domingo, 9 de maio de 2021

Feliz dia das mães!

Pernambuco recebe mais 40,6 mil unidades da Coronavac para segundas doses

Imunizantes serão destinados exclusivamente para a segunda aplicação em idosos e trabalhadores das forças de segurança e salvamento

Pernambuco recebeu, às 7h52 deste sábado (08.05), mais 40,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan. O novo lote será destinado exclusivamente para a segunda dose de idosos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado. Os quantitativos já estão sendo verificados e separados pelo Programa Estadual de Imunização e seguiram para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais.

Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o Estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, reforçou o secretário de Saúde.Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, o Estado totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde (MS) chegou na última segunda-feira (03.05), com as primeiras 17.550 da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Já na quinta-feira (06.05) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz.

Ao todo, Pernambuco já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech. Já estão sendo imunizados nesta campanha todos os idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.

Do Estação Notícias / Assessoria

No Casarão Restaurante e Pizzaria você encontra o melhor da gastronomia típica do Agreste pernambucano

O Casarão Restaurante e Pizzaria é um local agradável onde você encontra o melhor da gastronomia típica do Agreste pernambucano, sendo referência em nossa região, acolhendo muito bem os turistas e a população brejense, servindo o melhor com a máxima qualidade.

Dispondo de um restaurante amplo e climatizado, o Casarão oferece pratos executivos e à la carte com um cardápio variado, colocando à disposição 14 opções de carnes com acompanhamento de dar água na boca.E aos domingos temos a feijoada mais deliciosa da cidade.

Nossa Pizza é irresistível, são 28 sabores de pizzas entre salgadas e doces, tudo muito gostoso e sem igual.

O restaurante fica localizado na Rua Vereador Abel de Freitas, em frente à prefeitura de Brejo da Madre de Deus, funcionando de terça a sexta de 11h30min até 22h e aos sábados e domingos de 11h30min até as 23h.

Disk entrega: 99711-6359 / 99734-4856.

Organização de Joãozito e família.

Do Estação Notícias

Prefeito de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, morre após sofrer acidente de carro

O prefeito ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos

O prefeito do município de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, Pablo Moraes (PSD), morreu na noite deste sábado (8) após sofrer um acidente de carro na PE-052, que liga os municípios de Itaquitinga e Nazaré da Mata. A informação foi confirmada por familiares do gestor.

De acordo com um dos irmãos do prefeito, Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.As páginas oficiais da Prefeitura de Itaquitinga divulgaram um comunicado afirmando que o município está de luto. "Deixamos aqui nosso desejo que Deus conforte sua esposa, filhos, mãe e irmão nesse momento tão doloroso".

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou profundamente a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes. "Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu.

Do Estação Notícias / NE10

Feliz dia das mães!

Mães são presentes de Deus, e é através dela que primeiro conhecemos toda a extensão do amor do Senhor.

Grupo São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento.

Feliz Dia das Mães !

Avô é preso em Caruaru suspeito de estuprar a própria neta de 5 anos

A Polícia Militar prendeu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um homem suspeito de estuprar uma neta de 5 anos. Uma médica da UPA do bairro do Salgado informou aos policiais da Patrulha Maria da Penha que a criança tinha ferimentos em suas partes íntimas.

Diante das informações, policiais foram até um sítio na zona rural de Caruaru e prenderam o suspeito, que estava em um bar. Ele tem 58 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e será apresentado em audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Edvaldo Magalhães

A todas as mães, o nosso carinho especial!

Morre no Hospital da Restauração homem vítima de explosão em depósito de fogos no Agreste de Pernambuco

Morreu neste sábado (08), no Hospital da Restauração (HR), no Recife, Ednaldo Moisés da Silva, 57 anos. Ele sofreu queimaduras de 3º grau na explosão de um depósito clandestino de fogos de artifício em Lajedo, no Agreste pernambucano. A vítima passou por cirurgia e não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

A Polícia Civil está investigando o caso e a Defesa Civil de Lajedo solicitou a saída das famílias que moram nas casas vizinhas ao local da explosão. A assistência social de Lajedo providenciou abrigo. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Feliz Dia das Mães! Belíssima homenagem do prefeito Roberto Asfora !