quarta-feira, 12 de maio de 2021

Iluminação pública: mais de 200 lâmpadas são trocadas no distrito São Domingos

A iluminação pública no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, segue recebendo atenção especial da atual gestão. No distrito São Domingos, a parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) e a prefeitura tem rendido bons frutos para os moradores.

Mais de 200 postes tiveram a instalação ou troca de lâmpadas no distrito. Acompanhando de perto esse serviço, o prefeito Roberto Asfora falou sobre a importância da iluminação pública: “vamos continuar com esse trabalho, a iluminação pública faz parte da segurança, quanto mais luz mais segurança para os nossos munícipes”, enfatizou.

Do Estação Notícias / Assessoria

Paulo Chaves Imobiliária realiza mais uma parceria que vai facilitar a sua vida

A empresa Paulo Chaves Imobiliária que é referência na venda de terrenos em imóveis, vem realizando parcerias para facilitar que os seus clientes realizem o sonho de comprar um terreno ou ter a sua casa construída.

Desta vez, a parceria foi firmada com Teófilo, que é considerado um dos melhores na área de topografia em toda a região.

Com isso, ao lado de grandes profissionais, a Paulo Chaves garante que a sua construção será construída com a maior disponibilidade de profissionais de alto nível.

Faça o seu orçamento com Paulo Chaves. Ligue ou entre em contato pelo WhatsApp: (81) 9 9790-0888.

Animal que puxava carroça e passou mal com peso em Santa Cruz do Capibaribe, está bem e recuperado, diz Secretário

Um jumento que passou mal devido ao peso da carroça que ele puxava "está bem e recuperado". A informação foi divulgada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, na manhã desta quarta-feira (12).

De acordo com o secretário, na terça (11), a secretaria recebeu uma denúncia de que havia um animal desmaiado em via pública. "Era um animal de veículo de tração e o dono [do animal e da carroça] fugiu", conforme informou Marcelo Cumaru.

O secretário ainda disse que acionou os veterinários do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Animal do município, que aplicaram soro e medicação no jumento. "O animal foi levado para o curral de gado municipal", segundo Marcelo.

"O prefeito está elaborando um projeto, porque mais de 130 famílias [de Santa Cruz do Capibaribe] dependem da tração animal [para trabalhar]. Entendemos que o problema é sério, mas não podemos prejudicar o trabalho dessas pessoas. Por isso, o prefeito quer apresentar um projeto com uma alternativa para essas famílias. Estamos atentos a esses casos e vamos tentar resolver o mais rápido possível", explicou o secretário.

Denúncias sobre casos de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Capibaribe devem ser feitas por meio do número 81. 3731-8401.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Parabéns enfermeiros!

Acusado de estuprar grávida a encontra novamente, tenta repetir crime e é preso no Agreste de Pernambuco

O homem teria cometido o crime no fim de semana e tentou estuprar a vítima novamente esta semana

No último sábado (8), um uma mulher grávida, de 40 anos, prestou queixa na Delegacia de Polícia da 91ª Circunscrição de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, alegando ter sido estuprada por um homem. Imagens de câmeras de segurança de uma rua mostram o suspeito abordando a vítima enquanto anda na rua.

"A vítima disse que estava indo para casa, quando passou por uma rua mais escura aqui da cidade de Bezerros. Esse rapaz a abordou com um facão e disse 'olhe, você vai andar do meu lado, senão eu vou lhe matar'. Ele começou a fazer ameaças de morte e forçou ela a andar como se os dois fossem namorados, para não levantar suspeitas", detalhou o delegado Igor Nogueira em entrevista à TV Jornal.

O delegado contou ainda que o suspeito teria levado a vítima para um local escondido e escuro, onde cometeu o crime. A polícia conseguiu resgatar as imagens das câmeras de vigilância da rua e, a partir do depoimento da vítima, identificou o suspeito. 

Recorrência do crime

O delegado Igor Nogueira contou que na última terça-feira (11), a vítima acabou encontrando o mesmo suspeito e, mesmo à luz do dia, ele teria tentado estuprá-la novamente, fazendo ameaças com um facão. "Ele começou a fazer ameaças, mas desta vez ela já estava atenta, estava alerta. Ela conseguiu se evadir e avisou à Polícia Militar", detalhou.

Após a denúncia, o suspeito foi preso. Na delegacia, a polícia identificou que o homem tem antecedentes pelo crime de estupro e vários outros antecedentes criminais. A polícia investiga a abordagem do suspeito de estuprar grávida com outras vítimas, que também disseram que foram estupradas por ele.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Padre Bianchi Xavier morre de Covid-19 aos 69 anos, em Caruaru

O padre Bianchi Xavier morreu de Covid-19 aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o início do mês, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Por meio de nota, o padre Alexsandro Jorge, vigário forâneo, lamentou a morte. "Com pesar, nesta véspera da Virgem Santíssima, a Senhora de Fátima, confiamos a alma do nosso Irmão Pe. Bianchi Xavier, sacerdote de Cristo. Rezemos por seu descanso eterno", disse.

Também através de nota, a Diocese de Caruaru, por meio do bispo Dom José Ruy, prestou sentimentos à família do sacerdote:

"Completou sua missão aqui na Terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós. A Diocese de Caruaru [...] une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento".

Manoel Francisco Xavier, mais conhecido como padre Bianchi, dedicou 37 anos ao sacerdócio e atualmente era pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista.

Antes de ser padre, Bianchi Xavier cantava na caravana de Ivan Bulhões e foi lançado na antiga Rádio Difusora. Ivan morreu em março deste ano após sofrer um AVC.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Santa Cruz do Capibaribe fecha participação em exposição promovida pela rota da moda e ecoturismo

A ideia da exposição nasceu após uma união dos municípios de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus

 O conjunto de cidades do Agreste de Pernambuco que formam a Rota da Moda e Ecoturismo ganharam força nesta última semana: o município de Santa Cruz do Capibaribe passou aderir a exposição fotográfica que acontecerá em São Paulo. 

A ideia da exposição nasceu após uma união dos municípios de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus. Após visitas do secretário Leo Lima e do diretor de turismo Calí Oliveira, os municípios, Jataúba, Toritama e a Capital da Moda passam a fazer parte do projeto. 

O fotografo Evaldo Parreira, experiente em exposições em aeroportos e metrôs do Brasil e do mundo está nos municípios fazendo a captura das imagens. A exposição acontecerá nas linhas Lilás em setembro, outubro e novembro de 2021 e na Amarela de fevereiro a abril de 2022. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8

Pensamento: Amados, muitas vezes nos sentimos sozinhos, esquecidos neste mundo tão grande. Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle, mas se o buscarmos Ele estará de braços abertos para nos receber. E se fizermos isso, que façamos de todo coração, definitivamente, afastando-se do pecado, limpando o coração, e não ficando em cima do muro, com ânimo dobre, praticando pecado e buscando a Deus ao mesmo tempo.

Oração: Senhor meu Deus, Pai bondoso, obrigado por estar sempre de braços abertos me esperando. Quero me achegar mais próximo do Senhor cada dia mais e mais. Ajuda-me a me manter longe do pecado e perdoa pelas vezes que eu fiquei em cima do muro, com um pé de cada lado. Quero meu coração limpo, voltado exclusivamente ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.