terça-feira, 25 de maio de 2021

Feira Livre da sede de Brejo da Madre de Deus volta aos sábados, após decreto estadual

Em virtude do decreto estadual de nº 50.752 de 24 de maio de 2021, o Lockdown está decretado na região do agreste pernambucano, diante disto, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus que recentemente decidiu pela mudança da feira livre agora volta ao normal aos Sábados.

As feiras livres deverão funcionar apenas com produtos de gêneros alimentícios e sendo assim, os demais bancos não deverão ser colocados. As barracas que comercializam produtos para ser consumo direto (lanches e refeições) não deverão ter bancos ou mesas para consumo no local e devem atender apenas com serviços de entrega. Relembramos que é de suma importância estabelecer e respeitar os distanciamentos adequados, o uso de máscara e álcool, que devem ser obrigatórios em todos os bancos e pelos frequentadores das feiras.

Sendo assim, as feiras do município voltam ao calendário normal para que você possa comprar boas frutas, legumes, cereais e carnes frescas. Acompanhe os dias:

Fazenda Nova – às sextas-feiras

Brejo Sede – aos sábados

São Domingos – aos domingos

Do Estação Notícias / Assessoria

Coronavírus: 15 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 18 resultados de testes foram obtidos, destes 15 foram positivos e 03 foram negativos. Os casos confirmados hoje são, 06 Sede, 05 na São Domingos e 04 Zona Rural.

Agora são 1.749 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.635 já estão recuperados, 58 vieram a óbito e 40 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 16 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nossa homenagem ao batalhador do campo


Governo de Pernambuco investiga possível nova cepa da covid-19 circulando no Agreste

Secretário de saúde André Longo avalia possibilidade por causa de crescimento acelerado de casos na região 

O Governo de Pernambuco decretou a ampliação das medidas restritivas no Agreste de Pernambuco nessa segunda-feira (24) para diminuir o avanço da covid-19 nessa região. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, as medidas foram adotadas por causa do cenário atual e a suspeita da circulação de uma nova variante do vírus.

"Nós detectamos, desde a semana passada, um comportamento anormal no Agreste do estado. O número de solicitações de leitos de UTI aumentou mais do que 50% quando se compara às semanas anteriores. Esse crescimento nos fez suspeitar que uma nova variante possa estar circulando na região", afirmou o secretário durante entrevista à TV Jornal Interior.

Segundo André Longo, o governo estadual solicitou ao Ministério da Saúde um reforço na vigilância genômica para que possa ser feito o sequenciamento genético das amostras da região no mês de maio, de forma a identificar possíveis presenças de variantes.

O secretário reforça que a preocupação atual é principalmente a variante indiana, que já foi encontrada no Maranhão recentemente e pode estar provocando o aumento acelerado de casos na região. "Estaremos conversando com secretários municipais da saúde amanhã [quarta-feira, 26 de maio] para ajustar planos de contingência em relação a insumos de oxigênio e medicamentos para essa situação", finaliza.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Campanha de arrecadação de alimentos Farmácias São Jerônimo

Você sabia que, atualmente, metade dos domicílios brasileiros vivenciam algum nível de insegurança alimentar?

E que 27 milhões de brasileiros, ou seja, quase 13% da população do Brasil vivem na extrema pobreza? Sabemos que o nosso país passa por um momento delicado e que muitos brasileiros estão passando por dificuldades.

A nossa já enorme desigualdade social ficou ainda maior e mais escancarada. 

Você que quer e pode doar é só deixar sua doação (alimento não perecível ou material de higiene) em qualquer uma das nossas unidades.

Vamos juntos nessa grande corrente de solidariedade para ajudar as pessoas mais carentes da nossa cidade!

Vigilante foi assassinado no loteamento Moura Brasil em Caruaru

Há 11 anos a vítima foi presa, devido a envolvimento com o tráfico de drogas, mas segundo a esposa foi um fato isolado

A Noite desta segunda-feira (24), foi marcada por um crime de morte que foi cometido no Loteamento Moura Brasil, a vítima foi o ex-presidiário, Leonardo Monteiro, de 37 anos, que foi executado com vários tiros, quando estava indo buscar a esposa. Ele nem chegou a desembarcar da sua motocicleta.

A vítima era vigilante, estava desempregado e há 11 anos foi preso envolvido com o tráfico de drogas, mas segundo a esposa foi um fato isolado e desde que saiu do presídio não voltou a delinquir. Ele vivia com ela há 20 anos e deixou dois filhos adolescentes.

Este foi o 11º homicídio do mês de maio e 44º do ano de 2021 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Motorista é autuado por maus-tratos no transporte de cabras em Toritama

Um dos animais morreu pisoteado e foi amarrado na parte de trás de caminhão

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou por maus-tratos um motorista de caminhão que realizava o transporte irregular de 39 cabras, nesta segunda-feira (24), na BR 104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Os animais eram transportados apertados em uma carroceria e um deles morreu pisoteado durante a viagem.

Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF realizavam uma fiscalização no Km 29 da rodovia, quando abordaram um caminhão com a placa ilegível. Na carroceria do veículo, foram encontradas cabras sendo transportadas em um local inadequado, além de uma morta e amarrada na parte de trás do caminhão.

O motorista informou que havia saído de Jataúba em direção a Surubim, ambas localizadas no Agreste. Ele disse também que estava transportando as cabras, quando um amigo teve o caminhão quebrado e pediu para que fossem transportados mais animais.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Loja Brejo Cell

Coronavírus: 14 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 72 horas, 34 resultados de testes foram obtidos, destes 14 foram positivos e 20 foram negativos. Os casos confirmados hoje são, 08 Sede e 06 na Zona Rural.

Agora são 1.734 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.620 já estão recuperados, 58 vieram a óbito e 40 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 16 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce." Tiago 3:12

Pensamento: Não podemos ser duas coisas ao mesmo tempo! Ou você é verdadeiro ou você é falso! Ou você ama ou não ama. Ou você pratica o bem ou o mal. Ou você ajuda ou atrapalha. A Palavra é verdadeira quando afirma isso. Não adianta ficarmos em cima do muro esperando para agir da maneira que queremos. Temos que agir segundo a vontade do Pai. Por isso decida de que lado você vai ficar hoje. 

Oração: Senhor, me perdoa pelas vezes em que deixei de praticar o bem e voltei para as práticas antigas que não Te agradam. Faz de mim conforme a Tua vontade e me torna uma pessoa segundo o seu coração, para que eu seja guiado pelo Teu Espírito, em nome de JESUS eu oro, amém!

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista