sexta-feira, 30 de abril de 2021

Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus você pode contar com a eficiência e seriedade nas transações imobiliárias da Paulo Chaves Imobiliária, que conta com os serviços de:

  • Oferta dos melhores terrenos e casas a venda na cidade
  • Avaliações de imóveis terrenos em área urbanas e rurais

Você tem um imóvel ou terreno que não consegue vender? Paulo Chaves Imobiliária te garante uma venda rápida e segura.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e contrate!

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã desta sexta-feira (30), um homem foi assassinado através de disparos de arma de fogo, no Sítio Silva de Cima, zona rural de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco. 

A vítima foi identificada apenas por Ricardo Lopes da Silva, de 43 anos, conhecido popularmente por "Grego", estava em uma motocicleta Honda XRE 300cc, de cor amarela, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de arma, neste momento ele pulou da motocicleta e conseguiu correr por alguns metros a pé, vindo a cair devido os ferimentos e morreu. 

De acordo com a GCM, a vítima já teve passagem pelo sistema penitenciário do estado de Pernambuco, como também era envolvida no mundo das drogas. A policia encontrou no local do crime, cápsulas de revólver calibre 38, provavelmente o autor do crime chegou a recargar a arma novamente.

A Guarda Civil Municipal da Dália da Serra, juntamente com policiais do 24° BPM estiveram realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalista (IC) de Caruaru. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na Capital do Agreste. 

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Pernambuco vai iniciar imunização de pessoas com comorbidades, incluindo grávidas

O estado de Pernambuco vai iniciar a imunização do grupo de pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas. Na manhã desta quinta-feira (29), Pernambuco recebeu mais 212.450 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, chegaram 208.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 4.200 doses da Coronavac/Butantan.

A vacina Astrazeneca também ajudar no avanço da primeira dose para idosos entre 60 e 64 anos e trabalhadores de forças de segurança e salvamento. Já a Coronavac será toda utilizado para aplicação da segunda dose em idosos que já tomaram a primeira dose da mesma marca. Os imunizantes começaram a ser distribuídos no início da tarde às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

A princípio, serão priorizadas no grupo de comorbidades todas as pessoas, entre 18 e 59 anos, que possuam as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV e imunossuprimidos, que são indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e com neoplasias hematológicas.

Durante uma coletiva online, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que a prioridade de vacinação continua sendo idosos.

Confirmação de comorbidades

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), produziu um modelo de atestado para comprovação de comorbidades. Os participantes do grupo devem ir até uma unidade de saúde para que um profissional de saúde (médico ou enfermeiro) informe a doença preexistente do paciente. É obrigatório o carimbo, matrícula e/ou registro do conselho de classe.

Nas policlínicas e unidades de saúde privada apenas os médicos podem atestar. Poderão ser anexados outros documentos de comprovação da comorbidade, como receitas, relatório médico, prescrição médica, e outros que contenham carimbo da unidade com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e assinatura e carimbo do profissional responsável.

Do Estação Notícias / NE10

Brejo da Madre de Deus confirma 08 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 15 resultados de testes foram obtidos, destes 08 foram positivos e 07 foram negativos. Os casos confirmados hoje são 07 da Sede e 01 da Zona Rural.

Agora são 1.489 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.406 já estão recuperados, 53 vieram a óbito e 23 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 07 seguem internados. Sobre a vacinação, a sms informou que não ouve vacinação do município hoje.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vestibular Online Unopar: Como funciona e como fazer

Inscrições

No ato da inscrição, se o vestibulando estiver concorrendo vaga para um curso EAD (semipresencial ou 100% online) ou presencial, poderá escolher se pretende fazer o vestibular presencial ou online. 

Após, é disponibilizado o login na área do candidato, onde o mesmo passa a ter acesso ao sistema do vestibular online, com as indicações para a realização da prova. 

Instruções para a prova

Antes de iniciar a prova, é importante que o candidato reserve um tempo, no mínimo 1 hora, e confira a sua conexão com a internet.

Confira outras informações importantes para a realização do vestibular online:

Cada pessoa tem 5 tentativas de realização da prova;

Os temas da prova variam a cada tentativa;

Uma vez iniciada a prova, não há como dar pausa, reiniciar ou retomar a mesma;

O tempo de realização da prova é de 60 minutos, que são controlados através de um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo limite é atingido;

Se alternar entre abas no navegador a prova é fechada e será necessário reiniciar a prova;

Não é permitido copiar e colar;

A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

Resultados

Depois do envio das respostas, a prova é corrigida pela banca de tutores da Unopar, e o estudante fica sabendo se foi aprovado numa média de 2 a 4 dias após a realização da prova. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno já pode dar continuidade na matrícula.

Agora que você já sabe tudo sobre o nosso vestibular online, já pode realizar o processo sem dúvida nenhuma.

Inicie sua inscrição gratuita no vestibular da Unopar polo Brejo, com mensalidade a partir de R$ 129,00.

Fone WhatsApp 9 9469 5022.

Do Estação Notícias

Saques do auxílio emergencial começam hoje; confira calendário

Os saques do novo auxílio emergencial podem ser feitos a partir de hoje nas agências da Caixa Econômica Federal. A retirada em dinheiro do benefício, que foi depositado para cerca de 40 milhões de brasileiros por meio das contas digitais do aplicativo Caixa Tem nas últimas semanas, contudo, será escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador para evitar aglomerações.

Por conta desse escalonamento, o calendário de saques que começa hoje vai até o próximo dia 17, e só os trabalhadores nascidos em janeiro, que receberam o auxílio no Caixa Tem no último dia 6, devem ir às agências hoje. Os nascidos em fevereiro só terão o saque liberado na segunda-feira. E assim por diante, até os nascidos em dezembro terem a oportunidade, em 17 de maio.

Esse calendário vale para a primeira parcela do benefício, que foi depositada até ontem nas contas do Caixa Tem. A segunda parcela começa a ser paga no aplicativo no próximo dia 16 e terá os saques liberados só em junho.

É importante lembrar que, para fazer a retirada do auxílio, é preciso apresentar o aplicativo Caixa Tem no celular. “O beneficiário pode realizar o saque nos terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui a partir da geração de token (código para saque) pelo aplicativo Caixa Tem, conforme calendário de saques”, explicou o banco, cujas agências estão abrindo às 8h para ampliar o tempo de atendimento dos brasileiros que precisam de ajuda para retirar o auxílio.

Pix

Por meio do Caixa Tem, é possível pagar contas e compras em débito e, a partir de hoje, também será possível usar o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos. O Pix poderá ser usado para fazer pagamentos com o auxílio emergencial e para transferir dinheiro para outras pessoas — mas não para outras contas do beneficiário que recebeu o auxílio.

Esses mecanismos são uma forma de incentivar os brasileiros a usarem o aplicativo, para, assim, reduzir a necessidade do saque em dinheiro e evitar aglomerações nas agências da Caixa, como ocorreu em 2020.

Veja quando poderá retirar o dinheiro

Mês de nascimento — Data do saque

Janeiro — 30 de abril

Fevereiro — 3 de maio

Março — 4 de maio

Abril — 5 de maio

Maio — 6 de maio

Junho — 7 de maio

Julho — 10 de maio

Agosto — 11 de maio

Setembro — 12 de maio

Outubro — 13 de maio

Novembro — 14 de maio

Dezembro — 17 de maio

Do Estação Notícias / Assessoria

Dia das Mães é na KR Modas

É uma butique de roupas femininas, em Brejo da Madre de Deus, para mulheres que são estilosas e que gostam de se vestir bem.

E para esse dia das mães, a KR Modas preparou uma lista premiada, para todas as pessoas que comprarem até o próximo dia 08/05.

Para participar é muito simples e fácil: basta comprar o presente da sua mãe, tia, avó, sogra.... Na KR Modas e já estará participando dos sorteios de vários brindes.
É hora de cuidar e mimar, quem sempre fez tudo por você

Dia das mães, é na KR Modas. Siga o nosso Instagram: @krmodasoficial

Agência da Caixa, em Caruaru, registra longa fila devido ao 1º dia de saque do Auxílio Emergencial 2021

A agência da Caixa da Rua Capitão João Velho, no Centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco, amanheceu com uma longa fila. Muitas pessoas aguardam realizar o saque do Auxílio Emergencial 2021.

O saque do benefício foi liberado nesta sexta-feira (30) para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número do NIS termina em 0, e que se enquadram nos critérios do programa.

Também nesta sexta, a Caixa libera saques e transferências para os trabalhadores fora do programa nascidos em janeiro, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 6 de abril. O pagamento da primeira parcela do auxílio para quem não é do Bolsa Família terminou em 29 de abril.

Os pagamentos da segunda parcela do benefício começam em 18 de maio para o público do Bolsa Família, e em 16 de maio para os demais beneficiários.

Do Estação Notícias / G1

Psicopedagogas BMD

NOVIDADE NO INSTITUTO SÃO JERÔNIMO: Entrevista com o Fisioterapeuta Dermato Funcional Erivelton Monteiro

A partir da próxima sexta-feira, 23 de abril, o Instituto São Jerônimo contará com os atendimentos do fisioterapeuta dermato funcional Erivelton Monteiro. Que estará realizando serviços de fisioterapia e procedimentos estéticos, como: tratamento facial, botox, preenchimento labial, fotodepilação, tratamento para gordura localizada e muito mais.

É o Instituto São Jerônimo sempre trazendo inovação para a região!
O Instituto São Jerônimo fica localizado na Rua Dom Luiz de Brito, 374, Brejo Da Madre De Deus, ao lado da Prefeitura. Contato: (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735. Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento Do Estação Notícias

Justiça julga procedente ação civil pública cível e determina que prefeitura do Brejo da Madre de Deus pague salários atrasados aos servidores

"Ante o exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos formulados na inicial e resolvo o mérito na forma do art.487, inciso I, do Código De Processo Civil, para o fim de condenar o Município de Brejo da Madre de Deus-PE ao pagamento das verbas salariais inadimplidas de titularidade dos servidores públicos municipais efetivos, contratados e comissionados, ativos e inativos, do Município de Brejo da Madre de Deus-PE, correspondentes ao mês/competência de novembro do ano 2020, bem como o respectivo 13º salário, e, ainda, todas as demais verbas salariais atrasadas, a que fizerem jus cada servidor, a serem apuradas em procedimento de liquidação de sentença, incidindo sobre o montante correção pelo IPCA-E e juros de mora desde a citação até a data do efetivo pagamento, calculados consoante o art. 1.ºF da Lei n.º 9.494/97, com o regime instituído pela Lei 11.960/2009 (RE 870.947/SE).

Condeno o requerido ao pagamento das custas e demais processuais, na forma do art. 12, da Lei n.
4.717/1965.

Transcorrido o prazo de interposição de recurso voluntário, sigam os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco, para os fins do art. 496, I, do Código de Processo Civil.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Cientifique-se o Ministério Público.

Após o trânsito em julgado, arquivem-se os autos com as cautelas de praxe.

Cumpra-se."

Brejo da Madre de Deus (PE), 29 de abril de 2021

ALTINO CONCEIÇÃO DA SILVA
Juiz de Direito

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

Pensamento: Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. E o que temos feito com nossa liberdade? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em ideias falsas sobre Deus. Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

Oração: Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.

Express Forro PVC e Elétrica