sexta-feira, 21 de maio de 2021

Coronavírus: 19 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 40 resultados de testes foram obtidos, destes 19 foram positivos e 21 foram negativos. Os casos confirmados hoje são, 06 de São Domingos, 06 da sede e 07 na Zona Rural.

Agora são 1.724 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.620 já estão recuperados, 58 vieram a óbito e 28 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 18 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Preso em Brejo da Madre de Deus, elemento que foi o mandante da morte de comerciante do Sítio Cachoeira de Mandaçaia

O acusado de ter encomendado o crime, é proprietário de um mercadinho no distrito Mandaçaia em Brejo

Policiais da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, tendo à frente o delegado Dr. Bruno Machado, com o apoio de equipes do Canil do 1º BIEsp, 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru e da Delegacia de Toritama, deram cumprimento na manhã desta sexta-feira (21) a um Mandado de Prisão no distrito Mandaçaia, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, tendo como alvo o comerciante, José Lázaro de Lima, de 19 anos, que é proprietário de um mercadinho em Cachoeira de Mandaçaia. Ele ainda tentou fugir por um matagal por trás de sua casa, mas foi localizado pelo cão farejador.

José Lázaro é acusado de ser o mandante do assassinato do também comerciante, José Leonardo de Lima Silva, que era conhecido por Léo, de 38 anos, que foi assassinado a tiros na manhã do dia 23 de março deste ano no Sítio Pitombeira de Tabocas, na zona rural de Caruaru. Relembre o caso

A vítima que estava acompanhada do pai, era proprietário de um mercadinho no Sítio Cachoeira de Mandaçaia, no Brejo e estava vindo a Caruaru na sua picape Strada para comprar frutas e verduras na Ceaca e no trajeto foram interceptados por elementos que anunciaram o assalto, mandaram o “Léo” deitar no chão e o executaram com sete tiros, o pai pediu aos assassinos para ser morto, mas eles se negaram, roubaram cerca de dois mil reais da vítima e fugiram em seguida.

O mandante do crime encomendou a morte do desafeto pelo valor de quatro mil reais e um dos executores é, José Adeilson dos Santos Silva, de 27 anos, que já foi preso várias vezes por assalto, tráfico de drogas, receptação e homicídio e que atua nas regiões de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe. Ele está foragido e quem souber do seu paradeiro deve entrar em contato com o Whatsapp-Denúncia da 19ª Delegacia de Homicídios (81) 9 9612-2566 ou pelo Disque-Denúncia Agreste 3719-4545 ou o Whatsapp do Disque-Denúncia 9 8256-4545 e em qualquer um desses canais o denunciante terá a garantia do anonimato. Existem outros elementos que também participaram do assassinato, mas ainda não foram identificados e qualquer informação nesse sentido também será de grande valia.

De acordo com a equipe de investigação só existem dois mercadinhos em Cachoeira de Mandaçaia e os proprietários eram o “Léo” e o Lázaro, que além de serem concorrentes no comércio ainda tiveram um desentendimento no passado e isso motivou o Lázaro a tramar e encomendar a morte do desafeto. Ele foi trazido para Caruaru, onde prestou depoimento e depois foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá á disposição da Vara Privativa do Júri local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Criminosos tomam de assalto Toyota Bandeirante na zona rural de Brejo da Madre de Deus

No início da tarde desta sexta-feira (21), uma Toyota Bandeirante cabine única, de cor branca e placa AHC-2299 de Caruaru, foi tomada de assalto na PE-145, nas proximidades do sítio Salobro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, por volta das 13h o veículo estava passando na localidade com destino ao matadouro de Brejo, para pegar carne, quando o motorista foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o assalto.

O motorista e o carona foram feitos reféns, e levados para a cidades de Lajes, onde foram libertos. A Toyota que havia sido alugada foi levada pelos elementos.

Quem tiver informações do veículo Toyota Bandeirante cabine única e placa AHC-2299 Caruaru, entrar em contato com Jane pelo número (81) 99541-5476.

Do Estação Notícias (matéria atualizada as 19h15min)

Roberto Asfora volta de Brasília com recursos para Brejo da Madre de Deus


Após ida até Brasília, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), falou ao Blog do Alberes Xavier da sua agenda na capital federal. Ele revelou que esteve com diversas autoridades para falar das condições em que encontrou o município, e para pedir apoio para projetos de reestruturação.

“Procurei o secretário de Mobilidade Urbana para destravar os recursos para dar continuidade ao asfaltamento e calçamentos”, disse. Asfora destacou que conseguiu, ainda depois de um encontro com o deputado federal André Ferreira (PSC), uma retroescavadeira, um trator, um caminhão tanque para abastecer a área rural, um caminhão caçamba e recursos na ordem de 1 milhão de reais para investimentos na saúde.

Na reunião com o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o prefeito de Brejo destacou que ficou assegurado o empenho e esforço do parlamentar pela reestruturação da PE-145. “Para que possamos ter um certo conforto para chegar ao nosso município”, disse.

Em audiência com o Ministro do Turismo Gilson Neto, o prefeito apresentou o projeto de um teleférico para Brejo da Madre de Deus, e pediu a construção de um mirante com via de acesso pavimentada até a atração.

Do Estação Notícias / Blog Alberes Xavier

Casa-Museu Mestre Vitalino é revitalizada e irá reabrir para visitas após fim das restrições devido à pandemia, em Caruaru


Foi entregue na quinta-feira (20) a revitalização da Casa-Museu Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local, que fica no Alto do Moura, irá reabrir para visitas após fim das restrições devido à pandemia no município.

De acordo com a prefeitura, foi concluída a restauração de toda cobertura e aplicada uma resina impermeabilizante para proteção da estrutura física da casa.

"Além disso, encontra-se em restauro o acervo da Casa-Museu, bem como tem sido feita a requalificação das áreas externas (cercamento, sinalização, iluminação e paisagismo), com propósito de deixar o equipamento em condições de receber os turistas e visitantes", conforme informou a prefeitura.

A Casa-Museu foi residência do artesão e ceramista Vitalino Pereira dos Santos, popularmente conhecido como Mestre Vitalino. O artista começou a criar suas peças aos 8 anos de idade.

Na Casa-Museu é possível conhecer réplicas das principais obras do artesão, utensílios domésticos pertencentes à família Vitalino e fotografias que retratam um pouco da história do ceramista.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Caixa confirma que abrirá agência em Brejo da Madre de Deus até o fim deste ano

Oito cidades de Pernambuco receberão, até o fim deste ano, novas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). O plano de expansão, apontado pelo banco como o maior dos últimos anos, abrirá, ao todo, 130 novas unidades em 128 municípios do País.

No Estado, as agências serão abertas nas seguintes cidades:

- Águas Belas
- Brejo da Madre de Deus
- Fernando de Noronha
- Moreno
- Petrolina
- Santa Maria da Boa Vista
- São Bento do Una
- Sirinhaém

Com a expansão, a Caixa Econômica Federal estará presente em todas as cidades do Brasil com mais de 40 mil habitantes. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (20) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 
 
Das 130 agências abertas em todo o País, 79 serão voltadas para atendimento ao público e 51 terão especialidade em atender agronegócio, como a agência de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A ampliação da rede de atendimento beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

“Somos o maior banco do hemisfério Sul e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, ressaltou Guimarães.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homens são detidos suspeitos de realizar assaltos na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe

Com os suspeitos foram encontrado uma espingarda de chumbinho, um facão, uma porção de maconha e uma ave

A Guarda Civil Municipal detém dois homens suspeitos de realizar assaltos no distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o órgão, o efetivo estava realizando rondas, quando recebeu informações que um homem estava sendo perseguido por dois homens, que tentavam o assaltar.

Ao encontrar o veículo dos suspeitos, foi realizado um acompanhamento tático pela PE-160 até o município, quando foi feito abordagem e revista próximas a um posto de combustível, sendo encontrado uma espingarda de chumbinho, um facão, uma porção de maconha e uma ave.

Os suspeitos possuem passagens pelo sistema prisional. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados e apresentados à audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é preso suspeito de estuprar enteadas de 5 e 9 anos, no Agreste de Pernambuco

O suspeito aguarda audiência de custódia

Na manhã da quinta-feira (20), um homem de 26 anos foi preso por suspeita de ter estuprado as enteadas, de 5 e 9 anos, em Panelas, no Agreste Pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, uma denúncia foi recebida sobre o caso e o mandado de prisão foi expedido e cumprido junto com a Polícia Militar.

O suspeito aguarda audiência de custódia e deverá ser "encaminhado à unidade prisional que a autoridade judiciária determinou", disse a Polícia Civil através de nota. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

As farmácias São Jerônimo terão seu horário reduzido nesse sábado, dia 22/05

Em razão do adiantamento da feira livre da Brejo da Madre de Deus e do Decreto do Governo do Estado, as farmácias São Jerônimo terão seu horário reduzido nesse sábado, dia 22/05, das 8h às 12 e de 13h às 19h.

Farmácia São Jerônimo - promover saúde é nossa especialidade ❤

Cômoda gigante de linda! DK Móveis


Cômoda gigante de linda! 

Com rodinhas e disponível em várias cores. Essa é perfeita pra organizar todas as suas roupas e deixar o seu quarto ainda mais lindo! Vem buscar a sua!

Altura 1.01m Largura 1.25m Profundidade 45cm

Bebê de apenas 12 dias, morreu engasgada em Santa Cruz do Capibaribe

Uma bebêzinha de apenas 12 dias morreu engasgada nesta quinta-feira (20), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Maria Clara Diniz Silva, estava dormindo com a mãe e por volta das 4 horas da manhã a mãe viu que ela estava imóvel e roxinha, o samu chegou a ser acionado, mas a criança não resistiu e faleceu. O caso aconteceu bairro Malaquias Cardoso.

O corpinho da criança foi trazido para o IML de Caruaru, onde foi periciado e o médico–legista afirmou ao pai que a filhinha vomitou, regurgitou e morreu engasgada com o próprio vômito.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13

Pensamento: Certo dia eu estava caminhando de mãos dadas com o meu irmãozinho e enquanto ele segurava na minha mão ele andava na mesma direção que eu, mas teve um momento em que soltei sua mão e ele começou a se distrair com as coisas, quando percebi ele já estava distante de mim. O Espirito Santo falou ao meu coração que muitas vezes acontece isso com aquelas pessoas que não são dependentes de Deus e acham que podem andar sozinhas. Mas o Senhor quer pegar pela nossa mão direita e com toda a sua misericórdia nos ajudar em tudo, pois só Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno.

Oração: Senhor obrigado pelo Teu amor por nós. Sem a Tua presença não somos nada, só o Senhor pode nos guiar e transformar o nosso coração. Por isso nos ajude a nunca largar a Tua mão e nos ajude a sermos completamente dependente de Ti. Em nome de Jesus. AMÉM!

Espaço Psicopedagógico - Um Olhar Para o Futuro

Express Forro PVC