sexta-feira, 4 de junho de 2021

Brejo Chaves e Carimbos

Promoção de lotes da Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus a Paulo Chaves Imobiliária é referência na venda de lotes e oferece para você uma oportunidade imperdível.

Lotes a partir de 5 mil reais, medindo 5x25, com uma bela vista do pôr do sol, no Trevo da cidade.

A promoção é válida apenas para os 10 primeiros lotes!

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e negocie!

3 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 11 resultados de testes foram obtidos, destes 3 foram positivos e 8 foram negativos. Os casos confirmados são:  

2 Barra do Farias

1 Fazenda Nova

Agora são 1.789 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.706 já estão recuperados, 59 vieram a óbito e 12 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 12 seguem internados.

Hoje não teve vacinação no município.

Assessoria de Comunicação

Animal solto provoca acidente entre dois veículos e deixa feridos na entrada de Jataúba

Na quinta-feira (03), um carro que presta serviços para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), se envolveu em um acidente na PE-160, na entrada de Jataúba, após tentar desviar de um animal que estava solto na rodovia.

O condutor do veículo modelo Montana de cor branca que presta serviço para o órgão, afirmou que ao avistar o animal, tentou frear e foi atingido na traseira por um caminhão caçamba. O carro onde estava os funcionários da Celpe foi arremessado para fora da via.

Os funcionários da Celpe sofreram ferimentos leves, já o motorista do caminhão não ficou ferido. Uma equipe da Guarda Comunitária de Jataúba esteve no local para organizar o trânsito.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Mulher grávida mantida em cárcere privado pelo companheiro é resgatada pela PM, no Agreste de Pernambuco

O suspeito irá responder por cárcere privado, violência doméstica e porte de armas

Na noite da quinta-feira (3), uma mulher de 35 anos mantida em cárcere privado, que está grávida de 9 semanas, foi resgatada pela Polícia Militar em Lajedo, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, a PM recebeu uma denúncia de maus-tratos, informando que que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro dela. Quando os policiais chegaram no local, o suspeito, de 24 anos, tentou fugir pelos quintais dos vizinhos, mas foi detido.

Segundo a PM, a vítima disse que ele a ameaçava com armas de fogo e a impedia de sair de casa. No local, foram apreendidos três revolveres, uma moto clonada e R$ 900 em espécie. O suspeito irá responder por cárcere privado, violência doméstica e porte de armas.

O companheiro da vítima também confessou que utilizava os revólveres para realizar assaltos. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que irá continuar com as investigações do caso.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Mulher é morta a facadas dentro de casa no Agreste de Pernambuco

A vítima estava só de calcinha e sutiã, o laudo do IML vai apontar se ela sofreu violência sexual

Uma mulher foi assassinada dentro da casa que morava, na noite desta quinta-feira (3), no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Afra Lino da Silva, de 25 anos, apresentava diversas lesões provocadas por golpes de faca, o crime foi praticado por um homem que conseguiu fugir pela porta dos fundos após a porta da frente ser arrombada pela mãe da vítima.

A mãe de Afra informou a polícia que ouviu um barulho vindo da casa, ao se aproximar percebeu que no local estava havendo uma luta corporal, como a porta estava trancada ela contou com a ajuda de um homem para arrombar e viu quando o assassino fugiu.

Até o momento a identidade do autor é desconhecida, a vítima estava só de calcinha e sutiã, o laudo do IML vai apontar se ela sofreu violência sexual.

Qualquer informação que ajude a polícia a prender o assassino, deve ser repassada a delegacia de Polícia Civil de Correntes.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Espaço Psicopedagógico Um Olhar Para O Futuro

Aluna brejense se destaca ao recitar e dramatizar poema; ela recebeu elogios da própria autora

A aluna Dayseanne de Oliveira França, de 9 anos, natural de Brejo da Madre de Deus, se destacou ao gravar um vídeo recitando e dramatizando o poema: “MENINA DO SERTÃO”, da Poetisa Paula Belmino, onde a autora não só assistiu ao vídeo, como também teceu elogios dizendo “ter achado lindo” a ação da estudante.

Dayseanne é aluna da Escola Municipal Maria da Glória, estuda na turma do 5º ano “E”, que é monitorada e acompanhada pela professora Gláucia Sales, já há 3 anos.

A turma do 5º ano “E”, vem se destacando nas redes sociais por apresentar lindos trabalhos e projetos vivenciados, mesmo em meio a uma pandemia, mostrando que é possível acontecer a aprendizagem de qualidade mesmo de casa, e que as aulas online apesar de terem assustado docentes e discentes, tem suas recompensas.

“Estou muito feliz com o elogio que minha aluna recebeu. É bem merecido. Pois é uma das excelentes alunas que me faz sentir orgulho da minha profissão e me encoraja a prosseguir dando sempre o melhor de mim, mesmo em tempos difíceis. Sempre venho incentivando meus alunos a participarem das aulas online com excelência, pois sou a primeira à acreditar no potencial de cada um e na educação do meu município”, comentou a professora, Gláucia Sales.

“Dentre tantas tarefas escolares feitas, fui surpreendida pela poetisa Paula Belmino, ao ser elogiada em declamar seu tão lindo poema: “menina do sertão”. Fiquei emocionada e sem acreditar, como alguém tão famosa e distante de mim, pôde reconhecer meu trabalho escolar”, comentou também a aluna, Dayseanne de apenas 9 anos.

Do Estação Notícias

Menino morre após tentar pular muro para tomar banho de piscina em Pernambuco

Vítima escorregou ao subir no muro, caiu e ficou presa nos grampos de uma grade de ferro

Um menino de 11 anos morreu após ficar preso pela barriga em grampos de uma grade de ferro na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda na tarde dessa quarta-feira (3). A vítima estaria acompanhada de amigos e teria tentando pular o muro para tomar um banho na piscina do local.

Segundo informações da prefeitura de Olinda, o menino teria escalado o muro de aproximadamente quatro metros e, ao chegar no topo, ele teria escorregado e caído sobre a grade de ferro.

O menino foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, mas não resistiu e faleceu. Através de nota, a prefeitura disse que dois guardas municipais estavam no local no momento do acidente e conseguiram impedir a entrada dos outros meninos do grupo.

Nota

"A dupla de Guardas Municipais que estava de serviço no local ainda conseguiu impedir o restante do segundo grupo de adolescentes que tentavam também entrar, indevidamente, no espaço e escalar o muro pela lateral", informa a nota.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Agenda semanal do Instituto São Jerônimo!

Jovem foi assassinado no Parque 18 de Maio, em Caruaru

Um jovem foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (03), na feira-livre, por trás do açougue público, no Parque 18 de Maio em Caruaru. 

Cleyton Alves da Silva, de 27 anos, morava no bairro São João da Escócia e apesar de estarmos vivenciando um período de quarentena mais rígida devido a pandemia, a Polícia Militar apurou que ele estava bebendo com três elementos em um estabelecimento e que depois de deixarem esse local, se desentenderam e os próprios elementos que bebiam com ele, o mataram.

A Polícia Militar está realizando o isolamento do local e aguardando a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, da Polícia Civil e a equipe do IC – Instituto de Criminalística, para que o corpo da vítima seja periciado e depois será encaminhado para o IML local.

Este foi o segundo homicídio registrado no mês de junho e na soma geral já somam 47 homicídios no ano de 2021 em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Ofertas da Semana Frutaria CR Campos

Cadeirante é suspeito de abusar de menina de 6 anos em Toritama

Suspeito é vizinho da vítima; menina estava brincando na rua quando entrou na casa do homem

Um cadeirante é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos na quinta-feira (3), em Toritama, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Guarda Municipal, o homem é vizinho da vítima.

Ainda segundo a guarda, a menina estava brincando na rua quando entrou na casa do homem. Uma vizinha viu quando a criança entrou na residência e chamou os pais da garota.

Em seguida, a menina contou o que tinha acontecido e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. A vítima passou por exames, conforme informou a guarda. O suspeito confessou o crime e o caso será investigado.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Coronavírus: Mais 12 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 27 resultados de testes foram obtidos, destes 12 foram positivos e 15 foram negativos. Os casos confirmados são: 

06 Sede

03 Barra do Farias 

02 Tambor 

01 Fazenda Nova  

 

Agora são 1.786 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.703 já estão recuperados, 59 vieram a óbito e 12 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 12 seguem internados. 


Do Estação Notícias / Assessoria

Jovem é alvo de disparos de arma de fogo em estrada da zona rural de Brejo da Madre de Deus

Imagem ilustrativa (Acervo / Estação Notícias)

Na noite desta quinta (03), um homem foi baleado na estrada vicinal que dá acesso ao sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A vítima foi encontrada por populares que estavam em translado entre sítios, caído ensanguentado. Ele recebeu dois disparos, sendo um nas costas e outro próximo ao pescoço.

Após ser socorrido, o jovem alvo dos tiros foi identificado por José Clebson da Costa Silva (19), residente em Santa Cruz do Capibaribe, com registros de antecedentes criminais.

Ele foi socorrido inicialmente para a Policlínica Luiz Francelino Aragão, no distrito São Domingos, de onde foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Devocional Diário

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" Romanos 12:16

Pensamento: Aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de não alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém, nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai maravilhoso, ensina-me a estar satisfeito com o que possuo, com a vida que o Senhor me deu, com o lugar que o Senhor me colocou. Ensina-me a não buscar a glória para mim mesmo. Convém que eu diminua e o Senhor cresça em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Express Forro PVC