domingo, 6 de junho de 2021

Devocional Diário

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:11-12

Pensamento: Quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas ideias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

Oração: Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim, pela Sua misericórdia, pela Sua graça e pelo Seu amor. Obrigado pela vida eterna, e pelo privilégio de poder ser chamado de filho. Obrigado por Jesus, pela vida que Ele entregou em meu favor, pelo sangue que ele derramou por mim, pelo exemplo de obediência, de bondade e de amor. Perdoa-me por confiar demais nas coisas deste mundo, quero depositar minha confiança no Senhor, cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.