segunda-feira, 31 de maio de 2021

+1 óbito e 3 novos casos de coronavírus foram confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 72 horas, 20 resultados de testes foram obtidos, destes 03 foram positivos e 17 foram negativos. Os casos confirmados são, 01 Sede e 02 em Barra do Farias.

Agora são 1.770 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.658 já estão recuperados, 59 vieram a óbito e 38 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 15 seguem internados.

Assessoria de Comunicação

Cabelereiro brejense Usley Mesquita que sofreu um grave acidente está precisando de doações de sangue

No dia 1 de maio Usley Arllinson de Lima Mesquita de 26 anos, cabelereiro natural de Brejo da Madre de Deus, sofreu um acidente de moto na zona rural da cidade vizinha Belo Jardim. Ele sofreu uma pancada muito forte na cabeça e passou por cirurgia.

Apesar do estado grave e ainda estar em coma, quase 1 mês depois do acidente, o jovem brejense continua lutando pela vida e está necessitando de doações de sangue.

Usley está no Hospital da Restauração em Recife. Quem se sensibilizar, entre em contato com a mãe do mesmo (81) 9.9628-5003 Adriana Mesquita ou com o irmão (81) 9.9917-5659 Ubiratan Mesquita.

Do Estação Notícias

Espaço Psicopedagógico Um Olhar Para o Futuro

Idoso do sítio Impoeiras que teve campanha divulgada pelo Estação Notícias não resistiu e faleceu

No último dia 17 de maio, noticiamos uma campanha em prol do senhor Elizeu Joaquim dos Santos, de 66 anos de idade, conhecido por Lêu do sítio Impoeiras, município de Jataúba.

Em agosto de 2020, Lêu começou a sentir dores, ao fazer exames foi detectado um nódulo nos rins, logo em seguida foi submetido a uma cirurgia aonde foi retirado um dos rins. Compartilhamos então a campanha, para ele conseguir ajuda e seguir o tratamento pós cirúrgico, que necessitava de alguns medicamentos de alto custo. (relembre aqui)

Infelizmente, após lutar pela vida e já estar bastante debilitado, na manhã desta segunda-feira (31) o senhor ‘Lêu’ veio a falecer.

O sepultamento será realizado às 17h de hoje, no cemitério do Sítio Impoeiras.

Do Estação Notícias

Governo de Pernambuco diz que atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco

NOTA OFICIAL 

O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

Quer estudar, mas não sabe se fazer uma Pós EAD é pra você?

Separamos aqui 5 vantagens de estudar online:

1️⃣  Flexibilidade de horários para encaixar na sua agenda.
2️⃣  Estude em qualquer lugar: em casa, em uma viagem ou no tempo livre.
3️⃣  O conhecimento do ensino presencial, com todo o apoio do suporte online.
4️⃣  Autogestão: desenvolva essa expertise ao organizar as suas aulas e tarefas.
5️⃣  Certificado com a mesma validade do curso presencial. 

Pós-Graduação EAD UNOPAR.
A educação muda a minha carreira. Isso muda tudo.

Unopar polo Brejo, satisfação em fazer parte de sua vida, WhatsApp (81) 9 9469 5022.

Apac emite alerta de chuvas com intensidade de moderada a forte para Agreste e mais 3 regiões de PE

Foto: Arquivo EN

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou no último domingo (30) um alerta de chuvas para diversas regiões de Pernambuco. O aviso meteorológico, que é válido até esta segunda-feira (31), destaca a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte.

De acordo com a Apac, pode chover no Agreste, na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata Norte e na Zona da Mata Sul. A agência prevê que estas regiões devem registrar mais de 50 milímetros de chuvas. 

Em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira, segundo a previsão do tempo, a possibilidade de chuva durante o dia é de 43%.

Do Estação Notícias

Procon interdita cinco estabelecimentos em Pernambuco no fim de semana

O Procon Pernambuco interditou cinco estabelecimentos no Estado durante o fim de semana de fiscalização do cumprimento do decreto de restrições do governo para conter o cenário crítico da pandemia de Covid-19.

O balanço divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (31) indica um total de 140 estabelecimentos visitados, dos quais 23 foram autuados, além dos cinco interditados. As equipes passaram pela Região Metropolitana do Recife e Agreste do Estado.

No sábado (29), passava das 23h quando os fiscais identificaram uma festa no Clube Arena Paiva, em Jaboatão dos Guararapes. Mais de 20 pessoas se encontravam no local sem máscaras e nem praticar o distanciamento social. O estabelecimento foi autuado e interditado pelo órgão.

No Agreste, que está em restrições durante toda a semana, cerca de 122 estabelecimentos foram fiscalizados pelos fiscais do Procon-PE. Desses, 17 receberam um auto de constatação e três foram interditados.

No sábado pela manhã, a El Barba Barbearia, no Bairro de Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe, foi autuada e interditada.

O local atendia clientes com as portas entreabertas para dispensar a equipe de fiscalização, segundo o Procon.

Em Belo Jardim, a Churrascaria Amigo Caminhoneiro foi interditada por diversas irregularidades, como funcionamento fora do horário e portando mais de 15 pessoas no ambiente interno sem o uso de máscaras.

Também em Belo Jardim, o Bar do Antônio recebeu uma interdição. O bar funcionava fora do horário permitido e cerca de cinco pessoas se encontravam sem máscara no ambiente interno do estabelecimento, inclusive o proprietário.

Até o momento, o Procon-PE tem passado pelas cidades de São Caetano, Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Bom Conselho, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.
Além das fiscalizações, os fiscais orientam os estabelecimentos e a população local acerca do novo decreto e da importância do cumprimento das medidas.

As ações contam com apoio das gestões locais, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Desde janeiro, o Procon Pernambuco fiscalizou mais de 900 estabelecimentos, realizou mais de 300 autuações, sendo mais de 70 destes com interdições.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Ótica Júnior, tem sempre o melhor para você!

Corre pra cá! Vem garantir a sua armação 
Ótica Júnior, tem sempre o melhor para você!

Garanhuns suspende comercialização de bebidas alcoólicas como forma de conter a Covid-19

A suspensão vale, inclusive, para vendas via delivery e em pontos de coleta 

Em virtude do aumento no registro de casos de Covid-19 no Agreste de Pernambuco, algumas cidades têm adotado medidas restritivas ainda mais rígidas do que as estabelecidas pelo Governo do Estado para conter o avanço da contaminação pelo vírus. É o caso de Garanhuns, que suspendeu a comercialização de bebidas alcoólicas "em qualquer hipótese", por meio de decreto publicado no último sábado (29). A medida é válida até o próximo dia 6 de junho. 

De acordo com o decreto, podem funcionar supermercados, padarias, mercados, mercearias, comércio atacadista de alimentos e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar da população. No entanto, está vedada "em qualquer hipótese, a comercialização de bebida alcoólica, inclusive no sistema delivery (entrega em domicílio) e/ou ponto de coleta". Restaurantes, lanchonetes e similares, que só podem funcionar no sistema delivery, também não podem comercializar bebidas alcoólicas. 

O decreto segue a orientação do governo estadual de que o chefe do Poder Executivo municipal poderá estabelecer normas complementares para conter a pandemia de acordo com as especificidades e necessidades locais. O município tem registrado uma superlotação dos leitos de UTI há várias semanas e até o dia 29 de maio havia confirmado 11.344 casos de coronavírus e 201 óbitos provocados pela doença.

“Somente com o esforço coletivo, a diminuição drástica de pessoas nas ruas, evitando a propagação da Covid-19, teremos uma diminuição dos casos. O momento não é fácil, mas precisamos de coragem para enfrentar a pandemia e salvar vidas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Ministros da Saúde e Turismo visitam Santa Cruz do Capibaribe

Dois ministros do governo Bolsonaro estiveram em Santa Cruz do Capibaribe neste domingo (30). Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Machado (Turismo) foram recepcionados pelo prefeito Fábio Aragão e visitaram unidades de saúde do município.

Nesse fim de semana, a agenda dos dois foi direcionada pelo presidente Bolsonaro para o estado de Pernambuco, em especial a região Agreste, que enfrenta período mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

Antes, os ministros também passaram por Caruaru e Toritama, além de outros municípios da região.

Na Capital da Moda, além de visitarem o Hospital de Campanha, os dois conheceram o Moda Center, fechado em virtude do último decreto estadual. 

O prefeito Fábio Aragão, além de explicar o momento que o município atravessa, aproveitou a ocasião para repassar as demandas na saúde.

O deputado Diogo Moraes, secretários municipais e vereadores, estiveram na comitiva, acompanhada de apoiadores do governo federal no município.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Você sabia que o Pilates promove a recuperação do tônus muscular e flexibilidade?

Associado a exercícios respiratórios, o pilates contribui ainda para o reequilíbrio da função pulmonar. Faça pilates você também. Pilates é saúde!

Paulo Henrique Fisioterapia e Pilates, localizado na Rua Dr. José Nery, s/n. Fone: (81) 9.9721-6523 / 9.9667-6437

Homem tenta matar o irmão com golpes de facão, após um chamar o outro de corno em Caruaru

Deu entrada na noite deste domingo (30) no Hospital Regional do Agreste, José Roberto de Melo Costa, de 48 anos, que mora na Rua Carlos Santiago no bairro Salgado, Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ele estava bebendo com o irmão conhecido como Raniere, na casa do próprio irmão, de repente se desentenderam e o irmão tentou lhe matar lhe desferindo vários golpes de facão na cabeça.

A vítima foi socorrida por populares e permanece internada no HRA e a Divisão de Homicídios está investigando o caso. A discussão foi por motivo fútil e banal e ocorreu porque um ficou chamando o outro de corno.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Pensamento: A salvação é um dom gratuito, não depende dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem nem mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados à morte física e espiritual. E se através da nossa boca confessarmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar, e ressuscitou, viveremos para sempre assim como Ele.

Oração: Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido e condenado, mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão. Amém.

Brejo Chaves e Carimbos