terça-feira, 1 de junho de 2021

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Feriado: Corpus Christi será ponto facultativo em repartições estaduais e restrições terão regras de dia útil em Pernambuco

O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (3), cujo feriado em Pernambuco é tradicionalmente transferido para o São João, em 24 de junho, será ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Governo do Estado.

Pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19, o Estado não terá as festividades juninas.

A definição do ponto facultativo, publicada em portaria da Casa Civil na edição de sábado (29) do Diário Oficial de Pernambuco, afirma que serviços do funcionalismo público estadual com funcionamento considerados indispensáveis serão exceção e deverão funcionar na quinta-feira.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico informou que as restrições do Plano de Convivência com a Covid-19 seguirão as regras de dias de semana, apesar do ponto facultativo. 

"O decreto vigente, que trata das restrições de funcionamento das atividades econômicas, determina apenas a diferenciação entre os segmentos autorizados a operar durante a semana e os que podem funcionar nos fins de semana. Portanto, na próxima quinta-feira, o funcionamento de cada atividade segue as regras autorizadas de cada região do Estado para os dias de semana", disse a pasta.

Ou seja, atividades e serviços poderão funcionar até as 20h na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão. No Agreste, as restrições para dias úteis seguem até 6 de junho e os serviços não autorizados não poderão funcionar no dia de Corpus Christi.

O comércio de Centro do Recife e bairros, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), funcionará normalmente.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não haverá expediente nos bancos em todo o Brasil, inclusive onde o feriado de Corpus Christi foi transferido para outra data.

Na sexta-feira (4), acrescenta a Febraban, as agências poderão abrir normalmente.

Do Estação Notícias / Assessoria

Everaldo Ferragens e Construções, economize tempo e dinheiro!

Incêndio destrói suposto deposito com documentos da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Um incêndio atingiu uma residência na rua José da Silva Neves, no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no início da madrugada desta terça-feira (1).

Segundo a Defesa Civil, na casa não haviam pessoas, portanto, ninguém ficou ferido. No imóvel haviam vários documentos da Secretaria de Saúde de gestões passadas, e foram destruídos pelo fogo.

Ainda segundo o órgão, na residência não tinha contador e não possuía energia elétrica, descartando a possibilidade de o incêndio ter sido causado por problemas elétricos. O incêndio deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, que irá investigar o caso.

O blog do Ney Lima entrou em contato com a assessoria de comunicação de Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe solicitando nota sobre o ocorrido, mas, uma nota está sendo feita com um posicionamento da atual gestão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Patricia Interaminense é Psicóloga há 8 anos, com uma larga experiência clínica, atuando na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)

A Terapia Cognitivo-Comportamental é referência no tratamento dos transtornos de ansiedade e de humor, como a depressão e o transtorno bipolar, também é eficaz no tratamento da dependência química, processos de luto, entre outros.

A TCC é uma abordagem cujo tratamento é baseado em evidências científicas e apresenta bons resultados quando o paciente se engaja no processo terapêutico.

O público que a Psicóloga Patricia atende são jovens, adultos e idosos.

Cuidar da saúde mental é fundamental nestes tempos de pandemia.

Instituto São Jerônimo

Promovendo saúde e desenvolvimento!

Homem que estava desaparecido é encontrado assassinado em São Caetano

Um homem que estava desaparecido foi encontrado assassinado na tarde desta segunda-feira (31), na zona rural do município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Thiago da Silva, de 27 anos, estava em estado de decomposição, apresentando perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

O cadáver foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Homem foi preso após espancar a própria mãe em Caruaru

Foi detido na noite desta segunda-feira (31) em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Jubenildo Vitalino da Silva, de 25 anos, ele é acusado de ter espancado a própria mãe na Rua Caracas no bairro Caiucá.

Ele foi detido após os soldados Rodrigues, Alípio e Laurentino do 1º BIEsp, serem acionados pelo PC – 4 para irem até o endereço citado, eles foram averiguar a situação e constataram o fato.

O acusado, Jubenildo Vitalino, foi levado à delegacia de plantão, para que os procedimentos de legais fossem adotados.

Do Estação Notícias

Mulher pula de carro em movimento durante assalto no Agreste de Pernambuco

O assaltante foi detido por populares e por pouco não foi linchado

Um assaltante foi preso pela Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (31), na Avenida Duque de Caxias, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

David Luan de Andrade Lima, de 22 anos, invadiu o carro de uma mulher, anunciou que era um assalto e saiu com o carro em alta velocidade.

A vítima pulou do veículo em movimento, gritou por socorro e populares conseguiram deter o criminoso que colidiu com o veículo, seria linchado e acabou sendo salvo pela Guarda Municipal.

O homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Em ti, SENHOR, me refúgio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

Pensamento: Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança? Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse "vazio" de alma que o Senhor, nosso refúgio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida seja importante. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.

Oração: SENHOR, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, obrigado por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da Sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. No nome de Jesus. Amém.

Loja Brejo Cell