulo não terá vida fácil no Tribunal de Contas do Estado no julgamento das contas referentes ao exercício financeiro ano de 2018. “Não tenho dúvidas que também serão reprovadas”.

Do Estação Notícias / Blog do César Mello

Nova Arena Society abre várias vagas de emprego em Brejo da Madre de Deus

A nova Arena Society de Brejo da Madre de Deus será inaugurada em breve. No momento estão abertas as vagas para montar a equipe de trabalho.

De imediato estão abertas as vagas para quem tem experiência de garçom, vigilante, cozinheira, auxiliar de serviços gerais e churrasqueiro.

Interessados enviar currículo pelo WhatsApp (81) 9 9585-1284

Do Estação Notícias

3 anos da Ideal Associados em Brejo da Madre de Deus

Homem sofre tentativa de homicídio em bebedeira em Taquaritinga do Norte; suspeito também foi preso

A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima por um aplicativo de mensagem que estaria acontecendo uma tentativa de homicídio no bairro Silva de Cima, em Taquaritinga do Norte.

Ao chegarem no local, o efetivo encontrou a vítima lesionada com três golpes de arma branca, um na cabeça, no braço e nas costas, sendo socorrido para o Hospital Municipal Severino Pereira, e transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. 

Segundo o órgão de segurança pública, todos estavam bebendo, quando aconteceu a tentativa. O suspeito foi detido com uma faca e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado e apresentado em audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos

Coronavírus: 01 novo caso é confirmado em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 13 resultados de testes foram obtidos, destes 01 foram positivos e 12 foram negativos.

01 – Barra do Farias    

Agora são 1.819 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.746 já estão recuperados, 60 vieram a óbito e 08 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 05 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11

Pensamento: Muitas vezes parece que escolhemos o caminho errado, mesmo assim a promessa de Deus é que em "todos" os caminhos estaremos guardados por Seus anjos. Neste versículo o Senhor mostra o quanto somos importantes, pois até mesmo aos anjos Ele dá ordens ao nosso respeito.

Oração: Pai querido, livra meus pés de pisarem no caminho do mal, mas se por ignorância eu estiver no caminho errado, que os teus anjos me guardem e me coloquem de volta no caminho certo. Obrigado por cuidar de mim, e mostrar como sou importante para o Senhor. Amém.

Espaço Um Olhar Para o Futuro

Express Forro PVC