terça-feira, 11 de maio de 2021

Proprietário de bar é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Segundo informações, por volta das 18h40min, o proprietário de um bar no bairro Arco Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, identificado até o momento apenas por Alcifélix, o conhecido “Félix do Bar”, de 47 anos, foi executado dentro do seu estabelecimento, na rua Cecília Bezerra Aragão.Félix teria sido atingido por vários disparos, efetuados por um grupo de desconhecidos que teriam desembarcado no seu bar em um veículo modelo Fusion, de cor preta, eles abriram fogo contra a vítima, e após o corpo do homem cair no chão, eles saíram atirando a esmo em via pública, com interesse de dispersar os curiosos ou uma possível reação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, no entanto, apenas constatou o óbito da vítima. 

Do Estação Notícias / Polo +

Brejo da Madre de Deus confirma 13 novos casos da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 33 resultados de testes foram obtidos, destes 13 foram positivos e 20 foram negativos. Os casos confirmados hoje são 08 da Sede, 03 de São Domingos e 02 na Zona Rural.

Agora são 1.528 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.453 já estão recuperados, 53 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 11 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

NOTA DE REPÚDIO - Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus repudia veementemente as acusações levianas proferidas pelo blogueiro Sidney Lima, o qual mente ao afirmar ter provas contundentes de uso indevido de veículo da Prefeitura pelo servidor Heverton Moura. Na verdade, o veículo em questão estava sendo utilizado para realizar serviços da Prefeitura, neste caso o transporte de equipamentos de áudio e vídeo necessários para transmissão da live em homenagem ao dia das mães realizado pela Secretaria de Educação do município do Brejo da Madre de Deus.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus ainda informa que todas as providências legais estão sendo tomadas contra o blogueiro Sidney Lima, e condena toda e qualquer fakenews que visa apenas denegrir a imagem de pessoas idôneas, covardemente usando de calúnia e difamação. Que a justiça seja feita e sirva de exemplo para coibir esse tipo de prática.

Do Estação Notícias / Assessoria

Clodoaldo luta por Museu Arqueológico de Brejo da Madre de Deus

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães articulou reunião entre o prefeito de Brejo Madre de Deus, Roberto Asfora, e o seu secretário de Cultura Cáli Oliveira, com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, para discutir assuntos relacionados aos sítios arqueológicos do município, localizado no Agreste pernambucano.

Os sítios constituem uma necrópole pré-histórica onde foram achados, na década de 1980, mais de 50 sepultamentos, alguns em bom estado de conservação, com datações que variam de mais de 11.000 a 1.000 anos atrás. Os esqueletos estão sob posse da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) desde 1985 e o município de Brejo da Madre de Deus busca a reintegração do material.

“Na agenda, ainda tratamos outras questões relacionadas ao turismo da cidade. O prefeito deseja administrar o Parque das Esculturas e transformar a Casa da Câmara e Cadeia Pública num centro cultural para o turismo local”, explica Clodoaldo. O gestor Rodrigo Novaes se colocou à disposição do grupo e adiantou que haverá um edital para que interessados possam manifestar propostas para construir a melhor alternativa para o Parque das Esculturas da cidade. Também irá verificar a viabilidade das demais solicitações do prefeito Roberto Asfora.

Na região do Planalto da Borborema existem centenas de sítios arqueológicos semelhantes, pelo menos 51 deles estão no Brejo da Madre de Deus. “Essa é uma área riquíssima e devemos preservar sua história. Um museu vai trazer grandes benefícios e desenvolver o turismo do município”, considera o deputado Clodoaldo Magalhães.

Os esqueletos pré-históricos encontrados na região vão de recém-nascidos a adultos e são consideradas de bom estado de conservação. Há esqueletos completos, alguns com restos de cabelo e de pele, e até enrolados em esteira de palha.

Do Estação Notícias / Assessoria

Animal que puxava carroça passa mal com peso e é socorrido em Santa Cruz do Capibaribe

O dono do animal fugiu do local. Populares e representantes da prefeitura ajudaram a socorrer o animal

Um caso de maus-tratos foi registrado na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Imagens publicadas nas redes sociais mostram um animal que puxava um veículo de tração e passou mal com o peso dele.

O animal caiu no chão e precisou de atendimento veterinário. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, disse que recebeu a denúncia do caso por volta das 8 horas da manhã. 

"Recebemos a denúncia de um animal vítima de maus-tratos em uma via pública do município e de imediato fomos pra lá. Era uma pessoa que fazia transporte em veículo de tração animal que se evadiu do local", disse Marcelo.A Guarda Municipal está em busca do suspeito. O animal foi resgatado e recebeu de imediato atendimento de um médico veterinário. "O animal está bem cuidado, medicado e fora de perigo", contou o secretário.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Fumacê combate aedes aegypti na sede e distritos de Brejo da Madre de Deus

O combate ao mosquito Aedes aegypti continua em Brejo da Madre de Deus. A Secretaria de Saúde segue aplicando o inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como fumacê, que elimina o mosquito instantaneamente sem qualquer risco à saúde humana.

Além da dengue, o Aedes aegypti também transmite a febre chikungunya, e o zika vírus. A prefeitura comprou uma nova bomba de disseminação para intensificar o combate. Os distritos de São Domingos, Barra do Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova, Tambor e outros sítios estão no cronograma de combate ao mosquito.

“Sendo uma marca das gestões do prefeito Roberto Asfora, o fumacê passa aqui em minha rua e elimina os mosquitos trazendo paz e tranquilidade”, disse uma moradora da sede do município.

A Secretaria de Saúde pede à população que não deixe a água parada, elimine depósito do tipo tampa de garrafa, garrafa pet, acondicionar lixo em bolsa plástica e descartar em locais apropriados. Sobre o lixo é importante depositar em locais adequados para o carro do lixo recolher. Contudo, deixar água parada permite que o ambiente fique propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da dengue, chikungunya e zika.

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Soares Design

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa hoje (11) e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar, no total, 79,7 milhões de pessoas.

A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões deverão ser imunizados nesta fase.

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).  Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões de doses distribuídas a todos os estados.

Do Estação Notícias

Renê Lava Motos deixa o seu veículo limpinho!

Devocional Diário

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Pensamento: Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porquê, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso caráter é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Oração: Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulações do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado. Amém.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Projetos de arquitetura (residencial/comercial)

  • Projetos para construir ou reformar uma residência ou comércio
  • O arquiteto ajuda o cliente a determinar suas necessidades, o tamanho tipo e estilo
  • Projeto a partir do zero, idealizando função, estética forma e acabamentos

Projetos de arquitetura e interiores

  • Conjunto de informações e detalhamentos para a execução de um ambiente planejado por dentro, com a função de criar um espaço bem dimensionado e agradável.
  • Projeto destinado a qualquer tipo de ambiente externo ou interno e para qualquer tipo de construção seja ela residencial ou comercial.

Consultoria (online /presencial)

  • É uma alternativa que auxilia na solução de dúvidas pontuais para determinado ambiente
  • Esse tipo de serviço são ideias, dicas ou soluções pequenas para clientes que necessitam de uma orientação profissional, mas que no momento não podem realizar projeto completo
  • Uma consultoria não engloba tudo como em um projeto completo, mas é uma boa alternativa para sanar dúvidas; como: cores, revestimentos, mobiliário, paisagismo...

Dúvidas? Entre em contato pelo: (81) 97901-3937

Em união, populares, políticos e motoristas realizaram no Lampião, movimento em prol do recapeamento da PE 145 e da PE 160

Durante a manhã desta segunda-feira (10), um movimento de protesto foi realizado no local conhecido como ‘Lampião’, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O movimento envolve representantes de todas as Câmaras Legislativas dos quatro municípios que utilizam direta ou indiretamente as PE's 145 e 160 (Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, e Santa Cruz do Capibaribe), e estava sendo articulado há algumas semanas.

Há bastante tempo as pistas estão numa situação terrível, e quem usa sofre com os buracos enormes, a falta de sinalização, acostamento e as promessas de solução por parte do Governo do Estado.

A ideia do movimento foi dar visibilidade para a situação crítica das rodovias, sem palanques políticos, fazendo uma cobrança geral, tanto da população civil organizada, quanto dos representantes do povo, dos poderes legislativos dos municípios que utilizam as rodovias.

Adesivos foram confeccionados e colados em veículos, como forma de protesto em relação a situação das pistas e também de apoio ao movimento de cobrança.

Uma audiência pública está marcada para o dia 25 de maio, onde serão convocados todos os representantes que tem votos na região, além de órgãos competentes, para prestarem esclarecimentos direto a população.

Do Estação Notícias

Brink Peças Moto Parts