terça-feira, 18 de maio de 2021

Coronavírus: 11 novos casos e 02 óbitos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 28 resultados de testes foram obtidos, destes 11 foram positivos e 17 foram negativos. Infelizmente o município registra duas novas mortes pela COVID-19. Os casos confirmados hoje são 07 da Sede, 01 de São Domingos e 03 na Zona Rural.

Agora são 1.703 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.602 já estão recuperados, 57 vieram a óbito e 26 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 18 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Caruaru: sinal da força do interior de Pernambuco, princesa e capital do Agreste completa 164 anos

O dia 18 de maio de 2021 marca os 164 anos de história da municipalização de Caruaru. A cidade, que tem mais de 360 mil habitantes, é uma das grandes potências responsáveis por movimentar a economia de Pernambuco partindo da região do Agreste. Uma história que mistura tradição, cultura e desenvolvimento, que representa a força do interior do estado.

A representatividade do município lhe concedeu algumas denominações, que são reconhecidas pelos seus moradores e pelas pessoas que admiram a terra onde cresceu o Mestre Vitalino. Seja “Capital do Agreste”, “Capital do Forró” ou até mesmo “Princesa do Agreste”, Caruaru é uma terra que mistura histórias da vida de cada cidadão com a sua própria história e constrói, a cada dia, um legado conhecido em todo o país.

Do Estação Notícias

Mulher tem orelha decepada pelo companheiro em Brejo da Madre de Deus

O acusado fugiu após cometer o crime

Uma mulher teve a orelha decepada pelo companheiro no sítio Tabocas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (17).

Informações preliminares apontam que a mulher deu entrada a uma unidade de saúde do distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, com a orelha decepada, após ter tido uma discussão com o companheiro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, a mulher foi transferida pelo Hospital Geral Severino Pereira da Silva para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste. A vítima recebeu atendimentos médicos e foi liberada.

Segundo a Polícia Civil, a mulher não compareceu na delegacia durante o plantão para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). O homem fugiu após o crime.

Do Estação Notícias / Blog do Ney Lima

Polícia apreende arma de fogo no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Suspeito estava armado próximo a um estabelecimento comercial 

Um indivíduo foi detido na noite de ontem (17) com uma arma irregular na rua Argentina, no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

A Polícia Militar efetuava rondas na área quando acabou avistando Genilson Moura da Silva (23) em atitude suspeita, próximo a um estabelecimento comercial.

Após uma revista dos policiais, foi encontrado um revólver calibre 32, em posse de Genilson, ele acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção dos procedimentos de recolhimento da arma e autuação do mesmo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Ligações para que aposentados façam a prova de vida online não são do INSS

Aposentados não devem fornecer informações ao receber este contato

OInstituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa tratar-se de golpe recentes ligações para que aposentados façam a prova de vida online, por causa da pandemia. 

Na ligação, são falados todos os dados pessoais e enviada uma mensagem, por WhatsApp, pedindo para que o aposentado envie uma foto de um documento para finalizar o processo. A pessoa que fala é muito segura.

Assim, o INSS alerta a todos para que, caso recebam esse tipo de ligação, desliguem o telefone e não forneçam nenhuma informação. O INSS não faz contato por telefone para procedimento de prova de vida.

Avalia-se que esse golpe começou a ser aplicado com a ampliação da prova de vida por biometria facial, realizada por meio de aplicativo. Saiba mais sobre no endereço: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/prova-de-vida/inss-amplia-e-simplifica-prova-de-vida-digital.

Veja como é realizada a comunicação do INSS com o segurado:

O INSS entra em contato com o cidadão em situações específicas e para informar a respeito de procedimentos, andamento de requerimentos ou realizar reagendamentos, e, em nenhum momento solicita qualquer informação, como CPF, nome da mãe ou senhas.

O segurado pode receber um e-mail, um SMS, uma carta ou ligação do INSS, sempre por meio dos canais oficiais de atendimento: Meu INSS, Central de Atendimento 135, ou SMS identificado como 280-41.

O segurado é contatado por meio das informações fornecidas em seu cadastro (e-mail, telefone e endereço) e, por isso, é importante que mantenha o seu cadastro junto ao INSS atualizado com os dados para contato. A atualização pode ser feita pelo Meu INSS e por meio da Central 135.

Por sua vez, quando o segurado entra em contato com o INSS, o Instituto poderá solicitar informações como CPF e nome da mãe para confirmação da identidade do interessado e para que seja respeitado o sigilo das informações.

Caso o cidadão que tenha sido notificado e tenha alguma dúvida, ele poderá ligar no 135, o telefone oficial do INSS para ter mais informações. Poderá ainda buscar atendimento por meio do chat humanizado da assistente virtual do INSS, a Helô.

Do Estação Notícias / Assessoria

Feira Livre será antecipada em Brejo Sede, devido as novas medidas restritivas para o Agreste

A antecipação vale para os dois próximos finais de semana

Devido as novas medidas restritivas voltadas para a região do Agreste do Estado, anunciadas no último sábado (15.05) pelo Governo de Pernambuco, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus decidiu antecipar as feiras livres em Brejo Sede.

As duas ultimas feiras livres deste mês de maio acontecerão nas sextas-feiras, dias 21 e 28.

A antecipação é apenas para a feira livre da sede do município, a feira livre do distrito Fazenda Nova permanece na sexta-feira e do distrito São Domingos acontecerá normalmente no domingo.

Fique atento!

Durante a semana, as atividades econômicas só poderão funcionar das 5h até as 18h. Já nos próximos dois finais de semana, apenas o funcionamento de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina estará permitido, na 2ª Macrorregião, da qual fazem parte as IV e V Gerências Regionais de Saúde, com sede em Caruaru e Garanhuns. A região Agreste segue com as restrições até o dia 31 de maio.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

Pensamento: A justiça pela fé! Você tem sofrido injustiças? Está sofrendo acusações e perseguições no seu dia a dia? ORE! Peça ao Senhor que te guarde. Peça pra Ele fazer os teus inimigos enxergarem o que você tem passado. Acredite que Ele é um DEUS VIVO! A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Oração: Senhor assim como diz na Tua Palavra, me ensina a ter mais fé em Ti! Me cobre com a Tua poderosa mão e faz aqueles que me oprimem enxergarem a Tua misericórdia! Peço ao Senhor que me perdoe pelas vezes que duvidei da Tua existência, e que nesse dia o Senhor me ajude a confiar cada vez mais em Ti, em nome de Jesus. Amém.

Brink Peças Moto Parts

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Projetos de arquitetura (residencial/comercial)

  • Projetos para construir ou reformar uma residência ou comércio
  • O arquiteto ajuda o cliente a determinar suas necessidades, o tamanho tipo e estilo
  • Projeto a partir do zero, idealizando função, estética forma e acabamentos

Projetos de arquitetura e interiores

  • Conjunto de informações e detalhamentos para a execução de um ambiente planejado por dentro, com a função de criar um espaço bem dimensionado e agradável.
  • Projeto destinado a qualquer tipo de ambiente externo ou interno e para qualquer tipo de construção seja ela residencial ou comercial.

Consultoria (online /presencial)

  • É uma alternativa que auxilia na solução de dúvidas pontuais para determinado ambiente
  • Esse tipo de serviço são ideias, dicas ou soluções pequenas para clientes que necessitam de uma orientação profissional, mas que no momento não podem realizar projeto completo
  • Uma consultoria não engloba tudo como em um projeto completo, mas é uma boa alternativa para sanar dúvidas; como: cores, revestimentos, mobiliário, paisagismo...

Dúvidas? Entre em contato pelo: (81) 97901-3937