sexta-feira, 28 de maio de 2021

Brejense participa do Programa do Ratinho, acerta todas as perguntas sobre Wesley Safadão e ainda teve uma surpresa do ídolo que apareceu ao vivo

O brejense Jefferson Lima, natural do Sítio Tambor em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, participou do quadro ‘Você Conhece O Seu Ídolo?’, no Programa do Ratinho (SBT), no qual ele precisava mostrar ser um verdadeiro fã do seu ídolo, o cantor Wesley Safadão.

Gravado no dia 19 de maio, o programa foi exibido nesta quarta-feira (26). E Jefferson mostrou ser um verdadeiro fã, acertando absolutamente todas as 10 perguntas sobre o ídolo, faturou 5 mil reais, e ainda contou com uma surpresa do Safadão, que fingiu estar falando com ele de casa, mas na verdade estava no camarim e depois dele acertar as perguntas surpreendeu a todos com a sua presença no palco.

“Quem diria que o menino lá do interior de Pernambuco um dia estaria gravando para o programa do SBT. De Brejo City para o Brasil”, publicou Jefferson no seu instagram. 


Do Estação Notícias

Governo nega desabastecimento de oxigênio em cidades do Agreste Pernambuco

Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, na tarde desta sexta-feira (28.05), o secretário estadual de Saúde, André Longo, voltou a informar que não há, em Pernambuco, risco de desabastecimento de oxigênio hospitalar, nem comprometimento na produção do insumo.

O gestor estadual lembrou que a principal fornecedora do gás do Brasil, que mantém contrato de abastecimento para a rede estadual de saúde, conta com planta industrial no Estado, responsável, inclusive, pelo fornecimento de oxigênio para outros Estados da Região Nordeste. Longo também disse que o relato de falta do insumo em cidades do Agreste, como Lajedo e João Alfredo, foi motivado por problemas na logística dos fornecedores de gases dos municípios.

“Eu gostaria de deixar bem claro que não há falta de oxigênio nas 66 unidades de saúde do Governo de Pernambuco, tampouco nas unidades de referência para atendimento dos casos de Covid na rede estadual. O abastecimento desse e de outros insumos para os hospitais estaduais está assegurado pela empresa fornecedora de gases hospitalares para o nosso sistema de saúde. Temos registrados, sim, casos de municípios que, em suas unidades próprias, estão tendo dificuldade em repor seus estoques. Muitos desses municípios possuem contratos com empresas de pequeno porte que não estão conseguindo atender o aumento da demanda”, afirmou.

Diante das informações e solicitações dos municípios, motivado também pela aceleração da doença no Agreste do Estado, que tem provocado a saturação da rede hospitalar da Região, o Governo de Pernambuco começou a enviar 149 concentradores de oxigênio para cidades pernambucanas com o objetivo de auxiliar os gestores municipais na qualificação da assistência à Covid-19. Além disso, a Secretaria de Saúde de Pernambuco está em contato permanente com os gestores municipais, esmiuçando a situação e procurando soluções. 

“Estamos fazendo um levantamento detalhado da situação de cada cidade e já iniciamos o auxílio dos casos mais graves. Distribuímos concentradores de oxigênio para 44 prefeituras do interior, solicitamos ao Ministério da Saúde mais 500 desses equipamentos, além de 1 mil cilindros de oxigênio, e estamos encontrando formas de ampliar nossos contratos para atender aos pedidos que têm chegado”, destacou Longo.

O secretário também informou que a Central de Regulação Hospitalar vem atuando para fazer o encaminhamento de pacientes de unidades municipais de menor porte, que relatam dificuldade de abastecimento, para serviços de referência da rede estadual, garantindo que nenhum pernambucano fique sem assistência.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

4 novos casos de Covid foram confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 12 resultados de testes foram obtidos, destes 4 foram positivos e 8 foram negativos. Os casos confirmados hoje são, 2 Sede e 1 nos sítios Estrago e Tabocas.

Agora são 1.767 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.658 já estão recuperados, 58 vieram a óbito e 36 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 15 seguem internados.

Assessoria de Comunicação

Caruaru tem apenas dois leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19

De acordo com um boletim divulgado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o município conta com apenas dois leitos de UTI vagos para tratamento de pacientes com Covid-19. Estes únicos leitos são do Hospital Mestre Vitalino e de Campanha.

O boletim mostra que estão ocupados 100% dos leitos dos hospitais Santa Efigênia e Unimed, que pertencem à rede privada de assistência. Na rede pública, estão totalmente ocupados os leitos do Hospital Manoel Afonso e Hospital Regional do Agreste. 

Com relação aos leitos de enfermaria para Covid-19, na rede privada, o hospital Unimed está com 97% de ocupação enquanto o Santa Efigênia está com 100%. Já na rede pública, o Hospital Mestre Vitalino e de Campanha está com 77% de ocupação, o Manoel Afonso com 81% e o Regional do Agreste com 83%.

Novos leitos

Na última quarta-feira (26), Caruaru recebeu 10 novos leitos no Hospital de Campanha. O município conta com dos 184 unidades disponíveis para os pacientes com Covid-19. 

Ao todo, são 110 leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 (sendo 60 no Hospital Mestre Vitalino e 50 no Hospital de Campanha) e 92 de enfermaria (sendo 30 no HMV e 62 no HC).

Do Estação Notícias / NE10

Secretaria de Agricultura de Brejo da Madre de Deus distribui mais de 5 mil quilos de sementes para os agricultores

O município de Brejo da Madre de Deus foi comtemplado com 5.000Kg de sementes de milho e 600 Kg de sorgo forrageiro por meio Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, através do IPA.   

Toda a distribuição foi rapidamente organizada pela pasta municipal para que os agricultores aproveitem o período chuvoso. Os grupos prioritários para recebimento das sementes são os beneficiários do Plano Garantia Safra, que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O programa tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.   

O município de Brejo da Madre de Deus foi comtemplado com 1.000Kg de sementes de milho a mais do que o originalmente, o benefício se deu após visita e solicitação feito ao Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco, Claudiano Filho, pela equipe da Secretaria de Agricultura e o Prefeito do Munícipio Roberto Asfora. 

 A distribuição e entrega das sementes estão ocorrendo numa parceria entre o IPA-PE, Secretaria de Agricultura - Governo Municipal e CONDESB. Estão sendo beneficiados agricultores familiares que pretendem aproveitar as chuvas que ocorrem entre os meses de maio e agosto, podendo assim, fazer colheita para o sustento familiar e/ou produção e reserva para alimentação animal, através de silagem. Vale ressaltar que para ajudar na plantação, a Secretaria de Agricultura intensificou os trabalhos de aragem de terra em toda zona rural do município.     

Agricultores que tiverem interesse em adquirir as sementes, podem procurar a Secretaria de Agricultura que fica em frente ao Açougue, pois, ainda temos um saldo remanescente dos grupos prioritários.

Do Estação Notícias / Assessoria

Com agravamento da pandemia, prefeitos de Santa Cruz, Toritama, Taquaritinga, Brejo e Jataúba alegam escassez de oxigênio no mercado

Prefeitos informaram que mesmo com recursos, está difícil conseguir insumos para o tratamento da doença

Em uma nota conjunta emitida na tarde desta sexta-feira (28), os prefeitos dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe (Fábio Aragão), Toritama (Edilson Tavares), Jataúba (Cátia Ribeiro), Taquaritinga do Norte (Lero Mestre) e Brejo da Madre de Deus (Roberto Asfora) alegam dificuldades para o combate da pandemia nas cinco cidades mencionadas.

De acordo com a nota, mesmo com recursos disponíveis para aquisição, não há insumos no mercado e a compra de itens como oxigênio, por exemplo, está complicada. Confira a nota abaixo:

NOTA CONJUNTA DE PREFEITOS: COVID-19

Há mais de um ano, o mundo vive uma das maiores crises sanitárias da história, onde o novo coronavírus fez a saúde mundial entrar em colapso. Em nossa região, a situação não é diferente, os últimos indicadores epidemiológicos, divulgados pelo Governo do Estado, apontam que o agreste de Pernambuco está vivenciando o pior momento de toda a pandemia.

De acordo com as informações divulgadas, na última semana e nos últimos 15 dias, a 2° macrorregião de Saúde registrou um aumento na solicitação de vagas na UTI para pacientes suspeitos ou confirmados, de 35% em apenas uma semana e 55% em 15 dias. O número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), também registrou um aumento preocupante no Agreste, enquanto as outras regiões tiveram um aumento das notificações de 17% em uma semana e 22,5% em 15 dias, no mesmo período, a 2° macrorregião de Saúde, que engloba o nosso Polo de Confecções, registrou um aumento de 20% e 48%, respectivamente.

Diante deste cenário, as cidades da região enfrentam dificuldades na aquisição de insumos, medicamentos e oxigênio, tão indispensável no tratamento dos casos mais graves de covid-19. A escassez do oxigênio vem preocupando os gestores, que estão com dificuldades em adquirir esse item. Os fornecedores já não conseguem suprir as necessidades dos municípios, correndo o risco de colapsar o sistema de saúde. Cientes de suas responsabilidades na condução desse enfrentamento nas cidades do Polo de Confecções, os gestores dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama e Taquaritinga do Norte, através de suas secretarias de Saúde, não estão medindo esforços para evitar um colapso no setor. O trabalho tem sido árduo em parceria com o Governo do Estado, que irá nos disponibilizar concentradores de oxigênio para atenuar as dificuldades encontradas na aquisição do oxigênio.

É indispensável que a população da região esteja engajada nessa luta, compreendendo e seguindo as medidas sanitárias recomendadas e estando atenta aos decretos estaduais e municipais. A prioridade de todos os gestores é preservar vidas e consequentemente, passar o mais rápido por essa fase, para que a vida de todos os munícipes possa voltar à normalidade. Continue usando máscara de proteção, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações. Contamos com seu apoio!

Cátia Ribeiro – Jataúba
Edilson Tavares – Toritama
Fábio Aragão – Santa Cruz do Capibaribe
Ivanildo Mestre (Lero) – Taquaritinga do Norte
Roberto Asfora – Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias / Blog Bruno Muniz

Polícia Civil realiza operação para combater falsificação de garrafões de água mineral em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã de hoje, a Polícia Civil realizou em Santa Cruz do Capibaribe a operação “Netuno”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa, que realizava a falsificação e adulteração de garrafões de água mineral no município.

A operação, que tem o comando do delegado Ênio Maia, aconteceu com a participação também da Secretaria da Fazenda, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Procon, foi iniciada em março deste ano, sendo também assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Pela Polícia Civil, 50 homens foram empregados entre policiais, delegados, agentes e escrivães.

 Nesta sexta, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Individuo é suspeito de dopar e estuprar ex-companheira em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher de Santa Cruz do Capibaribe foi levada para Caruaru para exames sexológicos, nessa quinta-feira (27). De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), uma amiga da vítima teria denunciado que o ex-companheiro a teria dopado e estuprado.

A Guarda relatou que os dois tiveram um relacionamento conturbado ‘com idas e voltas’ e que ele não estaria satisfeito com o fim. Ao voltar outra vez a residência, teria colocado uma substância no suco e mantido relações com a mulher desde a noite anterior.

Efetivo da guarda informou também que a mulher relatou a situação ainda com dificuldades na fala. Ela foi levada para UPA e depois Caruaru.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para delegacia e ficou à disposição do delegado.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Comerciante sofre sequestro e teve seu veículo tomado de assalto em Jataúba

Vítima foi abandonada pelos criminosos na BR-104

Na manhã dessa sexta-feira (28) um empresário da cidade de Jataúba foi vítima de sequestro e teve seu veículo levado pelos criminosos.

Segundo informações, o empresário que é conhecido por “Tonza Rações”, estava em sua propriedade que fica no Sítio do Jatobazinho, quando foi abordado por três elementos.

Segundo a vítima, os elementos adentraram em seu carro e se dirigiram na direção da cidade de Santa Cruz do Capibaribe pela PE-160, passaram pela Vila de Pão de Açúcar do município de Taquaritinga e o abandonou na BR-104 sentido a Campina Grande-PB.

Ainda segundo informações da vítima, ele não sofreu qualquer tipo de agressão física, apenas agressões verbais.

O veículo é uma Hilux Prata de placa QGZ1J56, ano 2016, quem tiver informações que possa ajudar a encontrar o veículo, entrar em contato pelo fone: (81) 9 9164-8283.

Do Estação Notícias / Informações Blog do França

Um jovem e dois adolescentes foram baleados no bairro Centenário em Caruaru

Três pessoas foram baleadas na noite desta quinta-feira (27), na Rua da Sé, no bairro Centenário em Caruaru. As vítimas, João Vitor Lopes da Silva, de 19 anos, que mora na Rua São Caetano e dois adolescentes um de 17 e o outro de apenas 12 anos, foram socorridos por populares e levados para o Hospital Regional do Agreste.

O João Vitor e o menos de 12 anos foram baleados na mão, já o de 17 anos foi baleado nas nádegas, inclusive esse adolescente de 17 anos foi apreendido há cerca de 15 dias por tráfico nesse mesmo setor onde foram baleados.

A Divisão de Homicídios está investigando essa tripla tentativa de homicídio e até o momento não foi informado a real motivação dos atentados, supõe-se que seja o tráfico de entorpecente.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

“Bolsonaro é o presidente que mais investiu dinheiro na história, para combater a pandemia e para o auxílio emergencial”, afirma Ministro do Turismo

Direto de Brasília – O ministro do Turismo, Gílson Neto, anunciou com exclusividade ao Blog do Alberes Xavier, a vinda do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, para o início das obras de conclusão da duplicação da Br-104. “Esse governo (Bolsonaro) veio para resolver, o ministro Tarcísio é um homem de palavra, ele assumiu esse compromisso”, disse. “Antigamente a turma botava uma máquina para iludir o povo, a gente não é disso. Nós começamos e terminamos”.

Com os recursos enviados pelo governo federal para os estados e municípios, Gílson assegurou que o dinheiro para a obra será alocado ainda esse ano. “Sabemos que todo o dinheiro do Brasil está indo para os governos estaduais e municipais para combater a pandemia”, falou. “Bolsonaro é o presidente que mais investiu dinheiro na história, para combater a pandemia e para o auxílio emergencial”, afirmou.

Gílson comemorou a conquista de uma agência da Caixa Econômica Federal no Arquipélago de Fernando de Noronha, e a garantia da permanência de uma agência do Banco do Brasil no município de Porto de Galinhas. “Temos lutado para que as coisas aconteçam”, frisou.

O Ministro falou da sua agenda pelo Brasil, das inaugurações e entregas de obras pelo Presidente Bolsonaro no Nordeste, e do potencial do turismo em municípios de Pernambuco. “Nunca houve um presidente que desse tanto apoio ao Nordeste”. Ele criticou a falta de publicidade da “grande mídia”. “São obras que não conseguimos mostrar, por que escolhemos trabalhar para população. Infelizmente sofremos com parte da grande mídia porque estamos trabalhando. Preferimos pagar para priorizar a otimização de obras (...), do que pagar para a imprensa fala bem da gente”, pontuou.

O Ministro destacou a capacidade e as potencialidades turísticas encontradas em municípios do interior de Pernambuco, a exemplo de Gravatá e Surubim. Frisou que Gravatá está no “radar” do ministério do Turismo. “Vamos sim, lutar, porque cada real investido em Gravatá no turismo, eu sei que ele volta para economia (multiplicado) em mais de vinte vezes”, revelou.

Sobre as eleições em 2022 Gílson Neto foi enfático em afirmar que cumpre uma missão pelo Brasil. “Eu tenho uma missão de recuperar o turismo brasileiro numa época de pandemia como essa. O presidente (Bolsonaro) pode contar comigo, o pernambucano pode contar comigo”, salientou.

Do Estação Notícias / Alberes Xavier

Ideal Associados segue gerando confiança e mostrando responsabilidade com seus associados, mais um associado foi ressarcido

A Ideal Associados tem crescido e demonstrado que o seu serviço como proteção veicular é o mais confiável em Brejo da Madre de Deus, gerando credibilidade e confiança, a Ideal Associados tem trazido tranquilidade e proteção a seus associados, garantido de forma integral as perdas acontecidas, sejam por roubo, perca total ou menores acontecimentos como necessidade de reboque e pequenos incidentes, seja em carros de passeio, utilitários, caminhões ou moto, com sua maneira rápida e eficaz de desburocratizar, a Ideal Associados tem reparado a perda ao seu associado em tempo menor.

Nesta semana a Ideal Associados ressarciu mais um de seus associados, foi José Elias da Silva que teve perca total do seu veículo, um Gol 1.6 power, o valor repassado foi baseado na Tabela Fipe para o veículo, fazendo com que o associado não tenha nenhum tipo de prejuízo.

A Ideal Associados, além da cobertura do seu bem através de perca ou roubo, ainda tem assistência 24 horas com reboque disponível, para eventualidades menores durante uma viagem. Venha para esse time que coleciona credibilidade e confiança aos seus associados.

Entre em contato conosco e solicite nossos planos de proteção para seu veículo ou moto e fique tranquilo, estamos localizados na Rua da Saudade, contatos 81 99534.4710 e 81 98216.2615, falar com Tadeu Aguiar.

Do Estação Notícias

Pernambuco enviará 149 concentradores de oxigênio para municípios

Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, receberão equipamentos 

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa online, o envio, a partir desta quinta-feira (27.05), de 149 concentradores de oxigênio para cidades pernambucanas, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais na qualificação da assistência à Covid-19. Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) remeterá equipamentos para 44 cidades, 29 delas no Agreste, para onde serão enviados 99 aparelhos. A destinação do material foi discutida com os gestores municipais em reunião, na última quarta-feira (26.05), e pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) na manhã de hoje.

Os concentradores de oxigênio filtram o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Com isso, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais. “O Governo de Pernambuco tem garantido o fornecimento de oxigênio nas unidades da rede estadual, destinada aos casos mais graves, e também estamos atentos para auxiliar como for possível os municípios, possibilitando que os casos leves sejam absorvidos nos serviços municipais”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento. “Estamos trabalhando em conjunto com os municípios pernambucanos, porque os problemas deles são problemas nossos. Os municípios e unidades que têm tanques de O2 não têm o que temer. Inclusive temos plantas industriais em Pernambuco, responsáveis pelo abastecimento de oxigênio de outros Estados do Nordeste. O problema relatado por alguns municípios está na logística de reabastecimento de cilindros de O2. Neste sentido, oficiamos o MPPE, porque há indícios de interesses comerciais por trás de algumas dificuldades dos municípios”, destacou.

Além dessa oferta de concentradores de oxigênio, já foi realizado contato com o Ministério da Saúde solicitando mais 500 equipamentos, também para distribuição entre os municípios pernambucanos.

Devocional Diário

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." Salmos 23:1

Pensamento: Deus é o Senhor absoluto de todas as coisas. Se você estiver passando pelo Vale da Sombra da Morte, lembre-se da soberania de Deus, e não temas, porque Deus está e estará sempre com você. É Deus quem nos consola e mais ainda é Ele quem nos dá a vitória e prepara banquetes maravilhosos para nós. Entregue sua vida nas mãos do Pastor por excelência: Jesus Cristo.

Oração: Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pois só Tu tens o controle sobre as nossas vidas e apesar de todos os vales de dificuldades que atravessamos, é o Senhor quem vai adiante ou mesmo nos carregando no colo. Obrigado Jesus pelas lutas e pelas vitórias, pois todas elas nos fizeram ficar mais próximos de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Express Forro PVC

Espaço Psicopedagógico Um Olhar Para o Futuro