quinta-feira, 22 de abril de 2021

Três mototaxistas são assaltados em Santa Cruz do Capibaribe; os roubos aconteceram em menos de uma semana

Foto: Jota Lima

A Polícia Civil está investigando um homem suspeito de realizar assaltos a mototaxistas em Santa Cruz do Capibaribe. Nesta semana três motocicletas foram roubadas, sendo duas recuperadas.

De acordo com uma das vítimas que estava trabalhando, um homem sinalizou com a mão o interesse de uma corrida, e ao chegar no local final, anunciou o assalto. O suspeito roubou a moto e dinheiro do mototaxista.

A vítima estava na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, realizando o Boletim de Ocorrência, quando soube que a motocicleta havia sido recuperada pela Guarda Civil Municipal. Informações preliminares da guarda, apontam que o suspeito é do município de Toritama.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeito Roberto Asfora antecipa mais uma vez o pagamento da folha salarial dos Servidores de Brejo da Madre de Deus

O Governo Municipal do Brejo da Madre de Deus realizou hoje (22), o pagamento dos efetivos, comissionados, contratados e inativos da Prefeitura. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o compromisso continua com o funcionalismo público, e o Governo segue antecipando os pagamentos, visando reaquecer a economia local, castigada pelos efeitos da pandemia do coronavírus.

Em janeiro, o pagamento foi no dia 29, fevereiro e março aconteceram no dia 25, e agora em abril o pagamento é realizado no dia 22. 

“Os pagamentos dos servidores é um compromisso nosso, diretamente estamos injetando dinheiro em nosso município, além de trazer segurança para as famílias e buscar aquecer a economia da região. Reforço novamente aos servidores, busquem valorizar o comércio local e façam o dinheiro circular em nosso município”, enfatizou o Prefeito Roberto Asfora. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Curso de Transporte Coletivo de Passageiros na Autoescola Brejo

A Autoescola Brejo avisa e comunica a você que é motorista profissional e que estava aguardando por mais uma turma do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros: Sua espera acabou.

Curso presencial com sala de no máximo de 16 alunos, respeitando o distanciamento social.

O curso terá início neste próximo sábado (24), você não pode perder esta oportunidade.

A Autoescola Brejo, fica localizada em Brejo da Madre de Deus, no Trevo da cidade, ao lado da Unopar.

Para mais informações ligue ou mande um WhatsApp para o fone (81) 99359-5161.

Autoescola Brejo da Madre de Deus, formando cidadãos para o trânsito!

Do Estação Notícias

Governo de Pernambuco mantém medidas restritivas até 9 de maio

Plano de Convivência com a Covid-19 terá ajustes no horário de funcionamento das atividades de maneira geral e liberação do comércio de praia, de segunda à sexta-feira

O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nesta quinta-feira (22.04), que os números das últimas três semanas indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos devido ao novo coronavírus em Pernambuco, mas com percentuais ainda em um patamar alto. Por conta disso, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado decidiu, em reunião realizada ontem (21.04), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 9 de maio, com alguns ajustes que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26).

“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, detalhou Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o governador, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará analisando diariamente os números da pandemia para avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio. “Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, finalizou.

Do Estação Notícias / Assessoria

Jovem é detido após agredir mãe no bairro do São Pedro em Belo Jardim

Um jovem de nome e idade não informadas, foi detido na madrugada desta quarta-feira (21/04/21) pelos policiais militares do 15° Batalhão, acusado de agredir a sua mãe – de idade e iniciais também não informadas. A ocorrência foi registrada na Travessa da Celpe, localizada no bairro do São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste.

A PM foi acionada através da Central de Operações. O boletim da ocorrência policial destaca que ao chegar ao local, a vítima – mãe do agressor, informou que ele a teria agredido e quebrado alguns pertences da sua residência, no entanto, não oferece detalhes sobre quais objetos teriam sido danificados pelo suspeito, tampouco do estado físico da vítima. O suspeito foi detido pelos policiais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para adoção das medidas cabíveis

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Mulheres são presas em Caruaru com quase 10 quilos de drogas

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (21), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, suspeitas de tráfico de drogas. Inicialmente, a Polícia Militar recebeu informação da entrega de entorpecentes no bairro Petrópolis.

Os policiais abordaram primeiro Elizângela de Arruda da Silva, 24 anos, que estava com um quilo de maconha. Em uma residência indicada por ela, o efetivo encontrou 7 quilos e 700 gramas de maconha, 800 gramas de cocaína, 900 gramas de crack e duas balanças de precisão, além de material para embalagem.

No bairro Vassoural, foi detida Rosângela de Morais Pierre, 39 anos, que, segundo Elizângela, era quem mandava realizar a entrega das drogas. Os policiais encontraram com Rosângela uma porção de maconha, dois cadernos com anotações do tráfico, comprovante de depósito e a quantia de 1.079 reais. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Plantão.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Está precisando de um site para a sua empresa?

A New Digital resolve seus problemas, ótimos preços e com as melhores opções para deixar a sua empresa antenada os meios de comunicação.

Mulher desaparece após cair em um buraco durante fortes chuvas em Garanhuns

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro que havia caído no buraco

Uma mulher está desaparecida desde a noite da quarta-feira (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela caiu em um buraco durante as fortes chuvas que foram registradas no bairro Santo Antônio. Até a publicação desta matéria, ela não havia sido localizada.

Ao G1, os bombeiros informaram que a mulher estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro do buraco. O veículo estava estacionado na rua Antônio Paulo de Miranda e havia sido arrastado pela força da água. Ainda não se sabe de quem era o automóvel.

O marido da vítima também chegou a cair no buraco, conforme disse o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatado. Os bombeiros também ressaltaram que o corpo da mulher desceu pela tubulação e que o calçamento foi quebrado em alguns pontos no intuito de encontrar a vítima.

Uma equipe de resgate foi até o córrego onde a tubulação deságua para tentar localizar a mulher, mas devido à baixa visibilidade, as buscas foram interrompidas por volta das 2h desta quinta (22).

De acordo com o corpo de Bombeiros, foi encontrado por volta das 10h desta quinta-feira (22) o corpo de uma mulher que estava desaparecida desde a noite da quarta (21) em Garanhuns.

O G1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Obras da Prefeitura de Garanhuns quanto ao buraco que havia na rua. De acordo com as informações iniciais, o buraco abriu devido às chuvas e o local foi interditado pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) com cavaletes. A gestão municipal segue acompanhando o caso.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru / Matéria atualizada as 10h:45min

Unopar polo Brejo, satisfação em fazer parte da sua vida

Você que já passou por muitos perrengues, e quer uma ótima oportunidade para ingressar no mundo universitário, então chegou a hora da boa notícia. Os descontos começam em 60%. Quer mais? O desconto pode chegar a 100%, é só acessar a nossa calculadora digital em bit.ly/CalculadoraUnopar e descobrir quanto você ganha de bolsa com a sua nota no Enem, venha ser um excelente profissional pagando inicialmente apenas R$129,00 mensalidade em todos os nossos cursos.

Unopar polo Brejo, satisfação em fazer parte da sua vida.

Projeto Brejo Solidário acontece nesta quinta-feira (22) no centro da cidade

Baseado em uma ação solidária realizada em Santa Cruz do Capibaribe que viralizou na internet, o projeto ‘Brejo Solidário’ acontece no Pátio de Eventos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira (22).

O projeto consiste em uma tenda montada em um local específico, onde a população que puder e quiser voluntariamente realiza a doação de alimentos. E no mesmo local de arrecadação, quem necessitar pode fazer a retirada.
SE VOCÊ TEM COLOQUE AQUI - SE VOCÊ NÃO TEM, PODE TIRAR

Projeto realizado em Santa Cruz do Capibaribe

A iniciativa partiu da brejense Luana Aguiar, que fez a maioria da divulgação do projeto nas redes sociais. “É um evento beneficente, de iniciativa própria, que tem o intuito de ajudar pessoas carentes. A ideia surgiu ao ver que pessoas estão passando necessidades durante a pandemia”, disse Luana.

Se puder doe, e se precisar retire!

Local: Pátio de Eventos

Horário: das 9h às 16h

Do Estação Notícias

Energia solar não é mais coisa do futuro, e sim do presente! Não deixe para depois!

A RISEN e a WEG juntas, oferecem equipamentos classe A, assistência técnica e garantias superiores aos concorrentes.

Nossas instalações são acompanhadas pelo engenheiro eletricista responsável Carlos Henrique - CREA 1817028936 PE- com larga experiência no ramo e vários sistemas instalados em Alagoas e Pernambuco, desde 2016 .

Estamos com kit´s em promoção, com descontos de até 14%. Essa promoção é válida até durar o estoque.

Faça um orçamento conosco através do revendedor autorizado Joel Júnior na rua Dr José Nery, número 264, centro Brejo da Madre de Deus telefone (81)9 7306 7022.

Devocional Diário

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22

Pensamento: Perdoar não é opcional! Se alguém te feriu, e você guarda alguma mágoa dessa pessoa, saiba que assim como Jesus, ele morreu para perdoar os teus pecados, ele também morreu pelos pecados dessa pessoa. Mesmo que seu coração não queira, faça uma oração a Deus e entregue a vida dessa pessoa nas mãos do Senhor, e peça a Deus que retire todo sentimento ruim que há dentro de você. Há poder no perdão, Deus se agrada quando perdoamos, milagres acontecem, o perdão faz bem a nós mesmos.

Oração: Pai querido, se tenho algo contra alguém, mostra-me quem é essa pessoa e ajuda-me a perdoá-la. Se há algum sentimento de ódio, vingança, amargura, retira-os de mim, e torna-me a dar a alegria plena de comunhão com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.