segunda-feira, 10 de maio de 2021

Brejo da Madre de Deus confirma 03 novos casos da covid-19: vacinação segue avançando

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 08 resultados de testes foram obtidos, destes 03 foram positivos e 05 foram negativos. Os casos confirmados hoje são 03 da Sede.

Agora são 1.515 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.438 já estão recuperados, 53 vieram a óbito e 18 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 06 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Prefeitura de Brejo inicia restauração do monumento ao Toyoteiro

Iniciou-se na manhã desta segunda-feira (10) a restauração do Monumento ao Toyoteiro na entrada do município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. A cidade é conhecida como a Terra do Toyota Bandeirante.

Brejo da Madre de Deus ficou reconhecida pelo processo de alongamento do chassi da Toyota. O Auto Esporte da Rede Globo exibiu uma matéria em 2005 destacando a história do Toyota em nosso município que teve início na década de 70.

Erguida pelo saudoso ex-prefeito José Inácio Cavalcanti em 01/09/2000. A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus está realizando a restauração do monumento e promete uma surpresa para o aniversário do município.

Do Estação Notícias / Assessoria

Governo de Pernambuco sanciona lei que transforma igrejas e templos religiosos em atividade essenciais na pandemia

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou, nesta segunda-feira (10), a lei estadual que garante a realização de atividades religiosas durante a situação de calamidade pública imposta pela Covid-19.

A lei prevê que as igrejas e templos observem os protocolos sanitários estabelecidos para conter o coronavírus.

A assinatura aconteceu durante solenidade realizada, por meio de videoconferência, com a presença de parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Desde 23 de abril está em vigor a permissão de atividades religiosas presenciais sem aglomerações em igrejas, templos e demais locais de culto.

As regras do Plano de Convivência com a Covid-19 em vigor liberam as cerimônias de 5h às 20h de segunda a sexta-feira e de 5h às 18h nos finais de semana.

Igrejas e templos só podem ser ocupados em 30% de suas capacidades, com limite máximo de 100 pessoas.

De acordo com a publicação, em situações excepcionais, o Poder Executivo poderá determinar restrições quanto à realização presencial das atividades.

Do Estação Notícias

Calendário de abastecimento para o mês de Maio em Brejo da Madre de Deus

Calendário produzido pelo Estação Notícias

Operação 'Voo Livre' resgata 60 animais silvestres em Caruaru

Uma operação de combate a crimes ambientais resgatou 60 animais silvestres na manhã deste domingo (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Denominada "Voo Livre", a ação foi realizada na feira do bairro Boa Vista, segundo a Polícia Militar. O objetivo foi o combate aos crimes contra a fauna para coibir a criação ilegal e o tráfico de animais.

Durante a ação, os policiais flagraram grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas sujas, bem como apetrechos como sacolas para esconder os pássaros e armadilhas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Cavalaria da PM, a Guarda Municipal e o advogado animalista e vereador de Caruaru Anderson Correia (PP) participaram da ação.

Uma pessoa foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil. Ela assinou um TCO e vai responder na Justiça Criminal por condutas praticadas contra o meio ambiente e por tráfico de animais pelo Ibama com multa de R$ 9 mil. Um animal que está em extinção - Pintassilgo do Nordeste - será levado pela CPRH. Os outros serão soltos em uma reserva ecológica de Caruaru.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Unopar Polo Brejo da Madre de Deus, satisfação em fazer parte de sua vida!

Neste momento de Pandemia, muitas Faculdades não estão conseguindo ter tecnologia suficiente para ter um ensino EAD de qualidade para seus acadêmicos.

Você é acadêmico e está encontrando dificuldades no aprendizado? Sua Faculdade não tem aulas práticas e você pensa em desisti, aguardar a pandemia passar?

Não desista do seu sonho!

Transfira seu Curso para a @unoparpoloBrejo e continue em busca da realização do seu sonho.

Aqui você conta com a melhor estrutura de Ensino EAD do País e os melhores Laboratórios para unir teoria e a prática com a mais alta tecnologia. E mais!! BOLSA DE ATÉ 65% DE DESCONTO em sua transferência.

Consulte condições

Vem para a @unoparpoloBrejo, satisfação em fazer parte de sua vida.  WhatsApp (81) 9 9469 5022.

Do Estação Notícias

Idosa de 116 anos comemorou Dia das Mães ao lado do filho único em Brejo da Madre de Deus

Uma moradora do Sítio Bandeira, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, é uma das supercentenárias residentes no Brasil. Nascida em 5 de março de 1905, Rita Maria da Conceição tem 116 anos, sendo dois anos mais nova que a pessoa considerada a mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, que nasceu em 2 de janeiro de 1903.

O primeiro registro de nascimento de Dona Rita, como é conhecida, não foi encontrado no cartório. O filho dela, Pedro José do Nascimento, de 61 anos, explicou que no momento em que foi solicitada a segunda via do documento, a idade dela teve que ser estimada com base nos documentos dos outros moradores da localidade.

Em mais de um século de vida, Dona Rita se casou uma vez e engravidou duas, mas o primeiro filho morreu poucos dias depois do nascimento, sendo Pedro o segundo e único filho vivo da idosa. Após dar à luz o segundo filho, o marido dela a abandonou com o bebê. Neste domingo (9), ela comemorou mais um Dia das Mães com Pedro.

Conheça a história da mulher e mãe mais velha do Brasil:

Relação com o filho e lesão no fêmur

Dona Rita perdeu a capacidade de locomoção após sofrer uma lesão no fêmur, há 13 anos. Ela também teve a saúde debilitada após ter contraído chikungunya. Desde então, Pedro toma conta da mãe e disse que ela "já sofreu muito na vida", relembrando momentos da infância em que a mãe dormia com fome para mantê-lo alimentado, devido a baixa quantidade de comida que podiam ter. Neste caso, o alimento era uma xícara de farinha com leite.

''Ela lutou muito para hoje eu estar aqui. Só mãe mesmo, porque ela deixava de comer e dormia com fome, pois a quantidade de comida que seria para uma criança, era pra eu e ela. Se repartisse, ela achava que eu ficaria com fome'', afirmou Pedro sobre a infância com a mãe.

Devido à debilidade, os cuidados do filho junto com a esposa dele, Josefa Maria do Nascimento, são essenciais para a saúde de Dona Rita. ''Ele não é ninguém sem a mãe dele. A força que ele tem na vida é a mãe dele. Se um dia ela se for [morrer], eu não sei o que vai ser da vida de Pedro'', ressaltou Josefa sobre a relação do marido com a sogra.

Apesar da lesão, ela demonstra carisma e bom humor ao contar sobre as histórias da vida dela. Quando questionada sobre a sua longevidade e se ainda tem vontade de viver, Dona Rita afirma querer continuar vivendo, pois se sente bem onde está.

''Eu quero viver. Eu nem mato, nem roubo e nem insulto. A gente não se domina, quem nos domina é Jesus'', concluiu Dona Rita.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru / Santa Cruz Online

Homem é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da neta de 6 anos no Agreste

De acordo com a PM, o suspeito ofereceu bananas para que a vítima parasse de chorar 

Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante, suspeito de abusar sexualmente da neta de seis anos, em Sanharó no Agreste de Pernambuco, no sábado (8). Segundo a PM, os pais da vítima disseram que pediram para que ela fosse na casa do avô pegar um alimento. No entanto, estranharam a demora e foram até o local, ao chegar na residência encontraram a criança chorando. 

Ainda de acordo com a PM, os pais perguntaram à vítima o que tinha acontecido e ela disse que o avô a levou para o quarto e a colocou no colo. Em seguida, o suspeito beijou a neta e tocou as partes íntimas da criança.

A Polícia informou que a vítima ficou assustada e começou a chorar e pedindo para que o avô parasse. A criança também disse que o homem ofereceu bananas para que ela parasse de chorar.

Os pais da vítima acionaram a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Jovem é morto após tentar salvar adolescente de suposto estupro no Agreste de Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil, um outro adolescente de 17 anos é suspeito de ter cometido os crimes

Um homem de 21 anos morreu após tentar ajudar uma adolescente de 15 anos vítima de um suposto estupro, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, na tarde do último sábado (8). De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, um adolescente de 17 anos é suspeito de ter cometido o crime. 

A Polícia Civil informou que o suspeito estava na casa de uma tia quando teria tentado cometer o ato contra uma adolescente de 15 anos, que gritou e alertou as outras pessoas que estavam na residência. A vítima, que estava na casa, escutou os gritos da jovem e tentou ajudar a adolescente.

Ainda de acordo com a PC, ele acabou levando um golpe de tesoura pelo adolescente suspeito. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito de cometer os crimes fugiu e foi encontrado pelos policiais na casa da avó. Ele foi levado para a delegacia do município. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

A oftalmologista Dra. Vânia Ximenes estar atendendo todas as segundas-feiras na Ótica Júnior em Brejo da Madre de Deus


Devocional Diário

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Pensamento: Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.

Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulações irão me aproximar cada vez mais de Ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Psicopedagogas BMD