segunda-feira, 17 de maio de 2021

Homem foi assassinado na estrada do sítio Pedra Grande, em Brejo da Madre de Deus

Um homem identificado como José Romildo de Lira Filho, foi assassinado na noite desta segunda-feira (17), na estrada que dá acesso aos sítios da zona brejeira, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Populares se assustaram quando estavam descendo a serra e encontraram na estrada no sítio Pedra Grande, José Romildo caído com muito sangue derramado pelo chão.

De imediato o popular foi até a central da GCM e contou o fato. A GCM foi para o local do ocorrido para preservar o local e ficou lá até a chegada da Polícia Civil.

De acordo com informações, a vítima foi atingida por três tiros, um na orelha direita, um no braço direito e outro na coxa direita.

Do Estação Notícias

Idoso do sítio Impoeiras em Jataúba precisa de ajuda para comprar medicamentos de alto custo e realizar tratamento pós cirúrgico

O senhor Elizeu Joaquim dos Santos, de 66 anos de idade, conhecido por Lêu do sítio Impoeiras, município de Jataúba, está precisando de ajuda.

Em agosto de 2020, Lêu começou a sentir dores, ao fazer exames foi detectado um nódulo nos rins, logo em seguida foi submetido a uma cirurgia aonde foi retirado um dos rins.

Atualmente ele faz tratamento no CEOC de Caruaru, e em função desse tratamento toma alguns medicamentos de alto custo, (PAZOPANIBE), que custa em torno de 11 mil reais uma caixa com 60 capsulas. Dessa medicação ele precisa tomar duas capsulas ao dia, por tempo indeterminado.

Por não estar tomando essa medicação, o Sr Elizeu se encontra muito debilitado. Apesar de estar buscando por meios judiciais esse medicamento, não existe previsão se vai conseguir ou quando vai conseguir na justiça, por esse motivo ele necessita de ajuda, para que ele possa tomar essa medicação o mais breve possível.

Quem se sensibilizar e puder ajudar entre em contato ou realize uma doação:

(81) 98232-4557 Eliana

(81) 98208-9621 Ciel

Banco do Brasil / Agencia 1.666-7 Conta 113599-6 Maciel Pedro da Cruz

Bradesco /  Agencia 1898-8 Conta 6142-5 Maciel Pedro da Cruz

Do Estação Notícias

Coronavírus: 30 novos casos e um óbito são registrados em Brejo da Madre de Deus, nas últimas 48h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 48 horas, 57 resultados de testes foram obtidos, destes 30 foram positivos e 27 foram negativos. Infelizmente o município registra mais uma morte pela COVID-19. Os casos confirmados hoje são 18 da Sede, 03 de São Domingos e 09 na Zona Rural.

Agora são 1.692 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.574 já estão recuperados, 55 vieram a óbito e 51 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 12 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Feiras do Polo de Confecções do Agreste podem funcionar de terça a sexta-feira com novas medidas restritivas


O Governo de Pernambuco anunciou no último sábado (15) novas medidas restritivas, que serão válidas de 18 a 31 de maio, para frear o contágio pela Covid-19 na 2ª Macrorregião de Saúde, que abrange a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns. Entre as medidas adotadas está o fechamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste aos sábados, domingos e segundas.

Em entrevista à TV Jornal Interior, a secretária de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, esclareceu que os comerciantes podem comercializar de terça a sexta-feira. "O nosso objetivo foi de tirar os dias tradicionais dessa feira do Polo de Confecções, porque nos finais de semana, além dos comerciantes e dos atacadistas que vão até essas feiras comprar suas mercadorias, muitas famílias também vão, porque estão de folga do seu trabalho", disse Ana Paula.

A secretária comentou que, com a suspensão das feiras nos dias tradicionais, a intenção do Governo do Estado é de diminuir o fluxo de pessoas. "A gente juntava um público muito grande nesses locais. Então, na hora que a gente desloca para outros dias da semana, nossa expectativa é de que diminua um pouco o fluxo de pessoas. A medida é proibitiva no sábado, domingo e segunda, mas eles [os comerciantes] podem funcionar de terça a sexta-feira, respeitando os protocolos", explicou.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Saiba o que abre e fecha no feriado do aniversário de Caruaru

Caruaru, no Agreste pernambucano, completa 164 anos nesta terça-feira (18) e é feriado na cidade. Por isso, alguns estabelecimentos e serviços vão funcionar de maneira diferente. Confira o abre e fecha:

Hospitais, UPAs e Samu estarão operando nos sistemas de emergência e urgência, bem como haverá expediente no Centro Municipal de Vacinação, das 7h às 19h, no Espaço Cultural Tancredo Neves. Apenas as Unidades Básicas de Saúde e o Centro Municipal de Testagem estarão fechados, voltando ao funcionamento normal nesta quarta-feira (19).

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) estará aberta normalmente. O funcionamento é da 0h às 15h.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos haverá plantão do auxílio funeral pelos telefones 98384-2410 e 98384-3756, bem como atendimento à população em situação de rua, no Acolhimento Adulto, que fica na Rua Alferes Jorge, Bairro Indianópolis.

Na Secretaria de Política para Mulheres não haverá expediente. O Centro de Referência da Mulher Maria Bonita estará de sobreaviso e pode ser acionado pelo telefone 98384-4310.

Na sede do Procon Caruaru e na sede da Prefeitura de Caruaru não haverá expediente interno, com o retorno das atividades nesta quarta (19).

CENTROS DE COMPRAS

Polo Caruaru: estará aberto das 9h às 17h.

Sobre o comércio e o Parque 18 de Maio: podem funcionar das 8h às 18h aqueles estabelecimentos que solicitaram abertura ao Sindloja.

Os shoppings Difusora e Caruaru ainda não informaram como será o funcionamento nesta terça.

Do Estação Notícias / NE10

Mototaxista de Toritama é preso em flagrante por tentativa de estupro na zona rural de Caruaru

No último domingo (16), um mototaxista de Toritama foi preso suspeito de estuprar uma mulher de 26 anos, na BR-104, próximo ao posto de combustível, no sítio Juriti, na zona rural do município de Caruaru.

Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava realizando rondas, quando viu uma motocicleta parada, ao chegarem próximo, encontraram uma mulher nua e um homem. O suspeito ao perceber a presença do policiamento tentou fugir, mas foi preso, evitando o estupro contra a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava sem roupa e com as pernas machucadas. A vítima informou que o homem se aproximou e ofereceu uma carona, ao negar, o suspeito tentou roubar a bolsa e a arrastou para um matagal. A mulher entrou em luta corporal para tentar se defender do mototaxista.

O homem identificado por Givanildo José da Silva, de 44 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado e encaminhado para à audiência de custódia.

Do Estação Notícias


Espaço Psicopedagógico - Um Olhar Para o Futuro

Para que um indivíduo consiga aprender de forma sistemática, é necessário um equilíbrio entre seu estado psicológico e de saúde. Quando algum destes aspectos apresenta problemas isso se reflete na maneira com que a pessoa constrói saberes. Por isso, é bastante comum que psicopedagogos atuem em equipes multidisciplinares, trabalhando em conjunto com profissionais de outras áreas, como psicólogos, neurologistas, psiquiatras ou fonoaudiólogos.

A busca pelo lazer x falta de consciência: Aglomeração no centro de Brejo durante o final de semana gera revolta nas redes sociais

Brejo da Madre de Deus mais uma vez iniciou uma crescente de casos da Covid-19, e assim como todo o Agreste de Pernambuco, está em alerta pela situação crítica de falta de leitos. Na última sexta e sábado, somados, foram registrados 112 novos casos no município.

Mas ao que parece, uma parte da população está desacreditada da situação e usando da falta de senso, ao se aglomerar na Praça Bom conselho durante o final de semana. Onde embora já estamos há 1 ano e 2 meses de pandemia e todos sabemos o quão difícil está sendo, é necessário se conscientizar quando a situação piora e não é possível uma flexibilização, além da crescente de casos ser realidade.

Neste domingo (16), o fato ocorreu novamente, e tal atitude gerou revolta nas redes sociais como Instagram e Facebook, e também em grupos do WhatsApp. Que mostraram estar indignados com a falta de consciência, dos que buscam o lazer e a socialização (aglomerar), justo num momento crítico como esse. Várias denúncias foram enviadas para nosso direct e redação online.

Segundo informações, pouco tempo depois da revolta ganhar corpo e acontecer uma cobrança por parte da população com as autoridades, a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram a dispersão do pessoal.

NOVAS MEDIDAS

A partir desta terça-feira (18), entra em vigor novas medidas apenas no Agreste do estado, incluindo obviamente Brejo da Madre de Deus e segue até o dia 31 de maio.

Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas.

Mas isso só será suficiente para conter a crescente de casos se a população voltar a entender que o momento não pede lazer, muito menos socialização, mas sim vacina e consciência!

Do Estação Notícias

Promoção de Aniversário da Ótica Junior

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é arrombada

A Câmara de Vereadores foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe.

O arrombamento foi confirmado pelo presidente do legislativo municipal, Capilé da Palestina (PSD).

De acordo com informações de servidores, ao chegarem para trabalhar, perceberam que a Câmara Municipal havia sido invadida e danificada por pessoas não identificadas.

Imagens circulam nas redes sociais, mostram que uma motocicleta foi danificada, o gesso de uma das salas quebrado e papéis foram revirados.

Servidores da Câmara estão fazendo um levantamento para apurar o que foi roubado. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, em seguida, o caso do arrombamento deverá ser registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que irá investigar.

Confira nota da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

NOTA

Durante a madrugada do domingo para a segunda, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de arrombamento.

A Câmara Municipal possui um sistema de monitoramento com câmeras internas e externas em todos o seu espaço que flagraram o crime e estão sendo fornecidos às autoridades policiais.

A Polícia Militar esteve na Câmara para a recolhida de provas e de informações e foi registrado o boletim de ocorrência.

Capilé da Palestina
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia." Provérbios 20:17

Pensamento: Quando o homem se corrompe a consequência é a ruína! As riquezas que são adquiridas pela fraude, pela desonestidade e pela corrupção certamente transformam-se em maldição na vida das pessoas. O pecado tem um sabor amargo, ele deixa a boca cheia de pedrinhas de areia, repleta de feridas, e impede o homem de comer e até de falar! O homem que tem a boca cheia de pedrinhas de areia também pode estar literalmente na sepultura, morto e enterrado.

Oração: Pai querido, quero entregar meus caminhos ao Senhor, meu trabalho, minha profissão, minhas finanças, para que o Senhor me ajude a administrar honestamente tudo o que o Senhor tem me dado. Quero dar um bom testemunho, consultando ao Senhor antes de negociar, comprar e vender para que eu não cause prejuízos a ninguém, para que eu seja um exemplo, e as pessoas possam ver Cristo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Brejo Chaves e Carimbos