sexta-feira, 7 de maio de 2021

Brejo da Madre de Deus confirma 04 novos casos da covid-19: vacinação segue avançando

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 06 resultados de testes foram obtidos, destes 04 foram positivos e 02 foram negativos. Os casos confirmados hoje são 03 da Sede e 01 da Zona Rural.

Agora são 1.512 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.438 já estão recuperados, 53 vieram a óbito e 15 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 06 seguem internados. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Com alta de casos de Covid-19, Agreste de Pernambuco pode ter medidas restritivas mais severas, diz secretário

Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (6), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, destacou que até o próximo domingo (9) o Governo do Estado deverá decidir se adotará medidas mais rígidas no Agreste por causa do crescimento do registro de casos de Covid-19 na região.

Os leitos destinados a pacientes com coronavírus continuam operando no limite no Agreste. Os hospitais Regional do Agreste, Manoel Afonso, Unimed, Mestre Vitalino e o hospital de campanha estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19. No hospital Santa Efigênia, a ocupação é de 90%.

"Na última semana houve um comportamento de maior pressão sobre o sistema [de saúde] lá no Agreste. Como foi só uma semana, nós vamos observar agora o desenrolar desta semana que está em curso. É possível, inclusive, que se possa adotar medidas mais severas para o Agreste se não houver uma mudança de comportamento lá dos números na avaliação que a gente vai fazer no próximo domingo", afirmou Longo.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caruaru na última quinta-feira (6), o município registrou mais 116 novos casos de coronavírus, totalizando 22.847 confirmações. Também foi registrado mais um óbito no município, que agora totaliza 556 mortes por Covid-19.

Medidas restritivas foram prorrogadas

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira com a presença do Secretário de Saúde, André Longo, e da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, foi anunciado que o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar as atuais medidas e restrições de combate à Covid-19 por mais 15 dias.

A decisão se deu por conta da flutuação dos indicadores da covid-19, que apresentaram altas no número dos casos de óbitos causados pela doença e pela lotação dos leitos de UTI.

Por conta disso, continua autorizado o funcionamento das atividades comerciais no estado das 10h às 20h, durante os dias de semana, e das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados. As celebrações religiosas continuam liberadas entre às 5h e 20h durante a semana e até às 18h nos finais de semana.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Leitos de UTI para Covid-19 estão com 100% de ocupação em Caruaru

O número de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 está no limite em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com as assessorias dos hospitais e da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quinta-feira (6), os hospitais Mestre Vitalino e de Campanha, Manoel Afonso, Regional do Agreste e Unimed estão com 100% dos leitos para o coronavírus ocupados. Já o Hospital Santa Efigênia está com 90%

Os números da Covid-19 não param de crescer em Caruaru. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, na última quarta-feira (5), foram registrados mais 63 novos casos da doença. O total de pessoas infectadas soma 22.731. Já o número de mortos chega a 555.

Do Estação Notícias / Espiaqui

Psicopedagogas BMD

Incêndio em fábrica de fogos de artifício deixa homem ferido em estado gravíssimo no Agreste

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para fazer o resgate. Uma mulher e uma criança foram resgatadas

Na manhã desta sexta-feira (7), um incêndio em uma residência na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, deixou um homem gravemente ferido. O local era utilizado para a fabricação caseira de fogos de artifício.

O acidente ocorreu na Rua Quitéria Guilhermina de Sobral, no bairro Novo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para realizar o resgate das vítimas. Uma mulher e uma criança teriam sido resgatadas no local. Um caminhão pipa foi usado para auxiliar a apagar as chamas. Por volta das 10h40, as chamas já haviam sido contidas.

Vítimas

Um homem, que estava no local no momento do acidente, sofreu queimaduras em todo o corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o setor de emergência do Hospital Maria da Penha, no município.

O hospital informou que o homem, identificado como Reginaldo Moisés da Silva, de 57 anos, foi atendido e o estado de saúde é gravíssimo. Após receber atendimento, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

O tenente-coronel Albuquerque, comandante da Polícia Militar em Lajedo, afirma que a causa do incêndio é investigada. "A princípio, sabemos que se confeccionavam explosivos na casa e de alguma forma houve a explosão e o rapaz estava dentro do espaço. Foi uma explosão bastante grave", afirmou.

Do Estação Notícias

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Agentes da Guarda Municipal e Policia Militar de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, prenderam na noite desta quinta-feira (06), Anderson Carlos da Silva, de 21 anos de idade. O suspeito foi detido após os agentes terem recebido as informações de que um homem estaria comercializando drogas na Roseira zona rural do distrito São Domingos.

Ao ser abordado, o suspeito estava com uma quantia de R$452,00 em notas de diversos valores, ao ser indagado sobre a procedência desse valor, suspeito levou os agentes até a residência, ao chegar no endereço, iniciaram as buscas e foram encontradas 32 pedras de crack prontas para a comercialização.

Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado até a delegacia de polícia para que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.

Do Estação Notícias

Express Forro PVC e Elétrica